Thursday, February 07, 2008

Pense antes de falar.....



Meus leitores.......
Quando decidi fazer um bloq pensei muito antes de colocar a idéia em prática.... um dos motivos, era se eu ia conseguir manter isso atualizado e se ia conseguir leitores. E achava que tanto fazia postando ou não coisas aqui. Mas ao abrir meu MAIL BOX esses dias levei um susto!
Na realidade, verifico minhas mensagens de 15 em 15 dias ou uma vez por mês... acha pouco? Hehe....eu acho demais.
Mta gente perguntando quando eu ia voltar a escrever, ou dizendo que eu escrevo mto bem e coisas do tipo. O fato é que se vocês tem paciência de me escrever um E-mail, porque cargas d'água não me deixam nenhum comentário???
Estou muito bravo com vocês !! Brincadeirinha hehehe. E como diria Guilherme Zaiden:
― Meus fãnzinhos bonitinhos e fofinhos !! haushuahsua !!


Quero orientar hoje, todos os brasileiros que assim como eu, vivem fora do Brasil em Terra estrangeira mas que sabe não é o único e como somos muitos, o risco de você topar com um conterrâneo andando pelas ruas, estações de trem, enfim, é grande e aumenta se você reside em uma cidade em que a concentração verde e amarela é alta.
O brasileiro tem um jeito todo especial de ser e na sua maioria das vezes, é fácil de reconhecer. Tem um gingado pra andar e geralmente se veste diferente. Eu consigo identificá-los a distância. Ou pelo menos, até um certo tempo atrás, eu achava piamente que saberia identificá-los no meio dos japoneses.
Alguns descendentes, assim como eu, não tem misturas e fica com uma cara de japa mesmo. E se você se vestir igual a eles, passa despercebido pelos nipônicos e até mesmo pelos conterrâneos se ficar de boca fechada.
Eu mesmo já passei por japa várias vezes e despercebidos da galera brasileira. Algumas hilárias e outras nem tanto.


Uma vez na fila do caixa em um supermercado, estava com um amigo japonês e como eu diga-se de passagem, falo bem o japonês, estava conversando com ele sobre nom sei o quê quando atrás de nós vieram duas brasileiras, ou melhor, uma brasileira e uma VACA. Elas conversavam muito alto e isso fez com que meu amigo parasse de falar pra prestar atenção no idioma. O meu amiguinho havia pego um vaso de flores pra presentear agora também não lembro quem, eram roxas e amarelas....confesso que não eram lá mto bonitas.
De repente as duas matracas pararam de falar. Acho que cansaram de falar mal dos chefes japoneses do trampo ou se estavam impacientes com a demora da fila quando a VACA LEITEIRA disparou:
― Nossa, olha aquele vaso ali....ninguém merece. Disse ela torcendo o nariz.
― Que tem elas? Perguntou a outra.
― Olha ! ninguém merece. Que mau gosto. Eu ia ficar puta se ganhasse uma flor horrível dessas.
Bom, quem me conhece sabe que eu sou bem estúpido quando quero ser e naquele dia, eu queria muito, mas muito mesmo ser estúpido, virei-me pra MIMOSa e disse:
― Acho que a única chance de você um dia ganhar flores, vai ser quando estiver debaixo da terra apodrecendo. Ela ficou muito espantada e a amiga mais ainda. Mas logo tentou recompor a sua fisionomia e abriu a boca pra responder no que retruquei logo em seguida:
― Acho melhor você continuar de boca fechada - Meu amigo percebeu que a coisa ia ficar feia e me puxou pra fora querendo saber o que elas tinham dito que fez eu peitar as duas.Depois de um tempo já dentro do carro que percebi que fui um idiota e devia é ter levado na esportiva.
Uma outra situação ocorreu dentro de um bar em Shinjuku - Kabukicho. Mas dessa vez quem foi surpreendido fui eu. Estávamos em mais ou menos cinco e como o lounge era pequeno e a casa estava cheia, as pessoas se espremiam pra pegar a sua bebida, então estava todo mundo naquele aperto esperando quando uma bicha velha ( velha mesmo ) apareceu do nada empurrando e dando cotoveladas em todo mundo pra pegar a sua bebida. Achei aquilo um absurdo e uma falta de respeito com quem já aguardava na fila e depois de também ter levado um empurrão, virei pro meu amigo mais próximo e disparei:
― Nossa que bicha velha mais uóoo - dois amigos riram mas um terceiro fez uma cara de desaprovação e logo soubemos o motivo. A bicha velha pegou seu drink e antes de retomar seu caminho virou-se pra mim e disse:
― Uóo é sua Vó !! - Virou as costas e saiu rebolando a bunda murcha.
Confesso que estava atônito demais pra responder. Todos riram. Menos eu é claro. Não estava achando graça nenhuma daquilo.O meu amigo que anteriormente havia feito uma careta,sabia que a velha era brasileira. Mas não me arrependi. E sei que no fundo a bicha velha se ofendeu não por ter dito que ela era uóo mas que era velha. Afinal eu tinha 19 anos na época e meus amigos na mesma faixa etária e ela devia ter uns 45 ou 50. Imagina hoje ela estaria viva? hahaha...zuera gente..humor negro não !!


E pra fechar com chave de ouro este Extended Edition Post , este aconteceu recentemente enquanto estava voltando pra casa depois de um dia de trabalho na estação de Takada.
Da estação de Takada sai um trem Limited Express e se você não compra o ticket corre o risco de ter de ir com o expresso comum apertado com um monte de japa velho cheirando a álcool. Desci da linha JR e me apressei entre uma plataforma e a outra pra tentar comprar ainda em tempo.
Aqui no Japão há uma regra que admiro muito que é respeitar o lado que sobe e desce das escadas, sim, porque tem uma ordem. Parece pré-definido e na maioria das vezes as pessoas respeitam. Estava com muita pressa e as escadas fervilhando de gente as dez da noite em Tokyo.
Se já não bastasse essa multidão, fui acabar atrás de uma garota enorme que estava junto com outra japa. deviam estar conversando sobre alguma coisa mas eu estava escutando Tohoshinki no último volume no IPod e não escutava nadinha. Mas de repente, a que era enorme, mas enorme mesmo, daquelas que precisam comprar 2 tickets pois ocupa dois lugares no assento reservado, parou do nada na minha frente pra mostrar alguma coisa pra amiga que estava do lado no celular. Ah faça me o favor. Se manca né garota? Escadaria de estação não é o corredor de casa. Pensei alto comigo mesmo:

― Puta que pariu! Será que essa gorda do caramba não se enxerga? - Talvez um pouco alto demais em consequência do volume altíssimo e de repente a gordinha com cara de sembei e com o rosto muito vermelho olhou pra minha cara e disparou:
-Você algum dia já se olhou no espelho? - A outra que estava com ela era japa ou filipina não sei. Mas seu olhar ia de mim a ela e estava na cara que não estava entendendo nada. Estava de novo pasmo. tinha feito de novo. Mas também, como eu ia adivinhar? Já estava sem paciência mesmo e respondi-lhe na mesma hora:

- Tem de se mancar né garota? Isso é lugar de parar? Será que você não reparou que obstrui a passagem dos dois lados ai?
Ela disparou seu repertório de palavrões mas eu dei lhe as costas e sai andando. Estava mais preocupado em comprar meu ticket. Mas entrei no trem naquela noite jurando que nunca mais ia pensar alto em português.......talvez eu aprenda hebraico algum dia. E termino esse post, achando que todos os estrangeiros aqui no Japão deveriam usar um faixa no braço com a bandeira do seu respectivo País. Portanto caro leitor, se você esta no Brasil e pensa algum dia em fazer uma visita ao Japão, pense 2 vezes antes de criticar a roupa engraçada do japa a sua frente... ele talvez possa lhe supreender com uma resposta nada agradável em um fluente português.

4 comments:

Marcos said...

Vc devia postar mais.Adoro o que vc escreve hahahaQ! Mto show.Queria um dia poder conhecer esse País.Quem sabe um dia hehe

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Nem me fale dos foras... Dependendo do lugar, entro muda e saio calada (quem me conhece, estranha essa minha atitude). Mas sabe aquele ditado mais velho do que eu - em Roma, faça como os romanos? Tem vezes eu fico me perguntando se entre a maioria da comuna dá certo, porque a maioria vem pra ficar a curto longo prazo...

luria said...

hehehe, lendo e rindo eu pensei:
- Acho que jah vi este filme em algum lugar ahuahauhauha! Boas cenas, acontencem nos melhores trens neh?

Home Theater said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.