Wednesday, September 26, 2007

Internet e calorias




Muito bem - Agora sim estou me sentindo de volta ao mundo da civilização. Mas que coisa pavorosa chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, sentar-me na frente do Pc e descobrir que estou sem acesso ao mundo por apenas um maldito sinal que a EneTiTi não me liberou. Durante essas duas semanas consegui me entreter assistindo todo o repertório de DVD's que eu e minha irmã acumulamos por um longo período de fanatismo por cinema. Ainda bem. Não sei mais viver sem internet - Acreditam que há muito tempo que não sei o que é sentar na frente de uma televisão?

Estive pensando em como hoje em dia a internet faz parte do nosso dia-a-dia e já não conseguimos fazer mais nada sem ela. Não somos nada se não estivermos plugados no mundo. Assim como ninguém mais sobrevive sem telefone celular, ninguém mais sobrevive sem a dona net. E por mais incrível que pareça, um amigo meu me lembrou esses dias que ainda há uma boa parte da população que não tem a net em casa -My God !! Is that possible ? - Por mais absurdo que me possa parecer é verdade. Não sei dizer se isso é bom ou ruim.

Pensando em todos os efeitos que a Dona Net nos causa, sim porque enquanto eu estava plugado nem tinha tempo pra "pensar" em coisa alguma. Era somente digitar e digitar . Percebi que até a dona net tem a lei da Causa e Efeito. Nada escapa dela. Por exemplo - eu acho que a dona net deveria fazer parte da lista daquelas delícias proibidas que a sua nutricionista lhe confina ao longo de uma estressante dieta. Assim como aquele maravilhoso doce que vem geralmente embalado naquele papel brilhante e que faz um barulhinho específico.. como era mesmo o nome.... ??? O vilão das calorias, o irresistível Sr Chocolate !
A resposta é mais que óbvia não é mesmo? Vejamos alguns bons motivos:






* Causa dependência ou seja, vicía mesmo.
* Possui mais calorias que uma barra de chocolate - Você já parou pra prestar atenção no que você manda pra dentro, e pior ainda, na quantidade das coisas que você consome enquanto esta na frente dela?
* Induz a gula - Assim como na Tv a gente passa a ser bombardeado com propagandas ou até mesmo vídeos do ioutubi com programas saborosos falando daquela Torta de Chocolate ou daquela lasanha quatro queijos cremosa -
* E na pior das hipóteses pode até fazer você perder o emprego por justa causa. Se você chegou ao ponto de perder a hora de manhã por que deitou quando o galo se preparava pra cantar, então chegaste em um ponto crítico de dependência da net. Pode procurar tratamento isso é sério mesmo. ( Não cheguei nesse estágio ainda
)

3 comments:

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

De ficar na net até o galo cantar, isso eu já fiz, mas pergunte se fui dormir! Naquela altura do campeonato era mais tomar um banho ultrahipermega gelado e um café extra forte sem açúcar....

SenusFerit said...

A internet é uma criação maravilhosa, da qual o homem não tem mais controle sobre.

É como Deus, ele não tem controle tbm sobre os homens ou será a igreja? hdiaushdashda

Agora estou curioso, como me achou?
;]

Até++!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

errrrrrrrr... E tu não vais atualizar esse seu sítio, não? Dá uma passada no meu e divulga pros conhecidos, e comenta, nem que for pra dizer um oi!
Divulgando pros conhecidos, quem sabe um dia eu ganho o iBest ahahahahah!