Monday, June 15, 2009

Quem quer um Marimo ?






Desde que eu ouvi falar dessa bolinha verde, fiquei com vontade de comprar. Perguntei pra um amigo onde podia comprar e ele foi fatídico - Em Hokkaido disse ele - Como assim Hokkaido?? Vou sair de Tokyo pra ir até Hokkaido comprar uma bolinha de algas ??? Ele me deu mais duas opções - Iceland e Estonia. Eu achei que ele tava tirando com minha cara no começo mas como ele continuou com cara de bolacha, achei que realmente estava falando sério. E Dá-lhe Google! Realmente, essa espécie de alga só é encontrada no mar ao norte do Japão, ou seja, Hokkaido, Islândia e na Estonia. Não se sabe ao certo porque a ocorrência dessa espécie se concentra somente nesses três lugares. O fator clima frio + água limpa, deve ter alguma coisa a ver. Ou a água que escorre das geleiras, o Ph da água, etc etc.







MARIMO ou cientificamente falando, Aegagropila linnaei , pode ser encontrado em vários tamanhos. Maiores que uma bola de futebol, ou as vezes, menor que uma bolinha de gude. O fato é que devido ao seu formato redondinho, tiveram a idéia de criar a alga em aquários junto de camarõezinhos (peixinhos não pode.Eles devoram o Marimo) ou até mesmo, aquários só de Marimos. Eu estava disposto a ir mesmo até Hokkaido qualquer dia desses pra comprar alguns. Mas claro, aproveitando pra passar uns dias nas montanhas em algum hotel fazenda pra recompor as energias. Hokkaido fica ao norte do Japão e a temperatura é consideravelmente baixa mesmo no verão tenebroso que faz aqui.



Uma surpresa grande, foi achar uma variedade infinita desses marimos no LOFT. Estava lá olhando as tranqueirinhas, sim porque o LOFT é lojinha de cacareco Chic. Eu comprei alguns.Não resisti a tentação hehehe. Ainda bem que não fui pra Hokkaido atrás dessas bolinhas verdes. Vamos ver quanto tempo elas vão durar. E vem um liquido junto. A embalagem diz que é uma água vitaminada especialmente pra alimentação das bolinhas.Ou em latinhas como o da foto.Você coloca um tabletinho na água que se desfaz aos poucos.







Diferente dos peixinhos, essa bolinha não vai ficar pulando ou indo de um lugar pro outro no aquário. Portando se você esta pensando em adquirir algumas, pode se preparar pra uma grande monotonia. Minha irmã ficou encarando o aquariozinho um tempão. Depois acho que não se conteve e perguntou - o que ela faz? - Nada! -respondi. Mas quando eu disse nada, não era no sentido de ficar nadando lá dentro, o que ela descobriu depois de mais alguns minutos observando os marimos. Saiu do meu quarto falando um impropério ...que falta de respeito com as coisas alheias não é mesmo? Já pensou se meu marimo entende??




Tem até bichinho de pelúcia Marimo



7 comments:

Fee said...

MARIMO~!! eu já tinha ouvido falar da tal bolinha verde, nem pensva que só era encontrada em Hokkaido, Islândia ou Estônia..

'passar uns dias nas montanhas em algum hotel fazenda~ ...a temperatura é consideravelmente baixa mesmo no verão tenebroso que faz aqui'

Ahh~ Hokkaido... *-*

kkkkk~ cacareco chic.. rsrs~
tem LOFT em Sapporo também né!?
ou não? ._.

'...não se conteve e perguntou - o que ela faz? - Nada! -respondi. Mas quando eu disse nada, não era no sentido de ficar nadando lá dentro, o que ela descobriu depois de mais alguns minutos observando os marimos...'

sUHASUIHausihAIUSHauishAIUSHa~
aiai Hiro~ 8D

gosh! até pelúcia.. ooo capitalismo viu... nada escapa.. XD
iuHSUIahsiuAHSI~

PS: Boa sorte aí na criação dos seus Marimos. ^^

take care~
kissu~

;*

Hideki said...

Q~?

Nunk ouvi ou vi isso... ateh hj...
Acho q eO ficaria olhando pro aquario igual sua irma...
E pensando... alguma hr essa coisa verde VAI se mexer AHUOIEAeiuehOIUHEOIUAHEIUAEEe...
Tah eO n~ qro isso....
+ aceito passar uns dias em Hokkaido com vc...

*seautoconvida*

Leo orgulhinho meO...
Tah quente D+++++++++++...
ARRRRRRRRRRRGH!!!
e eO jah to meio ruim por causa d ar condicionado x_X~
E tu como q tah?

Enfim...

=*

Luria said...

AMOOOO o LOFT! Eu achei que essa bolinha era enfeite de aquário hauhaua nem sabia que tinha nome e mal sabia que até tinha bicho de pelúcia ahahahah adorei! Mas se morrer como vc vai saber? Quando ficar preto ou careca?
ahahahaha
beijos!

Farofa de Batata =] said...

Suilad Moço!!!!
belesma?

Poxa vida mais uma coisa pra se lamentar, eu gostei dessa porcaria de marimo, e pior ainda da pelúcia dele, ow céus hahaha
bom quem sabe na minha passagem pela Islândia um dia eu compre um? Mas e as pelúcias? Vou com uma lista de papai noel pra comprar ai no Japão hahaahha

Boa quintaaaa

Miquilisssss
Bru

Nanda Saisei said...

Ah, tbm pensei que fossem só enfeite de aquário. o_o

Deve ser legal pegar eles. -q

xD

Ahh, qual a maior temperatura aí? Aqui chega aos 40ºC no horário do almoço brincando... n_n Argh, justo na hora que eu saio de casa. xP~~


E bem, já sei o que pedir pro papai de dia das Crianças. Um aquário cheio planta-bolinhas verdes. 8D~~

Analú said...

*faint* Que bunitinhooooo esses marimos s2s2.Vc só daz a gente passar vontade!! E a pelúcia entonn?? ahhh *faint again*

bjos

Diogo said...

Leo tah demorando pra vc comprar a morgana hein...