Thursday, November 23, 2006

Congelando pensamentos...

Enquanto que para algumas pessoas o inverno significa tortura e tédio, para mim, representa muitas coisas...
Primeiro que com esse friozinho, o apetite parece dobrar e pra ajudar, começam a aparecer nas lojas e mercados aquelas iguarias que você só aprecia no inverno.
Por exemplo, eu particularmente odeio KFC.... Calmaaaa..antes de me jogarem suas pedras me deixem terminar de falar.....
Na verdade, eu nunca fui mesmo fã daqueles frangos ensopados de gordura e sem sabor. Tem gente que adora KFC. Mas gosto não se discute não é mesmo ? Pois bem, mas é somente no KFC, que eu encontro a deliciosa torta de Chicken Stew que por acaso, só sai em meados de Novembro. Por isso, só entro no KFC enquanto ainda estiverem vendendo essa torta.


Com a chegada do frio que aqui no Japão é muito mais intenso e longo que no Brasil, as pessoas tendem a ficar mais retraidas e preferem mais o aconchego do lar quentinho.
Mas eu adoro essa estação embora a paisagem fique cinzenta e sem cor, o inverno traz consigo muitas coisas boas.
A primeira delas, definitivamente, é dormir. E dormir muuuitoo. Essa vontade de comer toda hora e dormir que nos acomete no frio, é culpa dos nossos instintos primitivos. É bem parecido com o que acontece com os ursos. Se alimentam muito para acomular gordura e depois caem em um sono profundo até a primavera. Convenhamos que as vezes a vida dos animais é razoavelmente boa. Não podemos nos dar ao luxo de dormir tanto e muito menos de sair se empanturrando de comida pra virar uma bola de gordura. Se os animais não se preocupam muito com a parte estética, entre os humanos a coisa é muito diferente. Se bem que ultimamente eu estou mais para urso do que para humano....mas tudo bem. Vou cortar os doces e refrigerantes. Ainda mais agora que trabalho sentado o dia todo. Bom, falar é fácil né ?


Quero ver até onde vou chegar com isso..e tentar resistir a um fondue de queijo com um bom vinho tinto, ou se enfiar debaixo de um edredon e assistir um bom DVD com uma xícara de chocolate quente com marshmallows e chilli pepper, ou até mesmo comer uma baciada de pãezinhos de queijo caseiro com um copo de guaraná. No frio, tudo parece ser mais gostoso.

Uma das coisas que eu amo fazer quando estou de folga é acordar cedo e dar um pulinho no Carrefour e ir direto na Bakery. Ali, você encontra uma variedade enorme de pães para todos os gostos. Aproveito para provar um ou outro enquanto decido qual deles levar,mas isso agora porque antes, só quando sobrava algum pedaço.Porque até há alguns dias atrás, o povo pegava um pedaço e saia correndo pra seção de amostra dos queijos que ficava logo ao lado da bakery....pedacinhos de queijo provolone,gorgonzola,gouda,cheddar entre outros,dispostos em pratinhos para degustação com uma amostra de vinho...mas as pessoas preferiam mesmo, era combinar esses queijos com as amostrinhas de pães....acho que a Bakery e a administração da seção do Wine & Cheese viu que aquilo não ia dar muito certo e separou as duas. Fui hoje ao Carrefour e foi até engraçado ver um distante do outro. Mas também, que povo mais sem noção né ? Eu nunca fiz isso viu ? Sério...a minha índole nunca permitiria uma coisa dessas. Mas era muito engraçado de se ver.
E se o tempo estiver daqueles que congelam até pensamentos, eu fico em casa mesmo devorando um bom livro. Um dia quero ter minha biblioteca particular.
Uma xícara de café fresquinho pra acompanhar e posso passar horas lendo. Quando a leitura é boa, eu perco totalmente a noção do tempo e muitas vezes, me teletransporto pra dentro do livro. Lembram daquele filme The Neverending Story em que o personagem principal Atreio participava junto da aventura enquanto lia ? Pois bem, comigo é igual.
E até hoje eu adoro a trilha sonora desse filme. Falando em filme, estou querendo ir assistir The Devil Wear Prada com a magnífica Meryl Streep...não podiam ter escolhido atriz melhor para esse papel..se eu já era fã dela, imaginem depois desse filme.........

1 comment:

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Quem é vivo sempre aparece (rs)!
Agradecemos a sua preferência em comentar no meu site, mas aceito sugestões para musiquinhas de espera... Bom, no seu caso, que tal "Pour Elise" do Beethoven, sintetizado ou o la-la-la do "Hey Jude"?
Ah, mas eu gosto do Kentucky, viu? Principalmente aquele que não vem osso...