Friday, September 26, 2008

As NóiaS De LéOo II - Segunda Parte

Cheguei em casa depois dessa jornada e fiquei pensando já deitado na cama se um dia eu vou sentir falta disso tudo e cheguei a conclusão de que vou sim. E Muitoo. Na verdade, eu aprendi a Amar o Japão.Não pelo fato de eu ter familia aqui primos e tios, japas mesmo. Mas porque depois de tanto tempo, você passa a fazer parte da cultura. Sou praticamente japa. Não tem misturas na familia. A única diferença, é que morei por um longo tempo no Brasil. Hoje em dia ainda me pego pensando se sou japa ou brasileiro. Mas vendo as notícias aqui e no Brasil, tem horas que tenho vontade de ser de Marte.





SEPTEMBER DAY 26 - FRIDAY



Hoje acordei bem cedo. Estou de folga sexta e sábado. Um milagre. Não sei o que é folgar dois dias seguidos a séculos. Isso vem se tornando uma coisa rara de uns tempos pra cá.

Lá fui eu pro dentista. Achei que hoje fosse ser o último dia pois o meu dentista mesmo tinha dito isso. Lá estava eu na sala de espera do consultório.O relógio marcava 9:40min . Na Tv,um senhor gaijin cantava uma música non-sense em um programa de variedades.Nada de interessante.
Esperando a minha vez, fitava a tv mas na verdade nem prestava atenção nela. Estava com muitas coisas na cabeça. Idéias mirabolantes. Chegou uma mãe com um menininha de mais ou menos uns 5 aninhos muito kawaaii. Ela sozinha tirou o sapatinho - sim! nos consultórios também fazemos isso - e hoje em dia acho isso tão normal que não sei o que vai ser de mim quando voltar pro Brasil. Acho um horror entrar na casa com o sapato, ou o tênis que andou na rua - enfim, ela calçou sozinha os sapatinhos que ficam na entrada para crianças mesmo. Vermelhinhos e outros azuladinhos. Ela escolheu o vermelho e foi direto pra seção de livros infantis. Tava na cara que ela já tava acostumada em ir ao dentista. Você já tinha visto área infantil com PlayStation 3 e Wii ?? Eu também não até achar esse dentista. Pensei em mudar-me para lá xD










Como eu tinha chego um pouco antes do meu horário, ela foi chamada logo. Ainda tive de esperar. Foi chegando mais gente. Minha vez. Feliz da vida. Achei que ia ser o final. Qual nada. Demorou pacas a consulta e ainda tive de tirar o molde pro aparelho.Tinha esquecido desse detalhe ate então. Meoo deoss! Que horror!! A começar que me fizeram morder uma forminha de metal com uma massa quente cor-de-rosa por 4 ou 5 minutos. Juro por Deus que fiz muita força pra não vomitar.Aquilo era horrível. Ali do lado tinha um cesto de lixo. Já pensei comigo "Se eu não aguentar, vai ser ali mesmo." Depois de longos e eternos 5 minutos, a enfermeira veio retirar o molde. Achei que tivesse acabado. E Tinha...mas só o molde inferior. Agora tinha de tirar o molde de cima. Aff quase surtei. Mais 5 minutos de tortura. Saiam lágrimas dos meus olhos. A menininha que tinha entrado antes, que estava pra lá e pra cá dentro do consultório esperando a mãe terminar o tratamento, veio até onde eu estava e me viu vamos se dizer, chorando, me perguntou :

-痛い?痛くないよ。泣かないで。泣くといい子じゃないよ! Tradução ( Tá doendo? Não dói tá? Não chora. Se você chora,não é uma boa criança ) - que provavelmente deve escutar muito da mãe dela. Achei o máximo. E saiu serelepe cantarolando a música do Ponyo. Essa maldita música gruda na sua cabeça e fica por horas a fio.



Acabado a tortura, fui de novo pra sala de espera. Ahh..antes quero explicar que aqui no Japão, é normal um consultório dentário ter mais de um dentista trabalhando. Então as cadeiras ficam uma do lado das outras com apenas uma divisória entre elas. E aqui a gente paga toda consulta. Claro que com o shakai hoken que é o seguro de saúde, fica num preço razoável.
Esperando ser chamado pra pagar a consulta do dia, entrou um japinha com seus 14-15 anos. Ele era muitooo AFETADO !! Pela primeira vez aqui no japão, vi uma cena dessas protagonizada por um japinha tão novo.













Ele entrou com uma bolsinha no antebraço e fez um show pra tirar sua sandália e trocar pelo sapatinho do consultório. Foi da entrada a mesa de recepção na pontinha dos pés com a bolsinha a tiracolo no antebraço e entregou o cartão da consulta com a ponta dos dedos. Voltou rebolando, literalmente, pra sentar-se ao lado de mais umas velhinhas boquiabertas com a gazela, ops, o japinha que tinha adentrado o consultório.
Linda, a moça ainda cruzou as pernas e começou a mexer no cabelo. Bom, nada contra ele ser afeminado claro.Quem sou eu pra julgar não é mesmo? Mas eu nunca sai e nunca sairia com um rapaz afetado desse jeito. Se for pra catar mulher, melhor a original não é ??

Logo chamaram a dondoca que levantou-se toda feliz e saltitante e ainda deu um - OHAYOU GOZAIMA~SU bem florido quando adentrou a sala de tratamento. Dava até pra ver o balãozinho cheio de florzinhas e purpurina nesse bom dia. Eu tava perplexo e as velhinhas na sala nem se fala. Fiz força pra não rir de uma senhora que deixou escapar um pensando alto, do tipo: - Será que isso faz parte da moda de hoje ?? Hahahahaha! Se elas soubessem do que esse japinha gosta....

Ahhh se soubessem.......



7 comments:

Marcos carrera said...

Léo sem querer ser chato, mas sendo já inconveniente, eu comecei a ler seu post pela segunda parte achando que fosse a 2a parte do seu primeiro post.Você me compreende piah? Hahaha. Tu é demais.


Pootz...desse jeito até eu vou pro dentista...aqui no Brasil, pra tu ter uma ter uma idéia, o último dentista que eu fui na sala de espera fui procurar alguma coisa ra ler, achei um jornal e achei estranho a cor do jornal e as notícias sem pé nem cabeça..fui ver a dta guri, postava de 1997.
Bah..que doidera.
Tu que é feliz.

Abraço

Leo Yk said...

Hhahahaa. Verdade!! Só percebi isso bem depois sabia?? Tentei mudar o horário pra trocar a ordem mas não tive sucesso.

Eu confesso que continuo a nutrir uma antipatia a dentista.Mesmo com o Wii e o PS3. Fora que adultos não podem usufruir daquela área..então, pra mim, não resolveria meu problema a dentista.
Ahh...mas jornal de 1997 foi o fim da picada. Deve ser costume do Sul.Hahahaha

Fee said...

Uoh! q consultório mais cool, qro ver tu axar um nu minimo parecido com esse aeh aki no BR~ x.x"

PS3 e Wii comofassss!!?? XD

SUIHUhauoishAUSIHauios
Adoray a parte do 'afetado'
/euri :B

e a garotinha~ =3
ouuuunnn q kawaii ela ^^

eu tenho medinho de dentista tbm~ XD

Le Petit Enfant said...

Meu filho ia amar esse dentista. Ele tem 7 aninhos e não larga o Nintendo DS dele. Vou confessar, dei de natal mas eu dou um jeitinho de pegar ¨emprestado¨ toda noite. Sou viciada nos joguinhos do mario.

Viver em País de primeiro mundo é outra coisa. São Paulo tem ótimos dentistas mas nunca vi uma coisa dessas por aqui. Acho que se algum dentista for investir em algo, vai querer colocar cameras de segurança e reforçar portas e janelas. Aqui a realidade é outra.Sortudo!! Sou apaixonada pela cultura japonesa, oriental em um todo.Um dia eu chego ai.Pode apostar.Beijinhos

Leo Yk said...

Fee s2

Eu fui outras vezes mas nunca mais encontrei esse gayrotinho afetado xDD

Vc precisava ver a cara das velhinhas que estavam na sala de espera..haushusa!!

LePetit enfant

Posso perguntar a sua graça?? xDD

Então, ele ia adorar. Aposto. Queria ver você fazer ele largar o game e a área infantil e ir pra cadeira do terror!! huahsuasa!

Cada vez que vejo as notícias da segurança nesse nosso País, fico desencorajado de voltar de vez...qdo se acostuma a segurança daqui,é difícil mesmo se adaptar de novo no Brasil.

Beijos e volte sempre!

Hideki said...

Consultorio adoravel XD Wii *_* adoro Wii \_____o_____/ e vc usa aparelho ou jah tirou... usei por 2 anos ._. e ruim neh! e os japas aki sao 1/2 afetados acho =D... qse todos vc olha e pensa... sera? sempre fik aqla duvida 8D

Leo Yk said...

Ahaha
Verdade. Se jogar o nihon lá no Brasil,vão falar que no Jp só tem veado! hausahuaa

O fato, é que els são muito vaidosos.Metrossexuais assumidos.Alguns mais que as garotas. Alguns fazem a sombrancelha e fica parecendo uma asa delta....