Sunday, July 12, 2009

Andróide Actroid DER2





Quem foi da época dos anos 90, vai lembrar do Jaspion, que passava na Manchete no Brasil. Eu era muito pequeno mais lembro da andróide Anri. Alguns anos mais tarde, o que eu pensava ser ainda um futuro distante, já foi apresentado pela KOKORO empresa do grupo Sanrio, isso, o mesmo da Hello Kitty, Pochaco e keroppi. A Kokoro - que em japonês siginifica coração -especializou-se em desenvolver andróides. O mais complicado nesse processo todo, é reproduzir nos robôs, expressões de sentimentos típicos de nós, seres humanos. Como a expressão que fazemos quando estamos pensando por exemplo, foi um dos maiores desafios da Kokoro. Mas depois de apresentar ao mundo a Actroid DER, a Kokoro já tinha colocado uma substituta a altura, a Actroid DER2. E como não podia ser diferente, ela já representa a Sanrio e vem como Oficial Cheerleader da Hello Kitty como podem ver na sua camiseta.



Seus movimentos e expressões faciais são controladas por pressão pneumática - um sistema de válvulas de ar pra lá de complicadas de explicar. Parece que você pode alugar a Actroid DER2 por 5 dias a aproximadamente 40man ienes, aproximadamente $3,500. Não me perguntem quem e pra que. Eu não sei e nem quero saber. Uma grande evolução desde a época da Anri não acham??







A Actroid DER2 já esta por ai desde 2006 mas como tem muita gente que ainda não a conhece, resolvi postar. Na net existem algumas supostas fotos da Actroid DER 3 nem a Sanrio e a Kokoro confirmaram ainda o lançamento. As fotos que circulam seria da Actroid DER em outros trajes. Vamos ver qual será a próxima função desses andróides na nova versão.
Ai segue o vídeo de uma sessão de entrevistas em Washington.Sim, ela é bilingue!



10 comments:

Pensadora Compulsiva said...

Acho incrivel esse avanço robótico, porém não consigo deixar de sentir uma certa aversão a andróides, principalmente esses que parecem tão reais...

Farofa de Batata =] said...

Aiai eu tenho medo dessas coisas Leo, sabe como é, um pulo para os robôs dominarem hahaha, será q eu viajo demais?
Sei lá neh, o mundo já tá um bosta do jeito q tá imagina só com robôs?

Não esqueci seu email, é que não parei mto por aqui...

Miquilissssss
Bru

Boa segundaa =/

Gesiane said...

Aiaiai... fiquei com medo agora do que fazem com a adróide alugada!!!

rsss...

beijos

Mariposo-L said...

Oi Leo, muito legal essa andróide, me ligo nessas coisas, não vejo a hora de ter um androide aqui em casa para fazer um monte de coisas para :)
Sempre leio o Pink tentacle, um blog japonês de +- tecnologias e no japão é lançado um andróide novo todo mês, maluco isso e povo compra ???

um abraço e vlu o coment lá no blog :)

Hideki said...

Alugar um androide?

D:

Do jeito q esses japas SAO TARADOS aqui... soh me passa uma coisa pela kbCa =X

=*

Leo Yk said...

Pensadora

Não é só contigo...eu também sinto uma meia aversão em pensar esses seres tomando conta de trabalhos que hoje o homem faz....acho que não estamos muito longe de um futuro assim infelizmente..
bjs

Bruu
to mto ansioso pela tua respostaa!
xDD se esses robôs tomarem vontade própria, ai o bicho vai pegar...rs
Bjoss

Gesiane
Mto obrigado pela visita!xD E mais ainda por me seguir..rs.
pois é...eu tb nem quero pensar..xD
Bjs

Mr L
Que isso..brigadu pela visita !! Estarei sempre por lá a partir de agora, me aturem...hahaha!
REalmente....eu vou passar a idéia dO Andróide em vez dA andróide..se eles aprovarem, eu te aviso! rs

Lelloo
Caracas tu fsz falta...non some!
Eu imagino o que passou pela tua cabeça....hahaha coitada da andróide né...rs
bjs

Gesiane said...

Voltei... é que fiquei pensando... se eles fazem o que eu penso que fazem com a andróide alugada e ela é alugada depois pra outro aiaiaia... fica um suruba a coitadinha da andróide!!!

rsss... deu medo agora!!!

BubbleDesign said...

o avanço de uma década para cá foi e é enorme!
quem sabe um dia eles não tenham até sentimentos...
é algo pouco provável mas que eu nao duvido nunca!

abs

Fee said...

Do jeito q esses japas SAO TARADOS aqui... soh me passa uma coisa pela kbCa =X [2]

uiAHSUhauishAIUSHais~

eles podeiam lançar algo no estilo 'zettai kareshi' né!?
AUIHSUiahsiuAHSa~ 8D

Rê :) said...

Ai eu adorava Jaspion, mas nao ia querer essa androide em casa, haaahahaah!