Saturday, June 02, 2007

Vc sabe viver?


Alguma vez na sua vida você se sentiu impotente a ponto de sentir -se sufocado? O mundo muitas vezes nos empurra para algo que existe,sempre existiu mas que muita gente finge não notar. E algumas deixam claro que seu papel na sociedade é indiferente...ele pensa que nada pode fazer para ajudar e que ele sozinho não pode mudar o mundo.
Todo dia uma nova descoberta, o mundo esta cada vez mais high Tech e com a ajuda da tecnologia o homem avança ( ou retrocede ?) para um futuro cada vez mais promissor.
Será mesmo ? Com tudo o que esta acontecendo, fico imaginando se o mundo esta mesmo avançando ou regredindo no tempo....
Temos que mudar o jeito de ver as coisas....temos que mudar a maneira como conduzimos nossas vidas. Apesar de toda essa nova tecnologia é impossível prever o teu dia de amanhã.
Saber viver mais, aprender a ouvir mais,aprender a amar mais, aprender a agradecer a manhã de todos os dias pois você acordou para ela....a VIDA!
Algumas pessoas buscam a felicidade na desgraça dos outros...infelizmente o ser humano chegou a esse ponto. Ele não é feliz por alguma razão e acha que ninguém ao seu redor pode ou tem o direito de ser feliz. Mas ser feliz é algo muito relativo não acham? Tem muita gente que é feliz simplesmente pelo fato de poder andar..ou enxergar... querer que outros paguem pelo seu fardo não é uma boa maneira de se viver. Não neste mundo em que ninguém vive sozinho.Os seres humanos são muito dependentes um dos outros e não fazem questão de ao menos tentar interagir com o mundo em que vive .Ainda assim, existem pessoas que vivem para sí mesmos e se acham auto suficientes.
Você até pode fazer um trecho do caminho sozinho mas nunca a viagem inteira.
Não queira ostentar um título que não possui. Esse orgulho que algumas pessoas carregam é sempre o responsável pelo seu declínio na jornada da vida.

Porque lhe custa tanto? Porque lhe machuca tanto? Porque lhe causa tanta repulsa o simples fato de pedir ajuda de vez em quando? Isso não vai fazer de você mais homem ou mais mulher..isso não vai fazer de você uma pessoa menos digna....todos precisamos de ajuda de vez em quando.Mas é preciso aprender a conservar as pessoas perto de você.Mas para isso algumas mudanças precisam acontecer...ainda dá tempo....faça enquanto ainda lhe resta algum tempo...pois um pouco mais adiante, lá na frente quando tropeçar e cair ( e você vai cair porque essa é a maneira que a vida encontrou para nos fazer aprender algumas coisas..aprendendo com nossos erros....)e levantar o rosto e a mão a procura de ajuda, não vais encontrar ninguém ao teu redor.

O ser humano tem a grande capacidade de fazer um probleminha virar um problemão.E também, de toda a raça de animais que existe na face da Terra, o ser humano, é o único animal ( dizem que é racional....) que consegue arrumar problema onde não existe.
Tem o DOM de tornar a sua vida mais penosa...torna as simples coisas da vida as mais complicadas e complexas possíveis.É um ditador de regras nato...faz regras para tudo e para todos...mas aquele que faz a regra é geralmente o primeiro a quebra-lá.

Parece que se não for difícil,não for complicado, não tem graça. E ai quando não entram em acordo em alguma coisa saem por ai se matando. E vai ser o próprio HOMEM com essa cabeça, com essas regras todas, que vai ser o causador de sua própria extinção.
Quando a vida me coloca diante de uma pessoa assim, tento desesperadamente chama-lá de volta a razão....algumas cedem...outras não....
Espero que quando você decidir acordar para a vida e olhar pra trás, e ver tudo aquilo que deixou de fazer, de aproveitar, de amar.....não seja tarde demais.

2 comments:

Tati Alves said...
This comment has been removed by the author.
Tati Alves said...

Estou totalmente de acordo,o homem gosta de complicar* simplificar a vida.é igual aquela frase
"Tudo que é proíbido é mais gostoso"sera?!

BjO