Friday, February 20, 2009

St Valentine Day (atrasado)









O último dia 14 de fevereiro, foi o dia de St Valentine, ou seja, o dia dos namorados. Aqui no Nihon, a tradição é a mesma e pra mim, significa uma data engordativa pois aproveito a deixa pra me empanturrar de chocolate.




A única coisa ruim disso tudo (sorry girls) é ter de devolver tudo no dia 14 de Março no White DAy. Pra quem nunca entendeu eu vou explicar, mesmo porque conversando com várias amigas do trabalho, ninguém sabia o motivo do nome Dia Branco.
A tradição manda, no dia 14 de Fevereiro, as meninas que estão interessadas em algum garoto, a entregar-lhes uma caixa de chocolates como sinal de sua intenção. O garoto recebe a caixa de chocolates que geralmente é comprado, pois variedades não faltam, mas algumas preferem realmente fazer em casa.




O white Day, é o dia da devolução pras meninas, dos chocolates que nos foram carinhosamente entregues no mês anterior. Se o garoto quiser corresponder os sentimentos da garota, ele vai entregar-lhe uma caixa de chocolate branco em resposta afirmativa. Ou seja, ele diz com isso, que aceita a menina em namoro ou que sente por ela, a mesma coisa que ela demonstra por ele. Dai o nome White day. A maioria claro, espera receber um chocolte branco.Não importa se em caixa ou uma barra, o esperado, é que seja branco. Agora,a garota pode também se decepcionar com a resposta. Ela pode receber uma caixa de chocolate igualmente ao leite, em sinal de agradecimento a caixa anteriormente recebida afirmando assim, que apenas gostaria de sua amizade, ou pior, receber um pacotinho de biscoitos ou balas, dai é sinal pra pessoa se manter longe mesmo.



A tradição é essa, mas hoje em dia, a maioria não liga pra esse ritual e entrega-se pros amigos, parentes e colegas de trabalho. Eu mesmo ganho até da minha mãe e da minha irmã que geralmente, costuma ser o melhor. Eu amo a minha irmãnzinha. Claro recebi vários no trabalho e de amigas e amigos como sempre. Eu estava guardando as caixas pra poder tirar uma foto e postar.Mas confesso que eu e meus amigos já destruimos 6 caixas no último domingo quando eles apareceram em casa pra irmos ao OutLet.



Esse ano, foi muito mágico por um motivo especial que se chama Yuuta. Todo mundo sabe que não estamos mais juntos há alguns meses. Mas alguns dias antes do St.Valentine,falando ao telefone, eu brinquei com ele que estava muito triste porque ia passar o dia dos namorados sem ele e que não ia ganhar chocolate....ele ouviu tudo calado e mudou de assunto. Eu não liguei pois claro, ele não precisava me dar nada..mas uma surpresa me acordou no dia 02/15. Um dia depois... mas não importa. Chegou pelo takkyubin ( pra quem esta no Brasil, seria mais ou menos um FedEx com correio ) uma caixa vermelha e preta linda e enorme. juro que não pensei que seria dele. Quando olhei o remetente, o nome dele. Quis chorar.Ele continua muito fofo e muito carinhoso mesmo após todos esses meses que estamos separados. Um pandinha perfeito dentro da caixa. Pelúcia? Qual nada. Era um bolo de chocolate lindooooo!! Esta ai a foto.









Em casa, ficaram todos sem coragem de passar a faca no pandinha.Mas ele ia estragar e se jogasse fora,seria mais desperdício né. E segue também um fotinho básica das caixas que ainda sobraram..
Yuuchan, arigatou! s2!

7 comments:

Luria said...

que lindinho o panda! e agora? serah que eu comeria? hauahuahau hmmm nham nham

beijos!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Comer ou nao comer, eis a questao...

Nanda S. said...

Nooossa que romântico. *-* No dia eu só ganhei uma foto de um bolo de chocolate de um amigo. xD Sim, ele é insensível. ù_u mas no outro dia, ganhei um sonho de valsa. 8D *Olha que sorte*

Mas e então, já pensou no que vai dar pra ele no White day? :D



Te deixo com essa dúvida horrorosa. xD

Até. 8D

Maryyy said...

AAiiii que linddoooo!
Minino que amor bonito esse de vcs dois.MAs terminou pq? Fala a verdade, vcs aindam se amam naum? 8D

E o bolo tava gotoso? o pandinha? que fofooo ! Eu tb queroo! Se bem que naum teria coragem de comer. Ia estragar xD hahaha

bjokas

Hideki said...

Ai vc ganhou "N" coisas... *-*, ganhei 4 caixinhas no meu shigoto, 3 das secretarias e 1 do meu senpai e 1 cestinha da mamae =D + nada comparado ao panda =O q lindo!!! e parece q estava bom ;D... retribuiu pra ele? deveria ter retribuido =X *intrometido* ta falei d+ =D

Leo Yk said...

eu retribui sim Hyde...
(olha a intimidade já) xDD

Comprei uma caixa de dois andares de chocolate da GODIVA ...
Entre outras coisinhas mais xP

Von Tisse said...

ai q fofo! <33
=D