Wednesday, August 20, 2008

Bronzeado Olimpíco



Desde que cheguei aqui passei por uma Copa do Mundo e duas Olimpiadas . Acha isso bom? Realmente é tudo. Atenas me supreendeu porque muitas medalhas vieram sem espera. Acho que talvez isso foi um dos motivos de eu estar tão decepcionado com o Brasil esse ano em Beijing.


Cielo, o nosso salvador fez sua parte e nos ajudou a não despencar lá no fundo do poço. De todas as minhas decepções a do futebol masculino foi a pior. Ter de escutar Ronaldinho dizer que vai se
"Empenhar em buscar o Bronze" foi demais !! Quer se bronzear vai pro Hawaii ou Aruba !
Ir a uma olimpiada pra ganhar um bronze é foda!! Se todo atleta deixa seu País pensando em pegar um BRONZE em uma Olimpiada, então desisti de perder meu tempo na frente da Tv.


Mas o importante é competir - Alguns vão dizer. Claro que é. Mas definitivamente todo grande atleta que sai em busca de reconhecimento e respeito não deve dar uma entrevista dizendo que vai se empenhar na conquista do Bronze. Quer dizer que o Ouro não vale nada? Brasil só dá valor pra Copa do Mundo e as Olimpiadas que se danem.


Muito dos grandes problemas é que muitos atletas não conseguem nem patrocínio....claro, o governo não investe em esporte. A não ser o de roubar o dinheiro alheio.
Alguns Atletas chegam ao pódio com uma medalha dourada no peito por pura dedicação e esforço próprio como foi o caso de Cielo que teve seu patrocínio cortado. Não existe outra palavra pra definir... é uma vergonha!!


Sei que podem vir ainda ouro e prata pela frente.... os meninos e meninas do vôlei de quadra e de praia....Scheidt e Prada na vela, porém pela contagem de pts fica difícil eles conseguirem uma medalha além do bronze mas já valeu todo o trabalho e Scheidt já nos trouxe dois ouros olímpicos anteriormente.
Mas isso tudo é bom pra lembrar que o Brasil é o Pais de gente bonita, saudável, feliz e muito bem bronzeada !

1 comment:

Anonymous said...

' Quer se bronzear vai pro Hawaii ou Aruba ! ' SHIOUASHAISHaihsAUIO~
ou pro HELL de Janeiro (Y)
nem axei q vc ligasse pra esportes e talz.. e nem axei q torcesse pro Brasil.. eu nem ligo ._. se ganhar ou naum.. PLOFT~ XD a unica copa q eu acompanhei de vdd foi a de 2002 *eu tinha 12 anos* ^^" soh assisti pq eu brisava vendo os estadios supermodernos do jpn *-*"
na ultima copa q teve eu soh assisti um jogo de Brasil X Japão.. nem vo fala qm eu qria q vencesse~ u_u"
nunca gostei de esportes msmo ~~"
mas seu post ficou legal, vc escreve bem, e seu portugues.. as vezes axo q eh melhor q o meu x.x"

;*