Monday, April 27, 2009

ZerO ???

Quem me conhece sabe que não sou fã de Macdonalds. Eu fui comer um lanche hoje no mac e achei engraçado achar coca cola ZERO no menu de bebidas. Raciocina comigo e me responde se tem lógica refrigerante ZERO em uma lanchonete com sanduíches que tem entre 400 a 830 calorias. Isso, só o lanche. Sem contar a batata frita. Se vc pedir o Mac Flurry de sobremesa, então junta tudo e terás uma bomba calórica nuclear. Ah, mas quem pensa em calorias quando vai no Mac, alguns vão dizer....
mas é por isso mesmo que não vejo o motivo de venderem coca cola zero.

Alguém que pede um Double Cheese Quarter Pound set. vai pedir pra beber uma coca cola zero com que finalidade?? Se disser que é pra compensar a quantidade de calorias do sanduíche, vai levar porrada !! Eu só vou no mac por falta de opção mesmo. Engraçado que quando eu era pequeno, adorava mac. Lembro que quando minha mãe me levava ao shooping e eu via aquele M enorme amarelo sorrindo pra mim, me sentia a criança mais feliz do mundo. Não vou dizer que não fico com vontade.Mas isso é coisa rara de acontecer.

No site do MacDonalds japonês escolhi o menu básico com sobremesa.

1 double cheese ponder 830 (kcal)
1 batata média 450 (kcal)
1 coca cola média 140 (kcal)
1 mac flurry Oreo 367 (kcal)


TOTAL: 1787 (kcal)


A quantidade necessária de calorias para um adulto (homem) 2,500 kcal e (mulher) 1,800 ※
Então, lhe restam 713 kcal. Dependendo do que você já consumiu no café da manhã, lhe restará pouquissímas calorias pro resto do dia. E a noite, coma somente saladas e verduras e fique longe da lasanha quatro queijos do jantar. Confesso que levei um susto com as calorias do double quarter cheese. Achei que fosse quase igual a do BigMac que tem 590 kcal.
E acho ainda que o Ronald não representa fielmente o mac, ou os sanduíches da rede não fazem parte da sua dieta diária.



  ※A quantidade varia de acordo com a idade e condição física, por exemplo, uma mulher grávida terá uma dieta mais balanceada que o próprio nutricionista deverá avaliar.

8 comments:

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Eu confesso: tomo a coca zero porque eu sempre gostei. Eu também não entendo o porque de ter um refrigerante "zero" no meio de tanta caloria. Mas quando vou no Mac, eu peço o menos "pesado" (non consigo comer o Big mac ou Double Quarter Pounder a nao ser que eu esteja com MUITA fome mesmo) com... aquele cha da Coca-Cola, o Sougenbicha, pra fazer digestao e nao pra tirar calorias....
PS: Eu ADORO as batatas do Mac, mas so pra comer na hora...

Luria said...

AI GOOOOOOOOOD, comi ontem meia noite! =( ahuahuahua agora ja elllllvis bota bomba nisso!

eu dnovo said...

8D
So como Mc Donald's se n~ tiver outra opcao. qndo crianca tbm adorava, agora so qndo junta uma galera, mesmo assim fico no Mc Flurry com Kit kat q gosto + doq Oreo... realmente n~ da pra entender o pq da Coca Zero O_o'
Gostava muito do Mc Flurry Short cake + nem tem + ;__; pelo menos aqui em Yokkaichi/Nagoya n~ tem + =/
Qndo vejo Mc Donald's lembro de super size me =X

o/

Leo Yk said...

Kikki
Eu non gosto de soukenbicha q tem gosto de arroz ^^"
Prefiro a Coca Zero ou o suco de laranja da Minute Maid...eu gosto do Mac file o'fish..mas ele não sustenta...

Ah Lú, relaxa e goza ! Hahahaha
De vez em qdo naum tem problema e é gostoso..mas naum sou fã de mac viu...rs

E Vc anônimo(a), poxa, q legal ..naum some não..fica sempre por ai blza?? xDDD Nem sei se vc é ele ou ela...hahahaha se apresente por favor! Eu tb prefiro o flurry kit-kat..mas o Mac daqui agora deu pra vender só o Oreo. O Short cake nem precisa falar né..rs

/eu tb lembro so Super Size me..hahaha no meu caso, eu evito mac naum pq estou preocupado com as calorias..e sim pq naum sou fã mesmo..assim como você...

eu com nome =X said...

O_O olha vc responde as pessoas q comentam no seu blog =P. Nem sabia disso ^^
Voltei aqui pra ver dnovo o tanto decalorias q tinha o lanche e enfim... vi sua resposta ~_~'
Entao sou otoko, me chamo Marcello Hideki, resido em Yokkaichi em Mie Ken [roCa] ._.~, + sempre q dah to indo pra Nagoya ou Osaka, onde tenho alguns amigos brasileiros, pq aqui n~ tenho nenhum mimimi =~
To aqui no JP a qse 2 anos, particularmente n~ gosto muito daqui pois as pessoas, n~ no geral, porem a maioria eh fria d+, n~ tem calor humano =/ acho q eh por isso q ate agora n~ me acostumei com o pais.
Bom dpois tu apaga isso aqui se quiser =P pq nem tem nada com nada sobre oq vc postou e fiz sua pagina de comentarios como diva d consultorio de psicologo =X gomen ~_~
Curta o golden week \o/

Leo Yk said...

Eu nem vou apagar hein MArcello...xDD

Diogo said...

Bom depois de descobrir que o Leandro é o Leonardo ou vice versa e que nao é uma dupla sertaneja fiquei um pouco confuso mas ja passou...

Caracas uma refeicao do Mc é igual 1787 kcal, uma vez no Brazil sai de ferias e fui descansar num spafazenda, a dieta era de 600 kcal por dia, e olha q nem passava fome, a quantidade de calorias do lanche com refri, batata e sobremesa é o q comia em 3 dias...
auhauhahuauh

Leo Yk said...

Pois é Cardi..e pra piorar,ainda tem um outro primo que o nome dele é Leandro. As pessoas nunca entendem isso. E eu era gêmeos. Era de fato Leandro e Leonardo.Uma zona e falta de criatividade né xDD

Woo, quero passar um mês nesse spafazendonada..hhahahaha!! Me diz onde é... eu não curto lanche do Mac.E depois dessa pequena pesquisa, menos ainda..hahaha!