Saturday, April 04, 2009

Bugs


Escrevendo o post anterior, lembrei-me de como qualquer erro dentro do sistema de um computador passou a se chamar BUG.

Tudo começou em 1944 em um laboratório da Universidade de Harvard. O primeiro computador do mundo ocupava uma sala inteira e formava um emaranhado de cabos conectando válvulas e circuitos eletromecânicos.Chamava-se MARK I.

Um belo dia quando estava em operação, surgiu um erro persistente que ninguém conseguia descobrir. Passaram-se horas até que um assistente do laboratório solucionou o problema.

Um inseto teria pousado em uma das placas e acabou morrendo pelo choque elétrico. O que veio
a ocasionar um curto circuito.A partir dai, os erros dentro do sistema passaram a se chamados de BUGS.

Sei que muita gente deve saber. Mas achei que seria interessante lembrar. Vale lembrar também que eu odeio qualquer tipo de inseto.Principalmente os que voam e parecem vir pra cima da gente. Apenas simpatizo com as joaninhas,vaga-lumes e por fim, borboletas. Sim, borboletas e não mariposas.

6 comments:

olina said...

all that you want , go to "http://www.vogmall.com/" Nike shoes,Adidas shoes ,Air Jordan shoes LV handbag

Luria said...

hauhua ai que legal nao sabia dessa historia!
beijos!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Tambem nao sabia e olha que passei quatro anos da minha vida estudando pra me formar em processamento de dados. Bom, como eu trabalhava com software e nao com hardware...
Nem aquela musica do Adoniram Barbosa - "As Mariposas"?

Leo Yk said...

Nossa, por essa eu não esperava. Escutar a Iwa dizer que "Não sabia", é praticamente inadimissível...hahahaha!

Hideki said...

=D disso eu sabia... qndo fiz curso de computacao no BR, tinha essa historia como introducao da internet =P

Leo Yk said...

Eu fiquei sabendo lendo os livros do Dan Brown. Adoro os livros dele porque tem uma pesquisa fantástica.

Aprendi muita coisa sobre a NSA e sobre a White House..hahaha!