Wednesday, November 08, 2006

The Gate to The Sleeper Downtown


Há muito tempo venho tentando criar coragem para começar um Blog. Falar que nunca tenho tempo seria uma grande mentira.E já que hoje em dia, "Orkut" , "Blog" e "Fotolog" é que nem RG, eu também tive que criar o meu. Assim não me sinto excluido da sociedade. Desde que cheguei no Japão, tenho visto e observado muitas coisas. E alguma delas , eu realmente sempre tive vontade de poder compartilhar com vocês . Principalmente para você leitor , que está pensando em se aventurar fora do Brasil. Aqui talvez você encontre boas razões, que vai impulsionar essa sua idéia ou vai fazer você mudar rapidinho. Claro que nenhum País vai ser igual ao outro. Mas morar no exterior, sempre vai ser uma grande aventura que vai exigir muita força de vontade e determinação do aventureiro seja para onde ele for.
Existem mil e uma razões para querer morar fora do País. E quando falamos "Brasil" , infelizmente a coisa piora. Eu falo infelizmente porque qual é a pessoa que não gosta de falar com orgulho do próprio País ? Regras a parte quando entramos em época de Copa do Mundo. Ai é aquela bagunça, festa, as cores verde e amarelo parecem tingir os corações de todos os brasileiros, até mesmo aquele coração endurecido se deixa levar pelas emoções da Copa.
Aqui no Japão pelo menos, os brasileiros só sentem orgulho de vestir a camisa verde e amarela em época de Copa. Claro, não podia ser diferente. Mas essa paixão toda que o brasileiro no exterior faz questão de exibir seja ela em camisetas com as cores verde amarela, seja ela em gritos estridentes quando o Brasil faz um gol, é pelo Brasil ou pelo futebol ? Alguns vão dizer que é pelo "Futebol do Brasil".
Sinto muito se estiver lhe contrariando, mas eu digo que a paixão mesmo, é pelo futebol.
Passou a Copa, ninguém mais faz questão em lembrar que é brasileiro. Afinal hoje em dia, além do Futebol brasileiro , o que mais ele lhe oferece pra você encher a boca e dizer com peito estufado : Eu sou brasileiroooo !?!? Por isso digo "Infelizmente". Agora antes que saiam por ai dizendo que sou antipatriota, eu quero dizer que Amo o Brasil sim . Mas ele não pode me oferecer infelizmente hoje, o que eu esperaria de um Pais civilizado e competente.
Estou fora desde 1997 . Voltei somente uma vez no Réveillon em 2001 porque por mais que o Japão seja um lugar ótimo para se viver, você não pode negar suas raizes e uma hora ou outra a saudade bate. Apenas um mês e duas semanas. Pouquíssimo tempo eu sei . Mas pelo menos deu pra relaxar um pouquinho.
A vida aqui e no Brasil é totalmente diferente. E é exatamente sobre isso que vou estar postando aqui de tempos em tempos.Porque a realidade e as expectativas que se tem de um País antes de se chegar nele é uma. Depois que se alcança o alvo, e você passa a fazer parte dele, é totalmente outra.E isso vale pra qualquer País. E pra trazer pra vocês também, um pouco da realidade que nunca é divulgada, nunca é mostrada , e que as pessoas não fazem questão de saber de um País de primeiro mundo.
E deixo ai pra vocês uma bela foto de Tokyo a noite. A cidade Adormecida. Com o tempo, vocês vão descobrir o porque desse nome .
Uma boa noite para quem esta no Japão. E um bom dia pra quem está ai..do outro lado do mundo.

2 comments:

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Boa-noite procê também e disponibiliza os comentarios pros outros, afinal precisamos compartilhar o espaço!
Abração!

APUC said...

Pois eh , se aventurar por aqui nao eh uma tarefa facil mas, nao eh imposivel ...
Eu vim a primeira vez em Dezembro de 1991 sai dia 13 ( sexta-feira ) do Brasil ( podem pegar o calendario para comprovar ! ) rs
Nessa epoca sim ! Tudo era muito dificil mas , hoje , definitivamente nao !
Adorei viu meu querido amigo !
Logo,logo podemos ter uma revista eu,vc e a a Sra kingio ! rs
Beijoss e desculpe se peguei o bonde andando !