Wednesday, July 08, 2009

Japão High Tech?

Dia de folga + andar no parque de Sayama é sinônimo de post novo quase certo. Fui fazer uma caminhada beirando o rio no Green Spot de SAyama.Fizeram até uma pista pra corridas. Sayama esta crescendo e a estação esta em reformas. Pelo tamanho da obra, vai ficar uma coisa futuristica. Se eu ainda estiver por aqui, eu coloco as fotos. O fato é que fazendo o trajeto de casa-parque a pé, fui cortando caminho aqui e ali e procurando lugar onde tinha alguma sombra das árvores porque o verão resolveu chegar com tudo e isso porque ainda estamos em Julho.
Eu passei em frente de uma casa que tinha um recadinho grudado na parede e que chamou atenção. Depois de sondar o local pra ver se não tinha ninguém olhando, cheguei mais perto pra ler o que estava escrito. Como sempre, eu nunca consigo me controlar, cai na risada. Desliguei o IPod, me certifiquei novamente se tinha alguém olhando e tirei duas fotos como prova do crime hehehe!



Vou traduzir e simplificar o que esta escrito no bilhete: O nosso interfone esta quebrado, por isso usem a sineta da bicicleta.



Simples assim. Se você for visitar essa casa e querer chamar pelo dono, é só tocar insistentemente a sineta da bike que diga-se de passagem, também esta pedindo socorro. Se a sineta dessa bike for pro brejo, o que vai substitui-la?? Não percam o próximo capítulo de A CASA DA CAMPAINHA DE BICICLETA. Ah, o adesivo na porta em branco quer dizer que a casa tem cachorro. Mas eu não vi nenhum. Fiquei com vontade de tocar a sineta pra ver se alguém aparecia. Desisti. Fiquei ali morrendo de medo de se pego no flagra tirando as fotos.








6 comments:

Farofa de Batata =] said...

Adorei o email Leo, amanhã respondo com calma, pq vc acha que o seu foi longo? È pq não leu como ficará o meu, aguarde rsrsrs

Antes de mais nada não fecha o blog nãooooooooo, adorooooo ele!!!cultura/loucura japonesa é td di bom!!!

Aiai vou dar essa dica da bike pro povo que não tem campainha, pior aqui em casa tem e os amigos do meu irmão só gritam por ele, q raiva rs.....

Boa sextaaaaa

Miquilisssss
Bru

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Não sei se é pra rir ou chorar (de tanto rir).
Ah, mas vai... bem que o morador teve boa intenção em avisar que a campainha está quebrada...
O desenho do cachorrinho até que esta cuti-cuti rs

Farofa de Batata said...

Oi Léo!
Não entendi o post...vc vai embora do Japão ou (pelo que lí no comment da Bru :P) não vai mais fazer o blog?
Se for a segunda opção, será triste.
Existem milhares de blogs na internet, mas, poucos são os que prendem a atenção para a leitura (principalmente pelos erros do idioma ¬¬), que não é o seu caso!
Adorei o post e como sempre, a criatividade japonesa...hehehe
Beijos e bom final de semana!

Cinthia

Leo Yk said...

Bru
Pela demora estou esperando um livro! Hahahaha....

Qto a fechar as portas do quarto, ainda não decidi...são tantas coisas...rs Ainda bem que gritam por ele, aqui em casa, meus amigos japas não gritam, e nem tocam a campainha,já chegam entrando...kkkk
bjs!

Kikki
Se teve o trabalho de colocar a bike ali, de escrever e colar o adesivo, devia ter arrumado ou chamado alguém pra consertar não achas??
kissu

Cinthia
Vc sabe que eu me sinto privilegiado com seus comments? Pq sempre vejo a Bru comentando mas os seus eu quase nunca vejo....dai que vc comenta aqui, me sinto mto feliz!! Brigadaum Cinthia. Vcs duas são demais!! Arigatou!

Ah, eu quero colocar mais coisas ainda nesse blog antes de fechar as portas desse quarto de vez...rs!
bjaum!

Eduardo L. said...

Como eles são criativos, não é mesmo? Obrigado pela sua visita. Gostei muito do seu blog, uma vez que me interesso também pela cultura nipônica. Grande abraço

Guilherme said...

Opa cara !!
Passo para agradecer a visita e com certeza retornarei, até porque gosto de interagir e fazer novas amizades, conhecer culturas diferentes e modos de levar a vida.
Abraços.
E volte sempre !!!