Wednesday, April 29, 2009

Apertaaa !!

Em Ikebukuro, na plataforma de embarque do Red Arrow Express, tem um interfone ao lado das catracas de entrada que nunca havia reparado. No dia da minha folga, fui pra Harajuku com o Adam comprar alguns presentes que ele vai levar pros amigos nos states. Na volta, enquanto estávamos esperando o horário de entrar, ele começou a rir do nada e apontava pro interfone. Eu sem entender,achei que ele tava rindo de alguma pessoa do outro lado das catracas.



O Adam não aprendeu ainda, que aqui no Japão, não se deve apontar na direção do nada e sair dando risada. As pessoas acham que é com elas. Mas não adianta falar. Eu fui ver de perto o que estava escrito. Depois que fui entender o motivo da risada. Mas ele é um tanto exagerado.

Aqui esta a foto.





Ele disse que da pra entender o sentido da frase mas que esta errado. Eu falei pra ele ir até o balcão de informação dizer pro pessoal que a frase esta errada mas ele não quis. Depois que eu fiquei prestando atenção, vi que esta mesmo estranho. Pelo sentido da frase em inglês, ele disse que qualquer um pode sair apertando, quantas vezes for necessário. A não ser que você seja muito ocioso(a) mesmo, e não tenha nada pra fazer....
A foto foi tirada com o keitai do Takeshi kun que era o único keitai com 5 mega pixels hahahaha!

6 comments:

Hideki said...

Uia vc reside entao pelos arredores de Tokyo/Saitama?... ah qria morar em lugares grandes tbm =/ aqui n~ eh grande coisa ._.', ainda n~ fui pra Harajuku + almejo MUITO \o/ e tbm pq eh longinho daki ;_; + eh isso 1 dia to aew tbm (Y) e o sentido da frase tah estranha mesmo 6_9 + aqui tem muito disso.. Ja foi pra Nagano nas estacoes de ski, tipo... Hakuba? =X kda coisa q se le por la XD... bom... vou desejando bom feriado \o/... meu feriado d golden week comecou ontem *-*, vai viajar? fazer algo bom? enfim se divirta ^^/

Leo Yk said...

Ah, Hideki kun (ToT) Quem dera eu ter folga.Onde eu trabalho, não temos folga nos feriados.

\eu moro em Saitama Ken. Em Tokyo fica minha segunda casa..haushau! Mas eu fico por lá quando tem algum happy hour e acabo perdendo o horário do trem,ou quando estou muito cansado e não quero ficar muito tempo no trem.

Meu Ex (quase ex-ex) mora em Tokyo e como ainda tenho a chave...hehehe! Mas aviso ele antes, é claro.

Vem pra cá dar um passeio.Só não digo vir nesse feriado pois estarei trabalhando..
Qual é sua idade? Pela afinidade acho que não temos muita diferença xD

Mas enfim, aproveite bastante esse Golden Week e cuidado com o AH1N1 *-*

Hideki said...

Eita q hj terminei de ler todo blog (Y)... em alguns comentei, acho q foram a maioria 8D, outros n~ comentei pq n~ me senti a vontade d falar oq n~ entendo... ou coisas 6_9... n~ tem folga ;__; q triste... aqui se trabalha/estuda TANNNNNNNNTO q mesmo nos feriados eles inventam de n~ dar folga eh =/.. bom to tendo folga soh essa semana mesmo ._. , sou qse um dityan =D 22 anos =X e eO gostei miuto d alguns posts... interessante.... pontos de vista diferentes... e bem criticos... acho legal seu jeito d escrever... e qria TBM ESCREVER coretamente... + esse vicio de net... d qrer abreviar TD... tomou conta d mim --'
agora n~ sei se consigo voltar a escrever certinho e panz... e a gente usa o mesmo perfume... bom gosto ;D... bom como vc n~ tem folga =/ q tenha um restinho d semana no minimo agradavel neh ._. teh o proximo post o/ e n~ entendi ... oq eh " AH1N1 " 6_9' boiei...

Leo Yk said...

A H1N1 é o vírus novo da influenza ,mais conhecido como gripe do porquinho...rs

Hideki said...

Ahhh tah... eO vi nos sites... + como swine flu... n~ sabia do nome em japa x_X... vou me cuidar... e tu idem ^^ BOM FINDS!!! jah q nem rolou golden week pra vc neh =/ o/

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

O mais distraido vai apertar esse interfone e ficar papeando. Tambem, com um aviso desses, ate eu iria cair nessa....