Thursday, May 28, 2009

As Nóias de Léo V





Um dos meus hobbies prediletos, é a leitura.Tenho lido muito ultimamente.Me ajuda relaxar e tira o stress. Claro, tem coisas melhores pra se fazer e que também tira o stress....não dispenso nenhum dos dois, mas sou dependente de livros. E você? Quanto tempo dedica a leitura? Tem gente que detesta ler. E quanto maior o livro, maior é a careta. Se você é daqueles que torce o nariz pra um livro, não sabe o quanto ele pode lhe fazer bem. Tanto emocionalmente, como intelectualmente. Não acho que algum leitor desse blog deteste ler...se assim fosse, ninguém estaria lendo os posts.




Na escola, quando a leitura passa a ser obrigatória, o aluno na maioria das vezes, detesta os livros e se não tiver ilustração, danou-se. E pode ficar cada vez pior... tem o professor que resolve chamar pra ler uma estrofe em voz alta pra classe toda ouvir. A combinação livro ruim + obrigação, resulta em uma completa aversão a leitura.






Quando eu falo ler, eu digo ler livros e não a coluna de quadrinhos do teu jornal. Se bem que tem tirinhas que vale a pena passar os olhos como Garfield e Calvin & Hobbes. Eu quase não leio jornal porque acho ultrapassado e não tenho paciência de ficar dobrando e virando as páginas. Gosto mais deles servindo de absorvente de Fish&Fries no Hubs. Engraçado que ele sujo de óleo, fica mais chique.






Sou um devorador de livros.Será que já disse isso antes? Não lembro a idade que tomei gosto pela coisa. Me peguei pensando nisso assim que fechei o livro que terminei ontem. Minha mãe sempre gostou de ler mas ela nunca me obrigou a nada. Aconteceu naturalmente e nem me lembro de qual foi o primeiro livro que li por livre e espontânea vontade. A única coisa que eu sei, é que faz muito tempo.




Sou adepto da frase - "Você é que você lê" - escutei essa frase pela primeira vez, assistindo ao filme You got Mail. Nem precisa falar que assisti esse filme trocentas vezes. Primeiro, pela minha declarada paixão pela Meg e porque o filme fala especificamente de livros. Eu acredito muito nisso. Apesar de ter um gosto eclético também pra livros, dispenso os de auto-ajuda. Acredito que a única ajuda que vem através desses livros, é a ajuda financeira que você acaba dando ao autor. Todo ser humano é capaz de qualquer coisa, basta querer. E não acho que preciso ficar lendo um manual de como ser feliz pra isso. A vida ensina, mas nem todo mundo tem vontade de aprender.







Quer saber? As pessoas lêem esse tipo de livro e acham uma maravilha.Comentam com amigos e indicam pro vizinho.Até pode ser que o conteúdo seja mesmo inspirador. Acontece que o indivíduo termina o livro, coloca de volta na estante, e fica esperando tudo aquilo que leu acontecer. Mas ele espera literalmente. Não sai atrás da ação. Ele acha que as coisas vão acontecer apenas lendo o livro.Ele fica ali, desejando do fundo do coração,que aquilo se realize, ou concretize. Se você acha que pensar faz acontecer, então procure a seção de telecinesia,sobrenatural ou um livro de mandigas daquela famosa curandeira inglesa, a Mac Umba. Desculpem-me quem gosta. E talvez não sejam todos assim.Mas esse é meu ponto de vista.




Quer me ver esquecer da vida? Me joga dentro de uma livraria. Passo o dia todo.Se tiver grana, saio com pelo menos 3 ou 4 livros. Li vários em português mas a maioria é em japonês e inglês. Faz tempo que não vou pro Kinokuniya lá em Shinjuku. Fica perto do TimesSquare. Lá também vou quando tenho tempo. Uma vez lá dentro, esquece do Léo. Pode ligar,mandar mail, gritar... talvez se o Jin aparecer e chamar, eu olho...saio correndo, pulo no pescoço e ...prefiro não comentar.









Minha mãe não fica mais em cima dos livros como antigamente.Agora é a viciada em games aqui de casa.Mais do eu e minha irmã. Não acredita? Quando a gente vai em algum shooping, eu vou pra livraria, minha irmã pra seção de roupas e minha mãe.....ela fica lá no meio da galera jovem vendo os lançamentos do Nintendo DS. Em casa tem vários consoles. Wii, PS3, nintendo 64,DS e até um certo tempo, o CUBE que minha irmã vendeu. O PS3 eu ( muito raramente ) e minha irmã joga, mas o resto é a velha que domina. Quando ela some em algum shooping, é só ir na seção de games que acha ela.



Ninguém acredita quando eu conto. Mas é a realidade.
Eu falava isso pro Yuuta mas ele não acreditava. Uma vez no Daiei de Shioiri lá de Yokosuka, enquanto eu esperava arrumar a barra de uma calça com o yuuta, ela sumiu. Falei pra ele onde ia achar ela. Dito e feito. Yuuta não se aguentava. No fim, ele ainda comprou o soft pra ela de presente. Ela diz que não vai ficar caduca porque esta sempre exercitando a mente....sei.



Estamos chegando no verão. Daqui a pouco as coisas vão começar a esquentar. Eu adoro o verão japonês por um motivo em específico mas que não quero comentar aqui. Vocês vão ficar na dúvida.
Ah, assisti esses dias kizumomo. A história é bonitinha e os atores idem. Não é BL mas mesmo assim, deu vontade de comprar o DVD. Na volta pra casa, disputei o lugar pra sentar no trem. Quem tá aqui no nihon deve ter percebido. Os bancos são um de frente pro outro e cabem 7 pessoas. Não sei o motivo, mas sempre, parece regra, os dois assentos laterais direita e esquerda, são os mais disputados. E fica lá, aquele espaço vago no meio. Porque será que existe essa preferência nacional pelos cantos? Vou dormir...tá chovendo e pra mim, chuva e lexotan são a mesma coisa.

6 comments:

Fee said...

Eu não detesto ler livros.. mas também não é algo que faço com frequência...

Recentemente eu dei um livro de presente pra minha mãe, talvez você já tenha lido, creio que saiu filme dele agora,
chama-se: 'O Caçador de Pipas' todos que leram falaram muito bem e gostaram muito, minha mãe adorou, ela adora ler, quase sempre ela tá lendo algo...

eu me interessei e talvez comece ler hoje.. ^^


"um livro de mandigas daquela famosa curandeira inglesa, a Mac Umba" AUISHUiahsiuAHSIUahsi~
Só você mesmo Hiro-chan ^^'

Ahh se o Jin aparecer.. ahhhh~
kkkkkkkkkkkkk~
afinal.. o Jin é o Jin~ XD

Shinjirarenai! sua mãe é super ligada em games~
waaaaaa~
eu era bem mais antes sabe~
agora nem jogo muito...
mas adoraria batalhar com sua mãe no DS com Pokémon, ou uma partida de Mario Kart~
IUHSUIahsiuAHSIUash *-*

'Eu adoro o verão japonês por um motivo em específico mas que não quero comentar aqui. Vocês vão ficar na dúvida.'

kkkkkkkkk~ eu não vou ficar na dúvida... eu sei.. ;]

adorei o post~ *-*
take care Léo-kun~
;*

Hideki said...

Ahhhhhhh eO adoro livros ;_; + to com dificuldades pra encontrar os titulos q qro aki =~ e eO comprei um pela net... e teve tannnnnnto rolo q chegou 2 meses dpois... jah tinham devolvido a grana... e eO tive q pagar dnovo ~_~... sei q geralmente qm le MUITO escreve muito bem... porem eO sou uma ovelha negra no meio dessa regra... escrevo ruim e td abreviado x_X... e eO bem qria saber ler MUITO em japa... pq em japones achei os livros ._.~ + meO irmao vai passar 3 meses d ferias no Br e vai me trazer "N" livros *_*

Qr alguma encomenda? XD

Aiiii eO usomeO ps3 pra ver blue-ray e SOHH SHaiushIUAHSaIUHSaass... pq nem sei jogar X_X sua mamae vai me dar umas dicas neh ;D e o DS eO uso pra tirar fotos... acho q vc jah percebeu q eO adoro fotos `@_@~


Gennnnnnnnte!!! como tu pode adorar verao no JP... ;_; eO morro com esses qse 45graus... ano passado a maxima foi 42... n~ dah nem pra dormir direito... ateh com ar fik desconfortavel =~... no Br nem usava regata... d vergonha... soh fui usar aki... pq esse JP eh uma coisa... NUNK imaginei q fosse TAO quente assim...


e outra coisa...
Como tu qr q eO nao pense besteira e talz...
Se o titulo do seu blog eh... hum... entao... eh esse e na imagem tem uma pessoa d costas XDDDDD


=******

Bom finds...
Vai folgar ._.?

Leo Yk said...

Bakanishi kun Pokémon ela naum curte mas no kart vc perde...hahaha!

'Eu adoro o verão japonês por um motivo em específico mas que não quero comentar aqui. Vocês vão ficar na dúvida.'kkkkkkkkk~ eu não vou ficar na dúvida... eu sei.. Não...vc naum sabe infelizmente, ou felizmente! hahaha

Me diz o livro que vai começar a ler..pode ser até Harry Potter xD


Lello kun Eu imaginei que vc tb curtia um livro...xD Quais são os teus preferidos? Encomenda?? Maji dee?? Tenhoooo XDDDD

Eu gosto do Verão, não pelo calor, pois prefiro o frio ....mas por outro motivo hihihihih....
Vc adivinha será????

Mas vc é mto criativo minino levadinho...hahaha nada a ver hein....não é isso que vc ta imaginando. Se bem que entendi o que vc quis dizer xDD Antes, o blog era Quarto 103. Mas já tinham patenteado o nome. Tive de mudar..e juro que nunca imaginava que tinha um blog com o mesmo nome.Pasmey

Maria eduarda said...

Léooo
Por isso que eu gosto de ti.Temos muita coisa em comum.Muita mesmo né.hehehehe. Adoro livros e também passo muito tempo lemdo, ou melhor, passava antes de nascerem meus filhos.Mas agora sempre que tenho um tempo ou mesmo antes de dormir, eu leio.Adoro os livros do Brown e falando nisso, tu vai assistir o filme anjos e demÔnios?
Depois tu me fala se gostou. Apesar que nunca encontro-te online no messenger.Eu também quase não entro.Talvez seja por isso que não nos encontramos.

Bjoss pra ti

Analú said...

Ohhh odeio ler hein..nem no colégio eu lia e por lazer então nem se fala hahaha
leio muito gibis será que serve?

gustavobatavo said...

O prazer deler é uma capacidade que a natureza dotou em apenas grandes pensadores.Eu sou um deles, vc é um deles.A Analú ai em cima, não é um deles com certeza.
brincadeira. Se começa com um gibi e terminas com um Shakespeare tá valendo.