Thursday, October 30, 2008

Uma luz a Midori san

Quando fico sem postar, é porque realmente estou sem tempo. Mas não quer dizer que nada esteja acontecendo nessa minha vida rotineira.
Sentei aqui na frente do computador pra colocar o Gadget da Midori san no meu blog e resolvi postar. Pra quem não sabe, é só clicar no link ai do lado e dar um pouco de luz a Midori san que na verdade esta em um restaurante chamado bowls em Kamakura-Kanagawa pertinho da casa da Kikki. O que essa plantinha faz?
Bom, ela bloga !! E você pode colaborar com a Midori oferecendo a ela, um pouco de LUZ via internet.

Pra quem não sabe, é só clicar ai do lado, escrever teu nome e pronto. Depois, ela ainda menciona teu nome quando for blogar...impressionante. Eu vou com uns amigos nesse restaurante e se for permitido tirar foto, depois eu coloco aqui pra todo mundo ver.

11 comments:

Marcos said...

Eu li direito? Tu escreveu ai que a plantinha japa bloga? Como assim. bloga? rsrs

fee said...

Hiro... tbm naum entendi isso aeh da Midori-san ^^"
eu ateh entrei no site lah..
mas naum consegui entender comofas!? XD

poderia explicar melhor... [?] ^^"

=*

Leo Yk said...

Marcos e fee

O procedimento é bem simples. E nem precisa entrar no site.Qdo você clicar ai no Gadget, vai abrir um espaço pra vc colocar seu nick.Dai é clicar em [ OK ] e pronto. Espere alguns segundos que vem uma mensagem dizendo mto obrigado e o horário que você enviou uma luz a Midori.

A mensagem sai em japonês é claro, mas isso não deve ser problema pelo menos pra você né fee? xD

Eu uso luz que fica um pouco estranho.Mas não achei uma palavra correspondente a Hikari que em jp quer dizer, brilho,luz,energia solar [?]......

Mas qdo vc clica em [OK], ativa um sistema lá no restaurante que emite luz em cima da Midori.Aquece e estimula a plantinha.

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Leo, a gente precisa marcar um fim de semana que coincida as folgas pra ir neste restaurante.
Pode tirar foto la sim, teve dona de casa com os pimpolhos tirando.
Sem falar que ELA (a planta) tira uma foto sua tambem. Mas no dia que eu fui, acho que ela estava de raiz virada e nao quis tirar de ninguem....

fee said...

GNT! q loosho!

tinha q ser no jpn msmo!!

*--------*

ahá! como se meu nihongo fosse ótemo~ ^^"
dah pra *tentar* se virar XD
ando apanhando mto pra aprender ._.

aki Hikari sempre eh traduzido com esse sentido msmo.. de luz..
nem sabia q podia ser brilho tbm~
se bem q.. brilho e luz saum qse a msma coisa ~~"

tipow..

'taiyou no hikari' = luz solar ou luz do sol~

'hikari no tenshi' = anjo de luz, luz do anjo.. algo assim..

aishhh~ como se ele naum soubesse disso.. XD
gomen~ ._.

enfim~ vou testar lah depois~
axei sugoi isso ^^/

=*

fee said...

deu certo! XD

apareceu uma msg de volta lah ^^

'arigatou fee-san
hikari wo ageta... e uns kanji q eu naum sei ler ~~'

gostei disso~ *-*

vlw por divulgar Hiro o/

Leo Yk said...

Kikki

Hahahahaa
Ai Kikki..só vc mesmo...

..." acho que ela estava de raiz virada e nao quis tirar de ninguem..."

Com certeza! 是非一緒にいきましょうね!^^v

fee

Que bom que você gostou.Eu s@o coloquei o Gadget aqui por certa insistência da Miss Kikki ai de cima 8D

A mensagem que deve ter saido, provavelmente seria:

ありがとうfeeさん
光をあげた時間.....
esse kanji é de jikan q significa hora ^^

Fica esperto que na hora da resposta, você tem uma visão ao vivo de alguma parte de dentro do restaurante. Eu cliquei lá agora e a camera tava virada pra rua e até vi um carro passando xD Mto Show!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Fee, só pra constar, o restaurante onde fica a/o Midori, é um domburiya, aquela iguaria de arroz + o que voce mais quiser servido dentro de uma tigela redonda. Mas quem pensar que o local é estilo japones, velho, etc. só porque fica em Kamakura (cidade famosa e turistica), estão enganados....
Por dentro é moderno e clean e serve outras iguarias, mas o "forte" é o domburi.
Ah, a camera que tira fotos, a direção dela dá na rua mesmo.
Mas eu volto lá novamente e tento tirar uma foto do local eheh

fee said...

eu vi Hiro!

*------------*

q magico!
eu vi a rua sim~
e umas luzes e talz.. ^^"

ah! arigatou Kyomi ^^/
msmo eu naum sabendo q comida eh essa q tu tah falando.. XD

mas.. oq vc quis dizer com tentar
tirar fotos..?
qdo esteve lah naum tava com camera na hora ou naum pode tirar foto? ._.

kisses~

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Domburi é arroz com carne, legumes, verduras servido em uma tigela.
O local como eu disse, pode tirar fotos sim, só que no dia que eu fui, esqueci a camera e justo aquele dia, ela estava de raiz virada e nao quis fotografar ninguem, tanto que o site ficou fora do ar 24 horas.
Alias, eu estava com o meu celular, mas a definicao, bom, deixa pra la.
O dia que eu for visitar de novo a dona (ou dono) Midori eu tiro foto sim e publico no meu sítio, que por sinal pode dar uma bisbilhotada...

maria eduarda said...

Léo eu consegui de primeira rs.
e olha que sou meio desligada pra essas coisas hein hahaha.Mas claro que euli todas as dicas antes rs.

Q fofo issu tdo.por isso que eu amo o Japão.