Saturday, January 13, 2007

Lagosta ou Siri ???

Boys & Girls



Conversando com um amigo essa madrugada, ele me contou sobre as diversas maneiras de se usar um banheiro aqui no Japão.
Esta certo que em certos lugares o banheiro público não deixa de ser muito diferente dos do Brasil. São sujos e mal cheirosos.
Com certeza uma coisa que você nunca vai achar ai no Brasil é um banheiro equipado com o Washlet e outras coisinhas mais que fazem de um banheiro público um local concorrido quando a vontade aperta. Nesses quase dez anos aqui no JP encontrei vários estabelecimentos com os Toilets muito bem organizados e limpinhos. Esses washlets são privadas que possuem regulador de temperatura no assento e um sistema moderninho que faz a limpeza pesada por meio de um jato de água que você também regula a pressão desejada. Seria um bidê juntamente com a privada. Mas o interessante, é que o jato vai certinho no alvo...em um primeiro contato você pode se assustar e a sensação não é lá muito agradável.


O controle do Washlet no lado esquerdo da foto...
Já entrei em banheiros públicos que lembravam o Hall de um Hotel de luxo..com sofás, espelhos, revistas e com direito a um carpete no centro. Ao fundo um Jazz e a iluminação controlada faz do simples banheiro um local aconchegante e moderno. É quase impossível entrar pra fazer um xixizinho e não dar uma esticadinha até o sofá ou ficar admirando o ambiente requintado fazendo-o esquecer de que se encontra em um banheiro público.
O Design moderno chama a atenção ....
Toliet de uma chocolateria em Ginza
___________________________________________
Quero ainda chamar a atenção para outro quesito que é a indicação na porta do toilet para homens e mulheres. Não contentes em fazer um toilet requintado,ainda acharam um jeito de confundir os usuários na porta na hora de fazer decidi-los em qual porta entrar. Claro que a maioria possui aqueles bonecos azul e vermelho com seus respectivos Mens e Womens . Mas alguns inovam como mostram as fotos abaixo...
Esse é de um restaurante na Korea do Sul
Criatividade é o que não falta...
Um restaurante de frutos do mar localizado em enoshima estrapolou os limites e colocou em suas portas a figura de uma lagosta e a de um siri em outra....agora eu lhe pergunto: - Em qual delas você entraria ? Confesso que parei diante das portas e fiquei indeciso em qual delas entrar..pensei alguns segundos,liguei uma coisa a outra e decidi entrar na da lagosta... não me perguntem o que me levou ligar a lagosta ao banheito masculino...seria embaraçoso de explicar.

2 comments:

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Agora você me explica essa da lagosta e do siri que juro que não entendi! E olha que você sabe que moro perto de Enoshima, viu? Mas por acaso a lagosta era azul e o siri cor-de-rosa?
Quanto aos comentários, a do SMAP fica algo a desejar mesmo. Mas sabia que nos shows "ao vivo", desligam o microfone do Nakai e só ligam quando ele vai fazer a parte dele? Dizem, ne...

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Tá bom, agora entendi o que levou você a associar a lagosta ao banheiro masculino. Cá prá nós... por acaso os desenhos tinham algo de subliminar nisso?