Monday, September 08, 2008

Aroma Silvestre






Ouvi alguém dizer por ai que uma famosa marca de cosméticos vai lançar em breve, uma nova coleção de maquiagem. Novidade? Quase nenhuma claro, a julgar pela infinidade e tanta concorrência. Não é muito raro entrar dentro do trem em Tokyo e não ser bombardeado com alguma nova propaganda. Que seja de um batom que deixa você com os lábios da Angelina ( não! Brad não vem junto! ) ou algum perfume que te deixe tão sexy e sensual quanto Gisele Bündchen. Não só nos trens mas n2os Outdoors, na tv enfim. Uma infinidade. Hoje em dia o pessoal de Marketing tem de ter muitaaa, mas muitaa imaginação!




Não quero plagiar o último post da minha queridíssima Kikki em ¨ Yokohama the Great News ¨ mas lendo aquele post me fez lembrar desse outro artigo. Ao contrário da kikki não vou revelar a minha fonte por questão de direitos autorais. Mas uma cia muito famosa esta querendo lançar no mercado uma linha de maquiagem masculina. Ahhh nem faz essa cara. Eu sei que homen já usa maquiagem principalmente os artistas que tem de rebocar a cara pra cobrir as imperfeicões. No mundo das telas, tudo parece perfeito né. Pede pra eles aparecerem um dia na tua frente sem aquela argamassa cobrindo o rosto pra ver se você vai continuar com aquele poster na sua parede. Não são todos claro. Porque tem gente bonita sim e nem precisa de maquiagem....née Yamapi? Neah Jaejong? Neah Léoo? OpS ! Hhehehe ! No meu caso, só ia precisar de um dublê de rosto,corpo,voz...enfim.Isso nem vem ao caso.




As marcas japonesas de cosméticos FOR MEN japoneses que eu uso muito, UNO e GATBY já tem kit de sombrancelha e até Foundation. Mas lançar sombra e batom, já acho demais. Não acho que vai vender. Será um fracasso e logo logo a empresa se dá conta da mancada e tira os produtos de circulação. Tá!! Vamos a sessão do confessionário.Eu uso lápis e o foundation da UNO. Mas não usaria de jeito nemhum batom e sombra. Nada contra se algum "Omem" por ai quiser lançar a moda e dar o primeiro passo. Mas acho que nem o mais Metrossexual vai usar batom. Um protetor labial com brilho sei lá..mas batom??




Agora, uso e sou a favor de cremes e produtos de beleza que ajudam a manter sua pele bonita e jovem. Agora é modinha cremes com agentes anti-rugas e que dão um LIFT na sua pele fazendo-o parecer mais jovem do que realmente é. A já famosa toxina botulinica do tipo A, o BOTOX, é um bom exemplo. Mas nem precisa ser o botox. Muitos cremes agora já vem com diversos agentes anti-Aging. Diversos nomes mas todos com a mesma função: retardar o processo de envelhecimento. E cada vez mais, pessoas com menos de 30 anos já estão fazendo uso desses produtos ( sou um deles ) mesmo com os dermatologistas contra. Na verdade, o uso correto desses produtos devem começar após os 30. Mas eu nem ligo.



No dia-a-dia, eu uso dois da marca japonesa KOSÈ Q10 White. O creme para mãos e corpo e o Protetor solar da mesma marca os dois com agentes anti-aging. Se surte efeito? O resultado deve ser a longo prazo já que por enquanto, na minha idade, ainda tenho a pele bonita e sem rugas..haushasa!








Uso também o creme hidratante corporal da Victoria Secrets Strawberry and Champagne. Mas os cremes da Victoria são um pouco enjoativos.E na verdade, não possui nenhum agente anti-envelhecimento.Pode causar o efeito inverso quando você for desembolsar o suado dinheirinho por um tubo de 250g. Por isso, tenho só um. Agora, eu uso um sabonete liquido de banho da marca Italiana Bagno Selectiva S.p.A, de frutas silvestres. A linha é da AQUOLINA. Por mais estressante que tenha sido teu dia, quando você espalha esse sabonete pelo corpo e sente o aroma, é como se você estivesse dentro de Resort de águas termais em meio a um Spa de luxo em algum lugar do oriente.Uau! Mas é essa a sensação. Reparem vocês, que a marca leva na embalagem, o desenho de uma pimenta malagueta. Agora, depende da sua imaginação. A única coisa que faz você pensar um pouquinho, é o preço. Eu paguei em torno de Y2.850 em uma garrafinha de 250ml. O equivalente a aproximadamente R$44.00. Não sei se isso é caro no Brasil. Já perdi a noção de preços quando o assunto é reais. Mas vale muito a pena.




O Japão sai na frente disparado quando o assunto é produtos de beleza masculinos. Nunca vi tanta variedade nas prateleiras. Tdo FOR MEN. Mas a marca que vai lançar o tal da linha de maquiagem, pasmem,é nacional. Brasileiríssima. Hhahahaah quero dar muita risada. Vai ser um frisson!
Agora perfume eu tenho aos montes. Sem querer fazer pouco caso dos nacionais. Só uso perfume Francês e Italiano. Frescura ? Nope! Apenas questão de bom gosto. E aqui perfume a gente compra com um preço bem acessível. Ganhei da Kikki um PRADA Tendre. Fiz uma pesquisa no Google e no Brasil o perfume sai por quase R$450...acha isso normal? Eu amoo o Japão por isso e por vários outros motivos. Bom, tirando o fato desse PRadA Tendre ser feminino, é uma delícia. Na verdade fora o EVY da GUCCI, esse é o segundo perfume feminino que eu gostei. O restante, ou é uni sexy como o Ck One e Be, ou masculinos mesmo como o Ferrari blacK.



Assim como o próprio site diz, o aroma dos produtos da Aquolina dão água na boca. Portanto, cuidado ao sair por ai depois de um banho.Alguém pode querer lamber ou na pior das hipóteses, te dar uma mordida!!

E terminado o post em estilo Fee s2 ....beijosmeliguem!

6 comments:

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Obrigada pelo comentário e mencionar a minha presença eheh, mas sobre maquiagem masculina, eu juro que não sei qual vai ser o doido... ops, o corajoso a investir nisso. A gente cita fontes para o pessoal saber melhor (ou não) sobre o produto ahahah.
Ah, agora a gente vai saber o que dar procê no Natal. Ou no próximo aniversário...
Off topic on: Quanto ao tal restaurante Toraji, encontrei uma das filiais em... Kamakura!
Off topic off.

Marcos said...

Tai,gostei.Acho legal um cara dizer que se cuida.Sem preconceitos.Geralmente, homem só faz a barba e olhe lá. No fundo acho q tdo homem se preocupa com a aparência.Só não confessa por medo da reação dos amigos e até mesmo da familia.Vamos dar um basta de vez ao machismo imposto por essa sociedade da era das pedras.

Leo Yk said...

Ah thanks a lot Marcos!! カムサハムニダ!!

Mas a questão nem é de se cuidar ou não. De ser metrossexual ou gay!A questão é gostar de sí mesmo.A gente se arruma pros outros é verdade. Mas diz se não é gostoso vc sair na rua se sentindo bem.Dai a opinião dos outros nem importa tanto.Se vc esta feliz e se sente bonito , essa beleza reluz do lado de fora. Se vc se sente feio,péssimo, pode ter certeza que é dessa forma que as pessoas vão te enxergar. Auto-estima é tudo !!

Maria Eduarda said...

Léooo coração, q invejaaa!! Eu usando produtos nacionais aqui e vc se esbaldando em cosméticos importados... quem me dera viu? rs

Achei muito interessante essa marca italiana. Nunca tinha ouvido falar.Agora,Victoria Secrets dá licença! Vc é mtooo chikk meu bem!!

Beijinhos

Hideki said...

Mesmo perfume q uso =O ck One (Y) muito bom ne! uso desde d sempre, acho q produtos de marca aqui tem um preco razoavel, isso gosto muito... pq o preco eh acessivel a qlqr pessoa e n~ fica sendo soh exclusividade de poucos, afinal todos tem o direito e DEVER d ser cheiroso =D

Leo Yk said...

eu tenho um fraco por Ck One!
Aparece perto de mim com esse perfume e não respondo pelos meus atos!! haushausash

Verdade, muito bom mesmo! Aqui no Japão, só não fica cheiroso quem não quer xDD