Wednesday, December 24, 2008

メリ-クリスマス !!


Ho-Ho-Ho!


Aos poucos leitores desse blog sem graça, quero desejar um Feliz Natal !! Aos que estão no Japão, acredito que muitas pessoas estão trabalhando, já que aqui fica tudo enfeitado, muito lindo mas quando chega o dia, o Natal não acontece e passa batido como um dia qualquer. Acho triste isso mas o que podemos fazer? Afinal, estamos em um País xintoísta.

Pra quem não sabe, pros casais jovens, Natal significa passar a noite no Motel e comer bolo.Não sei de onde saiu essa tradição e porquê pegou por aqui.Mas é uma idéia completamente errada do significado natalino.


Aos que estão no Brasil, muita festa, comida farta na mesa.Troca de presentes e muita comemoração.Algumas casas até devem ter a visita ilustre do Papai Noel que na verdade, é aquele seu tio gordo e barrigudo que relutantemente, perdeu a causa pra patroa da casa que o obrigou a vestir-se de vermelho e botar uma barba branca na cara. A pirralhada adora! Queria voltar naquela época em que eu realmente achava que era o velhinho barbudo quem entregava os presentes. viver em uma época de pura fantasia onde tudo podia acontecer e tudo era possível. Depois você cresce e a realidade é outra.


No Brasil ou no Japão, UM FELIZ NATAL !!

1 comment:

Hideki said...

Pooooooois eh O.O aqui NAO EXISTE COMEMORACAO DE NATAL ;_; e essa do motel... fiquei assustado qndo meu senpai disse q foi comer bolo com a namorada na noite de natal 6_9 eh tao estranho isso pra mim =/