Friday, March 30, 2007

Criatividade é Tudo...e um pouco mais !!

Retornando depois de um longo periodo mas que me foi necessário pois estava com muita coisa pra resolver, muita coisa acontecendo,e passando mil e uma coisa pela minha cabeça, enfim, não tinha como vir atualizar isso aqui.
Muita coisa ainda esta acontecendo mas faz parte e se deixar de acontecer então não deverei mais estar vivo né.... coisas da vida !

E por falar em coisas da vida, estive vendo como hoje tudo esta bem prático. Hoje em dia fora o Design moderno, os fabricantes tem de quebrar a cabeça é na praticidade do que se esta levando até os seus clientes. Do momento que o produto seja ele qual for, sai do projeto e vai pras linhas de montagem, eles passam a avaliar a praticidade do que estão querendo vender.E os compradores idem. Mas na realidade tudo começa a ser mesmo avaliado logo no início.


Coisas simples como deixar um pacote de batatas fritas mais fácil de se abrir , quanto poder receber em casa a situação do seu bichindo de estimação que hoje pode ser monitorado por câmeras em toda casa, que além dessa função também lhe avisa se algum estranho adentrou seu domínio.
E de quebra, um GPS instalado junto a coleira do Pedigree do seu cachorrinho por exemplo, pode lhe fornecer informações precisas inclusive do estado de saúde do bichinho através do E-mail do seu celular ou pelo Centro de monitoramento pelo PC que você pode deixar conectado no seu computador no trabalho e pode ao mesmo tempo observar o que ele ta aprontando em casa sozinho.Até parece um BBBichinho de estimação. Esse dispositivo high tech pode ajudar inclusive se ele der aquela escapadinha e sumir de repente.


Vivemos em uma época onde rapidez e praticidade é a alma do negócio. Queremos tudo pra ontem e ficamos impacientes quando o elevador que esta lá no 27º andar demora pra chegar e você esta lá no Térreo esperando batendo o pé e olhando pro monitor que informa os andares como se isso fizesse o elevador descer mais rápido. E ainda fica pensando em subir de escada mas desiste assim que lembra que tem de descer no 18º . Felizmente eu trabalho no 3º .
Um profissional de marketing tem de ser bem criativo hoje em dia se quiser vender o seu produto. E eu é claro, não ia deixar de trazer uma idéia bem diferente e talvez polêmica.
Eu definitivamente não sei o que se passa na cabeça das pessoas quando tem esse tipo de idéia, aliás, claro que da pra se ter uma base, mas enfim, minha irmã achou um horror e disse que não ia deixar eu colocar um desses no meu quarto,mas pensando bem eu acho que também não rs .


Criatividade ? Ou seria falta ?

__________________________________________________________

1 comment:

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Aleluia! finalmente! Acho que por isso o tempo virou...
Falando em falta ou excesso de criatividade, sabe aquelas "mensagens subliminares" nas propagandas?
Veja esta do The Curto e Grosso:
http://thecurtoegrosso.blogspot.com/2007/03/semitica-viagriana.html

E clica na foto pra ampliar!^^