Sunday, February 22, 2009

60 Earth Hour


Em prol da humanidade, o BLOG ROOM ZERO© tem a honra de fazer a divulgação do 60 EARTH HOUR que aconteceu pela primeira vez na Austrália-Sidney em um evento que apagou por 60 minutos em 2007, as luzes de empresas, estabelecimentos públicos e comerciais de Sidney. Aproximadamente 2,2 milhões de pessoas participaram. Essa ação, claro, chamou a atenção da mídia internacional e no ano seguinte o número subiu para mais de 50 milhões de pessoas em 35 paises e 400 cidades. E a cada ano, mais e mais cidades dos quatro cantos do planeta aderem ao movimento. Em um ato humanitário em favor do nosso planeta, as luzes de diversos cartões postais famosos apagam suas luzes simultaneamente. O Coliseu em Roma, Golden Gate em St Francisco/USA são alguns exemplos.


Dessa vez, em 2009, o Brasil aderiu o movimento e começa tímido com o Rio De Janeiro na comissão de frente. Belo ato e grande iniciativa. O Japão que ainda não deu as caras, esta sendo tremendamente atormentado por grupos ativistas e ONG'S ambientais para aderirem ao movimento.

Enquanto isso, eu já fiz um texto em japonês e estou enviando para várias empresas de nome e porte no Japão. Se isso vai funcionar eu não sei. Mas quando uma pessoa se levanta para uma boa causa, outras também se levantam e no final faz a coisa acontecer.


Esse ano, o evento acontece dia 28 de Março/2009 no horário das 8:30AM ~9:30AM (fuso horário TOKYO ) no Brasil, é só mudar o horário de AM para PM.

A WWF divulgou no site oficial, que até o momento, mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo espalhados em mil cidades, já confirmaram a sua participação.São 170 cidades de 62 países. Como podem ver, o número de países aumenta a cada ano. Apenas isso não basta. O que será que ainda podemos fazer pra mudar o mundo? A pergunta ideal na verdade, deveria ser - O que podemos fazer, para mudar o homem?


" GIVE EARTH A CHANCE, AND GET YOURSELF A LIFE"

3 comments:

Vitório/London said...

Olá.Moro em Londres e no ano passado,o Hotel em que trabalho apagou todas as luzes.Foram distribuidos velas para todos os hóspedes. Que legal saber que o 60 Horas da Terra esta se espalhando.Achei o seu ponto de vista interessante.Do que mudar o mundo agora, temos que mudar o ser humano primeiro, cortar o mal pela raiz. Se não houver uma mudança voluntária, com certeza a Terra vai dar um jeito de se livrar de nós, e a maneira que isso vai acontecer, não deve ser sútil.

fee_japinha said...

Hiro ajudando o planeta~

waaaaaaaaa~ que lindo.
tinha que ser você mesmo *-*

Hiro sendo um 'hiiroo' ^^'

;*

Hideki said...

Acho super bacana esses tipos de conscientizacao pra um mundo melhor, legal da sua parte fazer uma carta e enviar para as empresas.