Sunday, May 17, 2009

ECHIKA - Ikebukuro Sta.


Eu fui essa semana pra Ikebukuro, ou melhor, vou todos os dias por causa do serviço, e conheci o ECHIKA. Mas mesmo com esse tempo todo de nihon, tem lugares que ainda não passei. Ikebukuro só faz parte do meu route matinal agora porque Otsuka fica bem no meio do meu caminho entre SAitama e Tokyo no teiki. Eu poderia ter escolhido Sayama → Takadanobaba → Otsuka mas acabei optando por Ikebukuro pela facilidade e acesso. Ainda bem. Takada só é bom porque fica pertinho da Universidade de Waseda e porque tem o BIGBOX.




Perguntei pra Kikki como fazia pra achar o Soup Stock e ela me ensinou a chegar até ele. Achando o Soup Stock, achei o ECHIKA. Foi amor a primeira vista. Deixa eu fazer um pequeno mérchan do Soup Stock primeiro. Eu pedi o set pra viagem. São dois potinhos de sopa a sua escolha e mais um potinho de arroz ou pão. E tem sempre a sopa do dia.O cardápio é diferente de loja pra loja. Eu escolhi a de oito legumes com roast chicken e Hokkaido Pumpkin. O de abóbora é fora de sério de bom. Vale a pena.
















O ECHIKA de Ikebukuro é bem interessante. Um lugar pra você passar a tarde bem folgado, sem pressa. Tem algumas lojinhas Non-sense e non-se-o-que-ta-vendendo também.
E como sábado é dia de levar guloseimas pro escritório, passei no TIO GLUTTON JUKU que apesar do nome sugestivo, é uma loja especializada em Cheese Cake. Acredite, os doces, tem poucas calorias.Por isso, a mulherada compra muito e o Léo também. Que cara é essa? Eu não quis dizer que sou feminino.Quis dizer que estou de dieta e me preocupo com as calorias.


























Como ainda tinha tempo, fiquei enrolando com um monte de sacolas e morrendo de calor pelas travessas do ECHIKA. Tem muitas lojinhas que vendem coisas muito nada a ver. Mas mesmo assim é legal. Quando o Hideki vier me visitar por estes lados, vou levá-lo pra dar umas voltinhas.

Entre as lojas Non-Sense, se destaca a LEMONTREE COFFRET. Vende acessórios de tudo quanto é tipo e a atendente é muito estranha.Passei longe por via das dúvidas.

O atendente da loja two-O-two, usa um óculos de fundo de garrafa também muito esquisito. Ele é bonitinho sabe, tem um visual despojado, cabelo tipo Host. Mas acho que se tirar os óculos dele por alguns segundos, ele tenta vender um relógio pra primeira parede que der com a cara. Eu já tinha ouvido o Yuchan falar dessa marca mas tinha esquecido.Lembrei assim que vi o nome. Ela faz sucesso pelo seu design único e complexo. Tem vários modelos super high tech. Mas acho que eu ia ter dor de cabeça pra adivinhar as horas nesses relógios. Sai como sempre feliz e saltitante pro trabalho cheio de sacolas e a sopa esfriando. Mas agora, já sei onde vou sempre que quiser passar o tempo em Ikebukuro. Hyde, já sabe né? Sua primeira parada onde vai ser......










7 comments:

Luria said...

hauhaua to rindo adorei o lojinhas Non-sense e non-se-o-que-ta-vendendo! kkkkk ai quero muito conhecer esse tal de ECHIKA! Aliás eu também nunca tinha reparado, Ikebukuro fica perto pra mim, mas como meu teike é para outro lado acabo usando a outra banda! auhuhauha adorei o reviewwww
beijosssss

hideki said...

Echika??? aki n~ tem =/ na verdade td q vc citou no post nunk tinha ouvido falar .___. soh a loja d relogios q aki tbm tem ^^ e jah fui dar uma olhada naqles relogios hightech... e realmente eh impossivel saber q hrs sao olhando pra eles... + q sao bonitos... isso sao neh ;D, eO qro muuuuuuuuuuuito ir andar por aew u_u/ e ir comer td essas tranqueiras pq eO adoro a culinaria japonesa e essas sopinhas e tal... e eO nem sabia q tu trabalhava num escritorio... tah na verdade achava q vc soh estudava... pq tu vive escrevendo d relatorios... enfim... qndo mesmo q eO posso ir aew pra gente sair pra jantar? XD BoA semana... ^^

Leo Yk said...

Pode ir conhecer Lu, vale a pena. Isso se vc estiver realmente afim de passar uma tarde bem tranquila e sem pressa.
Bjs


Hideki

Hhaushaus...trabalhar em Office é muitas vezes estressante.Ou melhor, sempre estressante. MAs o bom é que nossa empresa nos da muita oportunidade de crescer.
...( crescimento lateral se é que vc me entende...ficar sentado o dia todo já viu né!

Pode vir qdo vc quiser! Ah..claro, precisa bater com minhas folgas..xDD

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Ah, ainda bem que graças as dicas que te passei pra chegar lá você conseguiu chegar...
Pelo jeito agora você vai bater ponto em tudo o que é loja e nichos escondidos nesse echika...
(Engraçado: eu que vivo fazendo norikae nesta estação e você é quem bate perna lá???)
Kisu e ve se atualiza o sitio, pois eu estou fazendo e dona Luria tambem...

Anonymous said...

Lucilei
Oi Leo, adorei o Echika principalmente o sorvete. o Tokyo Soup eu ja conhecia e da vontade de provar de passar toda semana la.
Temos que marcar outros passeios, agora que eu vou ter tempo... rsss. Valeu pela forca, uma grande beijo.

Fee said...

'Takada só é bom porque fica pertinho da Universidade de Waseda'

eu sei beeeeeeem o que você fica vendo nessas universidades.. XD
IAHSUIahsiuAS~

'Tem algumas lojinhas Non-sense e non-se-o-que-ta-vendendo também.'
kkkkkkkkk~
adorei isso.. ^^'
você escreve bem, muito bem...
U-Know~ ;D

belas fotos~ *-*
adorei o post ^^

aaaaaah Nihon..
one day, one day i'll be there...
né Hiro-chan!? ^^'
IUAHSUIahsiuA~

take care~
;*

Analú said...

Ai que ódiosanguemorte.A única coisa que eu odiooo em blogs de gente que esta fora do Brasil é isso. Eu fico morrendo de vontade de provar tudo isso.E aqui não tem nadaaa buáa! Mande pra mim agora que estou com vontade de tomar essa sopa de abóbora.Vou mandar minha mãe fazer.Tá um frioooo