Friday, September 26, 2008

As NóiaS De LéoO II - Primeira Parte

SEPTEMBER - DAY 25 TUESDAY



O tempo hoje esta com cara de chuva mas chover mesmo, nada. Não que eu goste de chuva no dia da minha folga mas tem dias em que eu gosto de ficar em casa na frente do Pc como estou agora, e ficar escutando o barulho da chuva e o cheiro da terra molhada lá de fora. Como tem mais um tufão a caminho, esta ventando pacas lá fora. Bem fresquinho..chega até a ser gelado.
Acabei de colocar um quibe no forno. Sim, eu que fiz. Prefiro ele frito mas em casa agora estamos a familia toda em um estilo LIGHT LIVE .



Minha mãe resolveu agora que além de minha pessoa, todos vão ter de se alimentar de uma maneira mais saudável. Esta uma onda de comer cenoura e vagem refogada no azeite, lasanha de abobrinha, arroz integral que diga-se de passagem, é caríssimo aqui, hambúrguer de frango e tofu. Acredite se quiser mas é tudo muito bom.Não tenho do que reclamar. Gosto de ir bem cedinho com a minha mãe ajudar a escolher os legumes. Como aqui em Sayama tem nouka pra tudo que é lado, tem legumes e verduras fresquinhos colhidos da horta no mesmo dia. Sem agrotóxicos as pessoas se estapeiam pra alcançar a cebolinha mais verde, ou os tomates mais durinhos.



Antes não passava nem perto dos Horti-Frutis. Mas de uns tempos pra cá, só de sentir o cheiro da cenoura fresquinha já me dá água na boca. Parece mentira. Mas é a realidade. Estou aprendendo a me alimentar direito.Todo mundo fala que aprender a se alimentar pode trazer muitas vantagens no futuro. No supermercado com a mamy, passei pela seção engordativa - com queijos, presuntos, salsichas e achei no meio de um monte de tentação, um niku man com um formato diferente. Claro que não ia deixar passar batido, tirei a foto. Aproveitei pra ter certeza que apesar de ter pago quase $1,000 no keitai, a câmera de 2 Mega Pixels não vale nada. A qualidade tá péssima. Desculpem.




______________________________________



E mudando de assunto agora, ontem voltando pra casa, a trajetória de volta deu um reviravolta enorme. Estava com a Lu - a gente sempre volta junto - fomos conversando dentro do trem e eu desci em Takada e ela seguiu pra Shinjuku como a gente sempre faz. Quando olhei no Timeboard da Seibu, percebi que o Red Arrow já estava com os bilhetes esgotados.Nem passei pela catraca pro lado da Seibu. Dei meia volta e desci de novo pra plataforma sentido Tokyo-Shibuya da JR. Foi a pior decisão da noite. A idéia, era descer em Ikebukuro e pegar a linha Seibu-Ikebukuro pra tentar ganhar tempo. Ganhei foi dor nas pernas. Cheguei na estação de Ikebukuro e a surpresa: - Alguém tinha decidido ir desta pra melhor de novo usando a linha Seibu em Nishi-Tokorozawa. Todas as linhas atrasadas e o expresso parado. Uma multidão do lado de fora da estação. As pessoas se aglomeravam mais e mais cada vez que um trem vindo de outra linha parava na estação.





Estava super cansado. Confesso que fiquei com vontade de chorar de verdade.Antes tivesse ficado em Takada. Era fazer de novo o caminho inverso ou ficar ali até que os trens voltassem a ativa. Sem opção, vim murmurando encantos e feitiços de tudo quanto era tipo pro infeliz que se atirou na linha bem no horário do meu retorno.Esperasse eu chegar em casa ou escolhesse outra linha, a Shonan por exemplo. Claro que voltei né. Estava com meu PSP e vim jogando Final Fantasy - Crisis CORE - Estou amando esse jogo. E achei que nada ia superar o FFX. De novo em Takada, comprei o bilhete do Arrow das 22:42 e fui pra frente do Starbucks esperar o horário de ir pra zona de embarque. Evitei entrar no Starbucks devido a dieta. Comprei uma garrafinha de Oloong Tea e ficava de olho no PSP e de vez em quando, nos japinhas que passavam por ali a todo instante.
Como ali fica a universidade de Waseda, japinha universitário bonito é o que não falta hehehe. Passei os olhos mais adiante e vi um senhor de meia-idade, de terno e gravata com sua maletinha do lado sentado, ou melhor, jogado em cima de um daisha - que pra quem não sabe, é aquele carrinho que serve para carregar coisas pesadas - e parecia que estava dormindo.





Fiquei pensando e tentando imaginar o que faz uma pessoa beber tanto a ponto de chegar naquele estado. Chega a ser ridículo a situação. Pois bem, dei mais um tempinho no PSP e já ia descendo pra plataforma quando fiz a segunda pior decisão daquela noite. Resolvi olhar mais uma vez o senhor mendigo de gravata, sim pois parecia um mendigo a sua situação - talvez ele já tivesse saido dali. Quando olhei, forcei a vista pra ver se era verdade mesmo. O cara tinha feito a maior sujeira ali. Ainda por cima fez xixi nas calças. Acho que nem sentiu. Quem passava por ali, desviava e torcia o nariz em sinal de desaprovação mas chamar os responsáveis da estação que era bom mesmo, ninguém se deu ao trabalho. Imagina, estação em Tokyo na hora do rush, passa milhares de pessoas por ali de minuto em minuto e ninguém fazia nada. Se eu fiz? Claro que não. Acho um absurdo isso. Se não aguenta,não bebe. Se bebeu, e esta mal,agora foda-se. Ahhh..faça me o favor.



Deu o meu horário e tive de descer. Não sei qual foi o fim daquele homem. Quase bato uma foto mas desisti pois era muito nojento e a qualidade das fotos nesse keitai... enfim, sem comentários. Descendo as escadarias uma japa ainda novinha quase caiu em cima de mim. Chapadérrima. Surtei total !! Empurrei a moça quando ela veio de novo pra cima de mim. Estava de saia e terninho social, de salto alto, uma elegância. Mas de que adianta? Tenho horror a gente bêbada e mulher então, acho o cúmulo. Não acho ruim de mulher beber. Mas não a ponto de não se aguentar de pé. Ela sentou no cantinho e ficou ali.

9 comments:

Marcos Carrera said...

Pow Léo.Faz inveja pra quem ta no Brasil assim não.Hhahaha!!!!!!!
Mto dez...vc reclama mas aposto que na verdade se diverte com a situação.Aqui na redação tb acontece mta coisa.Mas ai de mim se postar.Levo um pé na bunda no dia seguinte da minha chefe. Dai tu imagina né guri...Ter mulher como chefe....nem precisa falar.

Só uma dúvida: Esse tal de porquinho é doce ou salgado? rs
Abraços

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

ahahahah
A foto dos nikubuta é alguma indireta?! rs
Olha, quem me conhece sabe que eu tomo a dita cuja Guiness, mas nunca a ponto de ficar como a mulher da história.
Bom, exceto ano passado que aprendi que REALMENTE misturar destilado e fermentado o resultado é catastrófico...

Fee said...

PSP!! *-*
nem preciso falar mais nada.. XD

deos! D: japas se jogam nos trilhos eh!? qqiço?? x.x"

bebado eh fods msmo ~~"

q lindo akeles 'coisinhos' em forma de porkinhos~ =]

'gosto de ficar em casa na frente do Pc como estou agora, e ficar escutando o barulho da chuva e o cheiro da terra molhada lá de fora.' [2] *----*
amo isso o/

PS: tah chovendo agora aki~ ^^

=*

Leo Yk said...

Prezado Marcos
Nem pretendo fazer inveja.Também não nego que seja divertido.Mas vc non sabe como é chatooo ter de vir espremido com um monte de japa velho suando álcool.juro que se tu acender um isqueiro, o vagão vai pelos ares!!

Idolatrada Kikki
Sabia que você ia se identificar com o nikubuta..hahahaha!! Eu nunca vi vc misturar destilado e fermentado..mesmo nas raras vezes em que vamos ao HUB'S. Como eu não sou de beber.....

s2 Fee s2
O PSP pra jogar mesmo, só foi agora, porque até então, eu só puxava alguns shows musicais, convertia pro PSP e ficava assistindo. Tinha um jogo ACE COMBAT que eu amo jogar no PS2..achava que seria o mesmo sistema,os mesmos comandos. Tdo diferente.Encostei. Achei o FF VII Crisis CORE esses dias..meow..mto baum !!
Os coisinhos, são os famosos nikuman chineses. São mandyus..acho que na Lierdade vc os encontra, mas só com o recheio de doce de feijão.Esses, levam um refogado de carne de porco (dai o desenho de porquinho )cebola e temperinhos. Eu adoro!! Principalmente no inverno..

Leo Yk said...

Marcos
Esqueci meu amigo, de te responder, esse porquinho é salgado.Mas no Brasil é mais fácil tu encontrar a versão doce.O recheio é de doce de feijão,o que não agrada muito ao paladar dos ocidentais. Mas esse salgado se um dia tu for pra Sampa, procure na Liberdade que talvez tu encontre. Esses salgados tem recheio de um refogado de carne de porco com cebola e temperos.Aqui no Japão tem de pizza, curry entre outros.

Fee said...

naum como carne de porco~ x.x"
alias jah pensei dicersas vezes em virar vegetariano, mas sei lah..

ah.. uma coisa q eh engraçada, aeh nu jpn ou ateh msmo EUA, europa... eh mor comum jogos, portateis e talz em qquer idade q seja..

aki no BR eh mais dificil de se ver alguem q tenha mais de 20 e pocos anos q ainda jogue e normalmente esses saum taxadaos de desocupados, vagabundos...
ou.. boyzinhos.. jah q no BR video-games naum saum taum baratos e acessiveis a todos.. XD

Leo Yk said...

Fee s2

Ahh Fee..enton eoo sou Boyzinho!! huahsuahsusa!!

Me diz,seria seguro sair na rua com um PSP na mão? Sair jogando dentro do busão, metro...etc?

Vegetariano? Eu nunca ia conseguir..adoro uma salsicha! xDD

fee said...

seu playboyzaum~
AUSHAIHSauhs

^^"

depende do lugar, da hora, da situaçao, da sorte da pessoa...

jogar portatil dentro de um bus em SP!?
se vc conseguir essa façanha vc entra pro guiness book XD
td lotadoooooooo lah x.x"

metro eh mais sussa, ah tipow,
o cara num pod ser baka tbm neh, ficar dando sopa com o coisa...
e.. andar pela rua sozinho e jogando/distraido eh meio arriscado,
eh bom estar acompanhado~

mas aki no interior eh mais sussa XD
na escola, bus e outros lugares eu sempre joguei de boua,
mas naum eh habito dos brasileiros sairem de casa com um portatil..
alias.. naum eh comum bras. sair de casa pra comprar games... ._.
mto caro aki, imposto fode x.x"

se vc tiver cuidado e um poco de sorte vc naum 'perde' as coisas aki no BR~

AUISHuahsuiAHSUIahsIA~
eu tbm gosto de um hot dog.. XD
mas eh bom comer frutas de vez em qdo tbm né..
tipow.. banana!? XDDDD

seu pervo -qqqq

=*

Hideki said...

Fico abismado como tem suicidio aqui neh =/