Wednesday, October 24, 2007

Eu recomendo - Ratatouille




Imagine você em um famoso e badalado restaurante francês. A mistura de aromas vindo de diferentes mesas, garçons se desdobrando pra atender com gentileza e cortesia todos seus clientes. Um lugar requintado com finos talheres de prata e taças de cristal.




Logo chega até sua mesa um prato bem colorido e fumegante. É Ratatouille........




Prestes a dar a primeira garfada você observa um ser pequenino que corre pra lá e pra cá muito rapidamente e desvia com muita facilidade por entre as pernas do Maitre,do garçom e dos clientes com uma agilidade que passa despercebido aos olhos dos outros...... mas não aos seus. O que você faria?




Se realmente acontecesse comigo eu nem dava a primeira garfada e ainda ia reclamar com o gerente da presença de ratos no restaurante.




Convenhamos que ratos em um restaurante é como um cego na barbearia. Você frequentaria?




Havia feito uma promessa a mim mesmo que não ia mais brincar de crítico de cinema. Mas não aguentei - Acabei de assistir Ratatouille em DVD e achei simplesmente......... appétissant *








O fato é que o casamento da Pixar e da Disney foi perfeito. Ratatouille surpreende em todos os sentidos -Apesar de ter escutado de uma colega de trabalho que não ia assisitir ao filme por nojo..... achei indelicado de sua parte pois afinal é só um filme - Enfim, fui e coloquei o DVD pra assistir munido de uma caixinha de Cookies de Chocolate, e curti o filme do começo ao fim.




Quem disse que desenho não abre apetite? Remy é um ratinho que sonha em ser cozinheiro profissional e ser um dia, reconhecido como tal. Seu objetivo? O Restaurante Auguste Gusteau na França mas precisamente em Paris. Ele foi logo bater de frente com um atrapalhado ajudante de cozinha, Linguine que não tem o dom para cozinhar mas que ao menos tenta.......claro que o resultado é catástrófico. Remy vai lá e conserta o que seria a ruina do restaurante. Dali pra frente a história flui maravilhosamente apetitosa e divertida com direito a dicas espertas dos grandes Chefs.






Ratatouille é um prato que ainda não provei mas com certeza, vai ser a entrada que vou pedir quando for novamente a um restaurante francês. E por via das dúvidas, vou pedir pra olhar debaixo do seu Toque Blanche.

3 comments:

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Oba!
Se for leva nóis junto? ;D
Piadas a parte, fiquei de ver, mas verei se consigo alugar ou passar no cine o quanto antes.

luria said...

boa pedida vou assistir!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Ah sim! O filme é muito bom! Recomendamos com gosto e a base de vinho safra nobre!