Tuesday, June 23, 2009

...comendo uma gatinha.....









Não se deixe enganar pelo título do post, se você pensou em algo pervo caiu do cavalo. Eu sou além de tudo, uma pessoa que dá muito valor aos princípios. Princípios de histeria, de fome, de preguiça, enfim. Sabem aquelas quentinhas (como alguns deve conhecer ai no Brasil ) que faz a alegria dos trabalhadores na hora do almoço? Pois bem, aqui também não é diferente. Quer dizer, é bem diferente no ponto de vista das quentinhas do Brasil.
Minha mãe hoje esta fazendo lombo assado ao vinho e estou ficando com fome. Adoro esse lombinho assado.O cheiro não sei porque, me lembra as festas de final de ano. Mas enfim, voltando ao assunto original, quando eu estudava no kooko, ficava impressionado com as marmitas de alguns colegas de classe. Sim, porque aqui é costume você levar marmita pra escola uma vez que passa a maior parte do dia por lá. Diferente das escolas do Brasil, após assistir as aulas habituais, você tem ainda aulas de música, esportes etc etc.






Os conhecidos Pooh e Hello Kitty





Tinha uma garota que adorava competir com sua outra colega, pra ver quem trazia o *bentou mais bonito. Eu achava uma babaquice mas hoje em dia, acho uma obra de arte. Claro que as mães precisam de muita criatividade e paciência porque pensar em temas diferentes todo dia não deve ser fácil. Existem seções especializadas em vender maquininhas,forminhas e outros apetrechos pra ajudar a mamãe na hora de montar e criar a arte do almoço. Na maioria das vezes, todo o material é comestível. Usam-se legumes e verduras, frutas, embutidos de peixe ou kamaboko, e aquelas folhas de algas marinhas conhecida como nori. Coisas simples dão grande resultado dependendo da sua imaginação.Para fazer os pintinhos do Bentou Hello Kitty ai em cima, basta cozinhar dois ovinhos de codorna e deixá-los de molho por alguns minutos em uma mistura de água e açafrão. Cuidado, um pouquinho de açafrão basta.Senão seus pintinhos vão parecer estar com ecterícia.
*bentou - marmita em japonês







CURRY RICE






A maioria das vezes, a criançada é o alvo. Sabe aquela coisa de filho que não gosta de cenoura, a outra não gosta de berinjela....na criatividade das mamães esta também a preocupação de alimentar bem os filhos. Por isso, as orelhinhas de cenoura, ou o nariz de tomate e demais ingredientes são escolhidos de propósito. A criançada manda ver. Agora experimenta colocar uma cenoura cozida no vapor no prato da molecada pra ver se elas vão comer. Além de torcer o nariz ainda é capaz de por birra, não comer mais nada e querer só a sobremesa.
Vamos aprender a fazer um? Aqui vai passo a passo pra você não fazer feio na estréia.












STEP ONE - Faça dois oniguiris (bolinho de arroz). Um triangular e outro redondo. Aqui a Asami chan fez usando as mãos mesmo e com a ajuda de papel filme.

STEP TWO - Corte pedaços de uma salsicha (se você achar as pequeninas é melhor) no formato como mostra a figura acima.

STEP THREE - A Asami tem cortadores especiais de nori. Se não os tiver a mão, teste suas habilidades (e paciência ) na tesoura mesmo. Certifique-se de que não esteja enferrujada.Prefira as de cozinha mesmo com essa finalidade. Corte as folhas de Nori nos formatos de bolinhas,tirinhas finas e faça um circulo.Corte o circulo ao meio e depois ao meio novamente no sentido vertical como mostra a figura acima ( para as janelas da viatura ).

STEP FOUR - No bolinho redondo, coloque as orelhinhas do porquinho com a ajuda de palitos de dente.

STEP FIVE - Pra colar as partes de nori, basta água. Mas para os demais ingredientes, você pode usar uma mistura de água com amido de milho. Faça dois buraquinhos na rodela de salsicha pro nariz.

STEP SIX - No oniguiri triangular, cole o nori na parte inferior de forma que cubra-a por completo. cole as janelas e as salsichas como mostra a figura.Não esqueça de usar palitos de dente. A Asami chan dá a dica de usar palitinhos de pepino ou cenoura cortados bem fininhos quando for pra crianças pequenas.

STEP SEVEN - Agora é só montar. Use a sua criatividade pra montar o restante com os ingredientes de sua preferência e faça uma criança feliz. Ou o marido, ou namorado(a).......




créditos desta postagem para Asami chan

4 comments:

Fee said...

wow~!! sugooooooooooi~

ahh~ adorei esse post ^^
todo kawaii e envolve comida e talz.. uAHSUI~ *debu* 8D

e sim.. eu abri seu blog, li o título e.. -nani ya!? o.o'
IAHSUahsiuAHSUI~ ^^'

ahh adorei as fotos~ ^^
e o Léo atacou de dar dicas step by step por aqui é~

take care tomo-chan~
;*

Farofa de Batata =] said...

Amei amei isso!!
Já tava namorando apetrechos pra fazer uams coisas desse genêro pro meu namo quando eu casar rsrsrs...
O melhor ai do japão é que a marmita pode ser fria afinal sushi se come frio neh hehehe...agora eu não encaro uma aqui no brasil não, pq num gosto de comida esquentada, td bem sou fresca mesmo =P

Ótimo post moçoooooo

Miquilisssss
Bru

Boa sextaaaaa

Analu said...

Ahh surtei *faint*
Mas não tenho essa paciência hein Mr Léo.Vem fazer um pra mim.Quero da Hello Kitty *faintagain*
Nem dá vontade de comer.Deve ser bom pra dieta!

bjoonnnn

Nilton said...

Leooooooooooooo, td bem???
Vou começar a fazer pra levar pro serviço AHuahaUHuAHuA
Sugoku kawaii desu ne!!
Espero que esteja tudo bem contigo!!
E vê se me escreve Leo!!
Abraço, te cuida!