Thursday, June 04, 2009

...a tarde em um escritório jurídico....

NA CENTRAL DE ATENDIMENTO JURÍDICO A ESTRANGEIROS NO JAPãO

- Jurídico Nikkei bom dia.
- óia, eu quero troca meu indereço
- Pois não senhor, primeiro gostaria de saber o processo ao qual
o sr se encontra para localizarmos o seu histórico.
- Ah, o processo é o meu processo ué.
- Qual é o nome do Sr?
- Espiridião Fagundes Nakama
- Um momento por gentileza Sr Nakama.
- Vai cabá minha ficha moço -

( Não existe telefone público a fichas no Japão. )

- Pronto. Processo No 42253-3 - Dívidas em cia de telefone celular.
- Isso
- Qual é o endereço Sr Nakama?
- Anota ai que eu vô fala
- Pois não.

(Minutos depois chega a hora do cliente informar o nome do prédio )

- Mais é compricadu esse nomi.. vô soletra
- Ok Sr.
- Humm S...
- U
- N
- D
- A
- Ipusuru
- Perdão Sr?
- Iiipusuruuu
- ???
- é sundai
- ???? Seria sundaY Sr?
- Ah é isso....
- Tem o resto
- Pode falar Sr
- P
- U
- dois Z de cebola
- ??????????
- Perdão Sr pode repetir??
- Dois Z di cebola
- ???
- Seria C de cebola Senhor?
- Nãooo ! é dois Z mas de cebola...
- Mas Sr....cebola não tem Z...tem C...
- Tem sim ué..como você iscreve cebola?
- C-E-B-O-L-A cebola! Não tem Z
- ..................... - ele fica alguns segundos mudo digerindo a informação.
- Dois ZZ então - diz ele - tanto faz o legume.. anota ai que eu quero cumê meu almoço..
- L
- a última letra é E
- PUZZLE Sr ?
- Isso.


O nome do escritório jurídico bem como o nome dos envolvidos foram trocados para preservar a privacidade dos mesmos.Quaisquer semelhanças tera sido mera coincidência

8 comments:

hideki said...

G_ZUIS... isso aconteceu mesmo O.o

Ok tu trabalha num escritorio juridico =O
Ai q importante vc eh *-*

*meu orgulhinho*

XDDDDDDD

Edificio Sunday puzzle eh muito breeeeeeeeega HSiauhsIUSHiauHSiUASHiuaSss...

Ai tadinho d vc...
Ter q decifrar oq as pessoas falam ._.

=**

Fee said...

OMG!
UHASAUSHauishAUISHaius~

eu ri demais Hiro-chan..

quando eu fazia estágio na prefeitura daqui também ficava na parte jurídica junto com os advogados todos lá e talz..

e.. atender o povo que aparecia por lá muitas vezes era no mínimo um teste de paciência.. xD

take care~
;*

Luria said...

GZUUUUIIIIISSSSSSSS!!!
ZEBOLAAAAAAAAA
huhauahuahua
beijos!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Depois da escola com "i" da Carla Perez, eu não duvido de mais nada. Pra ver como existem pessoas que, sei lá, falta de ler mesmo, acabam cometendo esses atentados a gramática!!
Depois quando eu tenho a duvida da berinjela se escreve com "j" de janela ou "g" de gato e pergunto pro marido kinguio, tenho que ouvir um monte...
Eh, se bem que perante a esse seu caso apresentado e a berinjela (que se escreve com "j" de janela mesmo), até que minha dúvida não é nada...

gustavobatavo said...

Poxa....vou pedir pra minha mãe não colocar Zebolas na minha comida.Mas deu vontade de comer Zebolitos..vou lá comprar.

Analú said...

karaacaa véi xD hahahaha.Essa foi demais.

Leo Yk said...

Lello
Hahsauahsua meu orgulhinho foi demais ! xDD Que bom que sou um orgulho, pelo menos pra alguém né!
>3 CHU

Fee
Eu quase não pego esse tipo de ligação...mas tem tantas outras pérolas que da pra escrever um livro.. 8D

Gustavobatavo
Obrigado em primeiro lugar pelas visitas, e batavo é seu nome mesmo?
Ai, sorry, não resisto em perguntar. Mas responde se quiser ok... Zebolitos ...hahaha o que é zebolitos?

Nanda Saisei said...

lol
Nossa, ri demais. xD
Aliás, Oi! Quanto tempo né? xD
Li seu e-mail, mas fiquei com medo de responder. Vai que você demorasse outros dois anos pra acessar seu e-mail da gmail né.. xD
\deculpefalardisso.@_@


Hm, na minha antiga escola os professores escrevia os erros que ouviam dos alunos em uma lista, no fim do ano eles liam e geralmente todos riam. Exceto os que erravam. xD
Era bem divertido.

Mas nenhum erro supera a da cebola com Z. Alias, dois Z's. xD Bem, escreva mais dessas pérolas aqui viu?


Até mais. :B