Wednesday, November 19, 2008

七。五。三 Shichi Go San

Tenho trabalhado quem nem um escravo de uns tempos pra cá e acho que isso definitivamente não é bom. Nem pra minha saúde e nem pro meu blog que passa uma temporada ao relento.



Geralmente, trabalho apenas um sábado por mês. Os meses de Outubro e Novembro estão sendo os dois meses que mais ralei e ao invés de um, estou trabalhando dois por mês...quero dinheiro mas também quero descansar.



Dia 15 sábado, fui feliz e saltitante (mentira) pro trabalho, e chegando perto do escritório, tinha uma aglomeração de gente.Ou melhor, gente pequena como minha avó costumava dizer.



Era dia do 七。五。三 a festa que comemora o crescimento das crianças quando elas completam 7, 5 e três aninhos. Vestem seus kimonos e vão com o papai e a mamãe pros templos pra agradecer e onde geralmente acontece uma festinha,agradecimentos e oração, sem falar na sessão de fotos que a molecadinha passa mesmo a contra gosto, pois de todos os lados, é só Flash das câmeras dos Pais e de quem passa perto do evento.



Sem falar que é muito kawaii, ver esses pequeninos de Kimono. Claro que esse País de qual vos falo, é cheio de costumes e tradições portanto, tudo tem sua regra. O Shiti Go San, é comemorado para os meninos quando estes completam 3 e 5 anos e as meninas nos seus 3 e 7 anos.








___________________________







7 comments:

fefe said...

nhaaaaaaaaaaaaaaa~

super kawaii *---------*
Kodomo é tudo né!? ^^
de kimono então *O*
*aperta* ;3

uia! aprendi 3 kanji agora~
aliás.. 2
o 'san' eu já sabia ^^'

ain Hiro-chan~
shigoto demais dame yo!
*eu arraso no/com o nihongo*
I know, I know.. XD
me falta gramática ~~"

enfim~

trabalhar demais faz mal mesmo
*olha só quem fala*
eu durmo no shigoto se ficar parado~ x.x"

tira umas férias Hiro..
hoohooho~
vem pro BR *-----*
/dica XD

daisuki~
=*

Maria Eduarda said...

Ai que fofuxos.
Queria ter um casalzinho assim japinha de olhinhos puxados.

Mas tenho que ficar na vontede porque nem eu nem meu esposo temos sangue oriental.

Mas acho que é exatamente isso que faz do Japão um lugar tão especial.Ele é cheio de mistérios e tradicoes.Sou fascinada tanto pela cultura quanto a culinária hehe.

Leo Yk said...

Fee s2

kodomo é mesmo kawaii ^^
Hhahahaha...mas vc sabe muito pra uma pessoa que ta ai no Brasil e não tem descendência direta ( pq indireta vc tem de monte xD ) japonesa...acho meu namorado mto inteligente...xDDD *amo*

Vou tirar uma férias....problema é meu chefe me liberar pra folgar por um mês inteiro...rs

Cada dia um kanji novo...daqui a pouco vc fala tão bem nihongo como eu falo o português xD

dya nee!!
s2

Leo Yk said...

maria eduarda

Mas nada é impossível, non vê meu namorado ai em cima? Ele é tão japa qto eu...ahaushauaha !!

A Alma dele é japa...tudo é japa...er...tudo não...tem coisa ali que é mtoooo brasileira né Fee !! xDDDDD

Zuera mary..olha só, criança é mto fofa..japa ou não, eles são motivo de alegrias pra qualquer pessoa..

Bjoo

Fee said...

Ahh! きょうは、
僕の いもうとちゃん...
faz 2 anos ^^

かのじょは スーパ かわいい <3
あのう..
君の目 あおいですよ!!*-*

N’
僕の おとうと... あの バカさん ¬¬'
君の目 みどりだよ〜 ._.

Ahhhh~
どうして... ??? =/

porque só eu não tenho olhos claros.... ._____.

UOH!
彼氏... *-----*
s2

Ah!ありがとうね〜 Hiro-chan
でも、
私の日本語よくないです

OiahsuiAHSOUahsoiuAHS~
aiaiai Hiro... XD

tem algo aqui que é muito
ブラジルジン.. XD
nem sei o que é.. kkkkkkkkkkk~
só você mesmo ^^'
*mohi*

Ah! こどものとき..
meu pai me ensinou uma frase em nihongo...

Era +/- assim:

'watashi no chinpo nagai desu' LOL

kkkkkkk~ deve tá faltando alguma coisa..
Faz tempo que meu pai escutava essas coisas do ojiisan lá.. ^^'

Mas acho que você entendeu né Hiro.. XD

Um dos primeiros contatos que eu tive com o nihongo..
Eu devia ter uns 9 anos...

PS: meu pai me ensinou outras besteirinhas random ;p

PS²: quando mais novo meu pai também se ligava bastante em J-culture, antes ele escutava músicas e tal...
Mas ainda hoje ele fala umas palavras random e ele gosta bastante da culinária japonesa.. *gordo* XD

*eu que montei todas as frases..
espero não ter escrito muita coisa errada =x
qualquer coisa me corrija..

おしえて ください ^^'

사랑해요 <3

Luv' ya~
each time more s2

HOT kisses~
=*

Chang Min said...

Noossaaaa achei seu blog mto legal. (ёоё)うほぉ
Eu tb moro aqui no nihon mas sou descendente de japa por parte da minha mãe e chinês por parte de pai. Qto tempo vc tá aqui no nihon?

Leo Yk said...

Fee
Ahh Fee vc sabe que no fundo, é quase um nihonjn....hhehehe!!!

Cada dia que passa.....mais japinha ^^

Hot kisses !!

Chang

Hi Chang.
Obrigado por comentar e ler esse monte de baboseira e ainda gostar..hasuashausa...
Estou aqui desde pequeno...e vc?
Volte sempre viu!!

SEu nome é Chang mesmo? xDD
E nome japa vc non tem?
bj