Wednesday, March 18, 2009

Acordo Militar em Tempos de Paz...paz??


Li recentemente o livro Ponto de Impacto de Dan Brown e praticamente devorei o livro. Tinha lido o Código da Vinci e ao meu ponto de vista, foi muito melhor que o filme. Desculpem mas é o que eu acho. O resultado de uma adaptação de um bom livro pro cinema nem sempre tem um final feliz.

Isso não quer dizer que eu não vá assistir o filme. Mas já vou pro cinema com a certeza de que não vou encontrar a mesma riqueza de detalhes dos livros.

O livro Ponto de Impacto surpreende pela riqueza de detalhes,pelo enredo e pela capacidade de Dan de conseguir fazer o personagem criar vida durante o desenrolar da trama. A sua pesquisa é fantástica.
Dan impressiona pela quantidade de informação militar e do serviço secreto de inteligência americana que cita em seu livro.
Algumas informações, até parecem impublicáveis.



Eu adorei o livro porque aborda um dos assuntos do meu interesse. Falou em Serviço Secreto de Inteligência Americana, eu já estou prestando atenção. As perícias da FBI e CIA é o que chega aos olhos e ouvidos do mundo. Mas o que rola por trás de tudo isso? Enquanto isso, a verdadeira agência de inteligência Americana, (NSA) trabalha camuflada e em silêncio como deve ser. Ou deveria ser? Até DAn Brown resolver dar algumas pistas pra qualquer um que tivesse condições de adquirir seus livros. Algumas pessoas até podem dizer - Mas se fosse secreto mesmo, não o deixariam publicar o livro - Até pode ser. Mas o mundo do serviço secreto é tão complexo que você nunca poderá distinguir o que seria uma ação voluntária ou uma ordem executada. Leio e recomendo.



Estava procurando alguma informação em sites específicos de segurança nacional, pra saber
qual o País com mais preparo e estrutura bélica da América Latina e achei um artigo no Jornal Los Angeles Times, de um acordo fechado recentemente com a França, onde Nosso Presidente juntamente com o Presidente Francês Nicolas Sarkozi, planejam a construção de 50 helicópteros EC725 COUGAR e 5 submarinos tipo Scorpene , sendo ambos de uso militar.
O Brasil já esta sendo considerado por vários paises ,o Tio SAm da américa do sul. O fato é que se for avaliar as riquezas de nosso País, é normal o Presidente se preocupar com a segurança.




E o Japão? Bem, moro entre a Base Aérea Americana de Fussa e da Japonesa em Iruma. O ministro de Defesa japonês, já deu ordem pra usar os equipamentos de defesa aérea,alguns pela primeira vez. Um navio de defesa americano seguiu para Busan na Coréia do Sul munido com o sistema de radar de combate Aegis. O Japão também enviou dois destróieres igualmente munidos com o Aegis e mísseis interceptadores de longo alcance para o Oceano Pacífico. Esse movimento militar todo gera custos aos países envolvidos em questão, Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos. Mas na verdade, o que os Norte Coreanos querem, é dinheiro e alimentos que tanto o Sul e o Japão passaram a enviar cada vez menos ao pais comunista num ato de fazer o pais abandonar a sua pesquisa nas usinas nucleares.



Ao meu ver, a guerra do futuro será muito diferente. Ao invés de bombas, vírus mortais que poderiam acabar com a população de cidades inteiras em poucos dias e Bugs que invadiriam sistemas de defesa do País em questão, e afetariam todo o sistema provocando um caos sem fim. Estaremos entrando na era da Guerra Biotecnológica. Isso não quer dizer que as armas de destruição em massa estariam descartadas. Um motivo a mais para temer uma guerra desse tipo, é que ela é silenciosa. Quando ocorrer, já será tarde demais.


Estou esperando a KN lançar seu foguetinho de Coca-cola e Mentos pra poder dar uma voltinha...mas até o final da edição desse post, o foguete estava ainda na base de lançamento.

1 comment:

Von Tisse said...

Nossa eu pensei que eu fosse a única que me interessasse por serviço secreto e afins! <3

Eu estava assistindo ao David Letterman e ele estava entrevistando o ex- diretor geral da CIA. Daí ele perguntou o quanto de informações a gente ficava sabendo do que REALMENTE acontecia nas tramas mundiais. Ao que ele respondeu "Olha, de tudo o que acontece, vcs sabem uns 10%, no máximo uns 15%. De resto vcs não fazem a mínima idéia".

Inacreditável né!? =O

Adorei encontrar o seu blog! Me identifiquei muito! =)
"If we are related we shall meet" e não é q é verdade!? ahahaahah

Continue escrevendo!*_*

Eu estarei indo pro Japão ano q vem se eu entrar na JAL! =)

Bjos!