Tuesday, July 14, 2009

...Inglês from Japan - Parte2

Eu me sinto no dever de mostrar a vocês, o que eu achei pela net esses dias e como achei que não seria justo eu me divertir sozinho, estou trazendo para o blog, a segunda parte do inglês from Japan.
E dessa vez, vou me ater as placas, anúncios e avisos de lojas e estabelecimentos aqui do Japão.
Em cada foto, eu coloquei a tradução do que esta escrito em japonês pra vocês terem uma base de como ficou a coisa em inglês.Tem apenas uma foto em que esta escrito em caracteres chineses e eu não sei ler bulhufas de chinês. A tradução, eu fiz aleatóriamente porque um kanji ou outro, eu conheço no significado em japonês. Então, com base nisso, eu deduzi mais ou menos o que estava escrito. Se estiver errado, por favor me avisem.





FOTO1
Basicamente,tentaram informar que a porta tem trava automática. AUTO ROCK no mínimo, se você tocar na maçaneta, ela toca nightwish e Metálica. Quero uma maçaneta dessa em casa hahaha!
FOTO2
Só achei a foto na net. Não sei a que ela pertence.Mas a frase traduzida fica muito estranha.Não sei de onde tiraram o LADY. Talvez indica que você se tornará uma Lady se apertar o botão depois de usar.....Não me perguntem o quê, pois eu também não sei.....






FOTO3
Essa é de algum estacionamento. Aqui é cobrado por tempo.Não sei como funciona no Brasil. Mas eu não ia querer de jeito nenhum passar no guichê número 2 e 3.........mas se estiver revoltado consigo mesmo e achar que merece um castigo, passa lá......

[please get a punch at window No.2 No3 ] tá meio ruim de ler...rs

FOTO4 Aqui mais uma vez, tentaram ser cordiais oferecendo saladas mas a frase em inglês...tipo WTF??? Sim, vá pro lugar que mais te faz feliz......

[please take yourself to anything you like] tá meio ruim de ler






FOTO5 Essa foto, como já expliquei, não esta em japonês, e sim em chinês.Se bem que não importa. Mas depois que você morrer, faça o favor de arrumar tudo direitinho antes de vazar pro céu (ou pro inferno....) se você colaborar, pode ter um lugar VPI ao céu. Nota: eu acho que eles tiraram dying de Dinner...ou alguma coisa do tipo.

FOTO6

Não fume. Acho que você não pode fumar e nem roncar de uma vez só...ou seria um aviso pro rei dos smurfs??





FOTO7
LAOX, é uma rede de lojas famosa aqui que vende tudo de eletrodomésticos e eletrÔnicos.Mas essa loja deve ter um atendimento especial para clientes VIP.....eles te ajudam com muito prazer....
FOTO8
Esse restaurante, é pra você levar aquele seu amigo vampiro, ou canibal.....ele vai gostar da bebida..










FOTO9
Uma escada de emergência para quando você quiser pegar alguém no improviso....é só simular um terremoto e indicar a porta pra alguém......mas não conta que do outro lado não tem nada além do vazio e vocês estão no 41o andar....


FOTO10
Essa é um extra.....uma frigideira voadora.Exclusividade japonesa.Aproveitem que esta em promoção.E depois de fritar os ovos, você nem tem o trabalho de colocar no prato, ela sai voando pra mesa.E ainda pode escolher a cor...quer mais?


fonte:google pictures

14 comments:

Dea アンドレア said...

Muito bom Leo!
Aqui no Jasco, sempre vejo vários erros de ingles, e de palavras bem fáceis...que eu q não domino ingles, consigo reconhecer o erro. :)

Luria said...

KKKKKKKKKKKKKKKK Muito bom!
Quero uma porta AUTO ROCK!

beijos!

Farofa de Batata =] said...

Ahhhhh tb quero uma porta auto rock, só não sei o q colocar pra tocar, axo que black metal pq eu gosto de causar e ver crentes chocados, opa desculpe aos evangelicos...

Boa quarta Leoooo

Miquilisss
Bru

Email sendo produzido ....=]

Fee said...

hIUSHaiushAUISHaisu~

meldels~!!
quanta coisa...

eles deviam ao menos usar um tradutor se não sabem escrever.. XD

FOTOS: 1,2,3,9, e 10~
UIAHSUIahsiuAS.. ri demais~ 8D

good post Léo~
ganbatte~!!

take care.
kissu~ ;*

Hideki said...

Auto Rock eO jah vi num barquinho aqui =DDDD

Me divirto tbm d monnnnnte...
Vou lembrar d vc qndo ver algo semelhante...
Aew tiro fotos e envio no seu mail ;D

Ps. jah te disse q temos q ir pra Nagano... Hakuba especificamente...

Lah tem de monte desses erros aew AEiuoaheoaIUHEAe... ;D

Esta intimado pela segunda vez =P

Farofa de Batata said...

Insisto...não feche a porta daqui :(
Se fechar a porta, que deixe ao menos, uma janela aberta...(e-mail, orkut...)
Precisamos manter "lugares" com trocas de informações interessantes, porque de blog de maquiagem e fofocas de artistas, a internet já está bem cheia.
Sei que quase nunca escrevo, mas realmente sigo seus posts ;)
Sobre a música grega, a verdade é a seguinte. Como dancei por 6 anos em um grupo folclórico russo, convivi demais com pessoas de vários outros grupos folclóricos.
Por motivos pessoais, saí do russo, e entrei para o grego no início desse ano.
Sou descendente de italianos do sul da Itália (além de índios e espanhóis), e o Sul da Itália e a Grécia tem uma relação muito forte.
Antes mesmo de dançar no grupo grego, eu e a minha irmã já procurávamos enlouquecidamente pelas músicas gregas, que ouvíamos quando participávamos das festas típicas deles (já ouviu alguma?).São músicas que, para quem gosta de dançar, mexem com a alma.
Beijos e grata sempre!

Cinthia

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

ahahahahahah Eu tambem quero uma porta AUTO ROCK em casa. Vou poder ouvir Beatles, Stones, Franz, Oasis...
Pára, pára, que isso esta me matando de rir ahahahahahah tá me lembrando o finado programa "Ingreis proceis" na Radio Transamerica(?), Jovem Pan (?) Radio Cidade de Bauru...

Dea アンドレア said...

Léo, espero que o arco iris seja um bom sinal,kkk! Meeeu, nem fala desse calor, esses dias fez 37 graus aq na minha cidade! Até qdo vai isso, vc sabe? :)

Gesiane said...

Hahahaha... estou aqui rindo Léo... eu pensando que eu não sei inglês!!! rss... definitivamente se quiser fazer meu doutorado aí vou ter que me dedicar mais ao nihongo senão...

beijos

Pensadora Compulsiva said...

Frigideira voadora!!! KKKKKK
Adorei essa!
Por aqui encontramos alguns erros parecidos também....algumas vezes até em português! rs
Bjox

Eduardo L. said...

Quero uma frigideira dessa!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Depois que eu vi: Frigideira Voadora ahahahahahah Eu também quero! Vai ser tudo de bom em casa ahahahahah

Mariposo-L said...

Também quero um porta que toca Nightwish ... kkkk


Um abraço

Rê :) said...

Bah... eu fui no show do Nightwish. Adorei!