Thursday, December 07, 2006

The Reason of Shinhwa..


Grupo Kpop "SHINHWA" Um dos grandes sucessos Da Korea e da Ásia

_____________________________________________________________


Longe de mim falar mal e desprezar o Jpop mas definitivamente depois de escutar umas duas ou três músicas do Grupo Shinhwa, passei a ser meio koreano. Apesar de ter Koreano na familia, não foi exatamente a influência do meu tio que me levou a escutar Kpop.Mas sim de um amigo japonês que como eu, concorda que em quesito de talento para música pop, entre uma disputa entre Jpop e Kpop, a Korea ganha disparado. Logo que cheguei ao Japão, fiquei surpreso com o número de grupos e solos que entram e saem do mercado tão rápido quanto seu sucesso. Poucos continuam se não investir em uma carreira paralela como atuar em novelas,programas de televisão etc. Não vou citar nomes para não provocar o fã clube de algumas pessoas, mas vou ser muito sincero, poucos são os grupos e solos que continuam na ativa e tem realmente o dom para tal. Porque ao meu ver, o Japão se preocupa mais no rostinho bonito dos pretendentes a carreira do que na própria voz. Não que um rosto bonito não ajude na carreira, ajuda e muito...mas desde que o aspirante siga a carreira de ator/atriz e não de cantor(a). Existe um grupo de boy band em especial que eu vejo sair em comerciais, fazem participações em novelas..mas na realidade são um grupo pop. Eles podem ter algum talento pra atuar sim..mas na hora que entram no palco e abrem a boca,eu já aciono meu controle remoto e vamo "bora" pra outro canal. Fala sério.Eu não sou obrigado e meus ouvidos agradecem. Eu realmente gostaria de saber os critérios que são levados em conta quando se lança um grupo desses no mercado da música. Porque se qualquer um que tenha um minímo de talento para atuar e um mix de voz taquara rachada + voz do Pato Donald pode cantar,então se preparem.Vou ser um fenômeno da música jpop e nem tenho essas duas qualidades. Fala sério........

KPOP Singer MINA

___________________________________________________________________

Mas felizmente toda regra tem sua exceção, ( Thank U GOD for that ) , algumas estrelas como Hamasaki Ayumi e o badalado Hirai Ken, Misia,Sazan all stars, e alguns outros ainda conseguem fazer com que eu perca alguns minutos na frente da tv. Agora, quando o assunto é Kpop, a estória muda. Além do rosto bonito e uma boa coreagrafia,grupos e solos possuem voz e talento. E não hesito em pagar seis mil ienes em um cd do Shinhwa ou da Mina. Tenho uma amiga no Brasil que me chama de antipatriota ao quadrado.Eu explico...acontece que eu repugno samba e pagode e sou descendente de japoneses e prefiro Kpop a Jpop. Mas enfim, eu sou muito eclético pra música, curto desde uma trance até um Jazz..mas por favor não me venham com pagode, axé, samba, ou pior de todos, funk. Respeito quem gosta mas comigo esse tipo de música, opa, de poluição sonora, não vira. Como tem muita gente que não suporta Limp bisket, Black Maria, Angra..entre outros. Pra se ter uma idéia, eu adoro música dos anos 70 e 80... pra mim, é como se eu tivesse vivido essa época, e ainda acho que música de verdade, era o que se escutava naquele tempo , os Anos de Ouro. Tenho amigos que acham graça quando digo que escuto Angra e curto Carpenters e Beatles. Ou quando estou escutando Kenny G e depois pulo pra um Hip Hop por exemplo e também adoro Soul music. Percebem como tenho um gosto muito variado ? Escuto o som de acordo com meu estado de espírito.


Outro Grupo Estilo BoyBands CLICK - B / Estourou com o a música COWBOY

___________________________________________________________________

Estou aberto a críticas que sei que vou receber inevitavelmente uma vez que tenho amigos ao meu redor que curtem tudo o que eu não curto. Mas exatamente por isso somos amigos.Porque apesar de gostos diferentes, um respeita o outro e por alguns amigos(a),eu até encaro uma roda de pagode...porque o que realmente importa é a companhia e não a música. ..não citarei nomes mas os meus amigos vão saber quando lerem esse artigo. Uma das grandes riquezas desse mundo e que esta se tornando uma jóia muito rara a cada dia que passa,são os amigos de verdade.Daqueles que você sabe que pode contar e confiar.Então eu agradeço muito ao Senhor todos os dias porque sou ricamente abençoado com as pessoas que ele colocou a minha volta. Certas coisas o dinheiro não paga, e a amizade verdadeira é uma delas.

Direitos autorais das fotos gentilmente cedidos por www.goodenter.com

8 comments:

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Parabéns! Demora pra postar, mas quando posta, é uma pérola para os olhos de quem lê.
Ok, ok, você sabe que sou fã de j-pop, mas gosto é que nem traseiro, cada um tem o seu.
Da mesma forma que também encaro uma roda de pagode (das antigas e "crássicas") mas depende da companhia, of course.
Por fim, nada melhor que a amizade verdadeira, que faz o mundo ser melhor apesar de muita coisa acontecer ao nosso redor. Ora, um pouco de esperança e alegria não mata ninguém, vai...

Rumour said...

Yo besos ejotes....si ejotes....

Leo Yk said...

What ??

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Usa o BabelFish! Usa o BabelFish...
(er... o comentário foi pra mim ou pra ele???)

Leo Yk said...

Foi pra ele claro...Nem sei como vei para no meu Blog,se entendeu o que leu, e se o comento dele foi pra mim ou pra vc...cada uma...rsrs

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

ahahahah.
Plágio da Scarlett O'Hara, não. Só faltaria o pôr-do-sol e o rabanete, mandioca, batata, ah, sei lá o que ela tasca os dentes na cena... Mas essa de "nem que tenha que roubar, mentir, matar, mas jamais passarei fome" não chega a tanto, tá?
Olha, cada coisa que me aparece, vou te falar, viu...
Até mais!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Ah, e aproveita pra dar uma espiadela neste site:
http://thecurtoegrosso.blogspot.com/
Bom pra rir e dar uma olhada nos YouTube da vida. O do Observer é legal!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Aliás, completando, já que ninguém comenta no seu sítio ( a num ser que disponibilize os comentários pra todos!), eu num sou frágil, não, mas pode me chamar de manteiga derretida...