Sunday, January 25, 2009

As Nóias de LéO IV

Essa semana, vou falar um pouco do meu final de semana e da vida comunitária nesse condominio internacional. Sábado nevou um pouco de manhã e a tardinha também. Mas nada de nevasca daquelas de mudar a paisagem a nossa volta. Foi bem pouquinho e parou logo. Eu estou torcendo pra não nevar esse ano pois não gosto de ir trabalhar com neve e além do que, preciso trocar os pneus do carro pro de neve. E como o Romeuzinho é fresco, preciso levar o carro na autorizada. Confesso que quando estava com o Yuuta era mas fácil cuidar da parte financeira desse carro. Agora pesa bastante no bolso.

Fui dormir na sexta, já era quase cinco da manhã. O que eu estava fazendo? Bem, depois do jantar, resolvi praticar um pouco no teclado. Estava bom até minha mãe bater no quarto pedindo pra mim colocar os fones. Eu não gosto de praticar usando o fone porque tira a minha capacidade de concentração.Bobagem? Não sei. O que eu sei, é que se precisar colocar o fone, é melhor nem praticar. Preciso logo mudar pra uma casa que tenha um estúdio ou pelo menos fazer um isolamento acústico pra poder praticar em paz. O sax nem dá pra usar em casa e eu já desisti. Alugar um studio já não esta mais na minha planilha financeira.Estou tentando aprender a tocar umas musiquinhas bem simples só pra treinar melhor a escala. Agora estou na segunda parte do Lost in the Woods do game ZELDA.

Depois disso, conectei o pc na minha rádio preferida, que virou preferida há pouco tempo diga-se de passagem, depois de escutar várias vezes o Adam acordando nos sábados com a rádio. As rádios da AOL me fazem lembrar os tempos em que morava em LA. Mas deixando Los Angeles pra lá, baixei várias músicas pra colocar no IPod. De tempos em tempos é preciso renovar. Chega uma hora que eu acabo ficando cansando de escutar as mesmas músicas. IPod atualizado, fui assistir um filme. Outra vez fui interrompido pela minha mãe pedindo pra abaixar o som. Mas dessa vez, ela já estava no quarto dela debaixo das cobertas.... e como tá frio, ela resolveu mandar um SMS que ai no Brasil deve ser conhecido como torpedo, pelo celular. Bendita hora que fui ensinar ela a mandar mail. E me mandou uma caretinha de brabo e outro emotion de lua e estrelinha pra dizer que já era noite. Preciso desesperadamente de um quarto com isolamento acústico. Ter um HT pra assistir filme com fone de ouvido, é demais.


E não sei porque se preocupar com os vizinhos se eles não se preocupam conosco. Quer ver? O casal do apartamento de cima, bota a máquina de lavar pra funcionar muitas vezes, as 2 ou 3 da matina e não estão nem ai com o horário. O casal de vizinhos filipinos que moram no prédio da frente decidem muitas vezes, resolver sua pendengas de madrugada com direito a chuva de eletrodomésticos, roupas e o que estiver na frente. Isso gera um caos dos infernos pois vira coisa de policia. Com a gritaria deles, eles acabam por despertar a ira de um senhor japonês que mora na casa ao lado, que perturbado pela zona,sai de seu aposento de pijamas e a bengalinha, e vai reclamar na porta dos filipinos. Agora imaginem vocês a cena - O casal de filipinos se matando dentro do apartamento, e junta mais o velhinho xingando até a terceira geração dos filipas e proferindo todo o seu repertório de blasfêmias e pragas contra o casal que por sua vez, seguem indiferentes ao protesto desesperado do velhinho a sua porta. Da última vez, jogaram um microondas novíssimo lá de cima. Como o barulho acordou muita gente,os vizinhos não perdoaram e chamaram a policia. Mas se não tivessem chamado, eu ia chamar.A polícia apareceu e levou os dois.Eles tem um filhinho que chora muito quando eles brigam.Nesse dia, os policiais colocaram os dois em uma viatura, e o menino em outra. Ele berrava a plenos pulmões. Talvez tenha achado que iam separá-lo de vez da familia. Tadinho.
Depois de alguns dias reapareceram.Esta tudo muito quieto e já faz quase dois meses que não acontece uma briga. O normal era de 1 vez na semana.
Eu Já disse pra minha mãe, que da próxima vez, vou colocar um capacete e ficar lá embaixo pra ver se salvo alguma coisa.Contanto que não joguem o sofá, do resto eu me viro.

Sabe, o povo japonês não tá acostumado com esse tipo de coisa. Mas no nosso condomínio tem de tudo.Parece o Centro de conferências da ONU. Tem esse casal apaixonado de filipinos, duas chinesas , o meu professor de inglês particular Fox Adam dos states ( e que juntamente comigo, aproveita pra reclamar do casal de filipinos pois ele mora do lado ), um turco Ahmed o nome dele,que mudou-se recentemente e na visita de boas vindas, trouxe um bolo de tâmaras e nozes dizendo que era uma iguaria. Aqui é comum os japoneses presentearem seus futuros vizinhos com toalhinhas,sabão em pó e outras coisinhas logo que se mudam. Mas o Ahmed trouxe foi o bolo. Eu confesso que fiquei meio preocupado se ia comer ou não.Mas estava muito bom.Minha irmã ainda fez gracinha perguntando se o bolo era de curry. Coitado do Ahmed. Ele fala o inglês com um sotaque muito engraçado e o Adam quando esta na varanda estendendo o seu futon e vê o Ahmed pelos arredores, sempre puxa papo. Eu morro de rir em casa quando os dois desatam a falar sobre o dia-a-dia deles. Ficam assim, o Adam preguiçoso da sua varanda e o Ahmed lá embaixo de papo furado. Já falei pro Adam, que vão reclamar deles ficarem de conversa assim desse jeito.

Queria escrever mais....esta virando um livro esse post...mas ta chovendo pacas lá fora e o barulho da chuva na janela,surte em mim, o mesmo efeito que ¼ de lexotan.

7 comments:

Luria said...

uahauhaua condominio internacional! adorei o post Leo! hauhauah Se tiver barraco desses filipa tambem quero participar! ahuhahua
beijos!

Nanda Saisei said...

Que sorte, aí neva. ._.' Eu moro em um lugar que chega aos 40°C na hora do almoço, e você reclamando de neve. xD Em pensar que eu morro de frio (frio de bater dente no dente) quando aqui faz seus 33°C...

xD
Mas se eu não me engano, aí vocês usam o °F, né? Não lembro muito bem.

Eu também durmo de madrugada, mas a causa disso é a insônia mesmo. xD~

Ahh, vizinhos barraqueiros. xD Tenho um desses também. São irritantes não é? =_=''

Bom, boa sorte com seus muitos vizinhos. xDDD



Até mais.

Fee said...

/euri do Romeuzinho fresco~ XD

ZELDA *-*

AUIOHSUiaohsUAIOSauios~
meldels que vizinhos! XD

Léo, acredita que um tempo morou uns idiotas aqui na frente que brigavam
sempre também, e em uma das vezes o cara se irritou e jogou a tv deles lá
de cima, e da outra vez o DVD~ XD

nussss~ quanto estrangeiro! o.o
e os koreans gostosões onde estão hein!?
AUHSIUOahsuioAHSOIUas /zuera ^^'

a do lexotan foi boa~ 8D

;*

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

ahahahah
Se jogarem um suihanki ou uma cafeteira zerada manda pra mim de presente de casamento que sabe la quando vai ter.
Lembra que eu falei do barraco da familia hindu que assolava meu andar? Agora ficou so a velhinha do andar de baixo com a floresta amazonica, se eh que me entendeu.
Cobrou de mim o PC novo e conectar logo a net, agora aguenta!
Beijos

SenusFerit said...

hdiushdiuashiduahda

A única diferença entre seu condomínio internacional e o bairro em que eu moro é... que aqui... não neva.

:*

Hideki said...

Ri d muita coisa nesse post =D, nossa a kda post fico + curioso =O, seu predio parece ser divertido no minimo, pelo menos acontece alguma coisa, mesmoq seja essas baguncas XD, eu resido em ksa e na nossa rua so tem idosos, ou seja as 19hrs ja n~ se escuta nada e a gente tbm n~ pode fazer muito barulho, pq ja viu ne idosos japoneses sao meio q =X enfim neh ~_~'', vc toca td isso O.o, provavelmente logo logo a gente te veja mebro de uma boy band XD...

Leo Yk said...

huashusa

Toco mal isso sim...rsrs mas em grande parte, falta um pouco mais de disciplina de minha parte 8D

Membro de um boyband foi boa!Se vc entrar junto, posso pensar no assunto! XDD