Friday, July 17, 2009

Tenteki 10




Esta cada dia mais quente esse Japão. Estou há mais de 15 anos aqui mas tem coisas que a gente nunca se acostuma, e o verão japonês, é uma delas.Eu tinha lido uma reportagem na revista metrópolis de uma clínica que esta ficando famosa aqui no Japão, porque é uma clínica especializada em soro fisiológico vitaminado. Frequentado por homens e mulheres entre 18-40 anos.
Se você esta pensando no que faz essas pessoas ir pra uma clínica tomar soro sem fundamento, é porque não sabe dos detalhes.Eu quis falar da clínica mas não antes de ir pessoalmente conferir.
As duas únicas clínicas estão em Tokyo mas futuramente podem se espalhar pra outras regiões do Japão. Seguinte, li o artigo,achei interessante e fui pesquisar.







As pessoas que procuraram o TENTEKI 10 - tenteki quer dizer soro fisiológico em japonês - geralmente o fazem, durante o horário de almoço ou nos intervalos. O 10 no nome, quer dizer que bastam 10 minutos na cadeira pra levar pra casa uma carga extra de vitaminas e aminoácidos na corrente sanguínea. Claro que não é um simples soro.



Na recepção, você recebe um cart board onde coloca nome e telefone e responde a um questionário básico com 15 perguntas.Tudo no mais perfeito japonês com seus kanjis.Se não domina o idioma, é bom ir com alguém pois o japonês será necessário. Depois de entregar o cart a enfermeira, você será obrigado a pagar pela consulta e pelo soro. O motivo de pedirem o pagamento adiantado talvez seja pra evitar desistências por parte dos clientes que tem medo de agulha. Tem Basic pack que é o soro propriamente dito enriquecidos com um complexo de vitaminas. E mais a opção a sua escolha do menu. Eu escolhi o Yellow Pack e o Olive Pack. Abaixo estou listando o menu e suas propriedades.
A consulta,é paga somente na primeira vez.Depois não é mais necessário e você ganha um cartão.





Depois disso você é convidado a seguir a enfermeira até o infuse room. Esqueci de informar que a clínica é muito chique e fiquei com vergonha de aparecer ali de calça jeans vintage e camiseta. A clínica do TENTEKI 10 do Ebisu Garden Place possui dois ambientes, o simples, onde você divide o mesmo espaço com outros clientes (ou seriam pacientes? ) ou o VIP room. No VIP você é acomodado em uma confortável poltrona marrom, com direto a uma tv que fica passando paisagens pra relaxar.no meu caso não relaxou porque fotos de gatos,macaco e cachorro, nunca me acalmaram. O atendimento também é bem cordial e agradável. Eu fui levado pra sala VIP mas porque fui com um cartão de recomendação de um amigo.Agora posso indicar o cartão a outra pessoa. Alguém se interessa? Eu levei aproximadamente 15 minutos pra receber a infusão toda.Dependendo do que você esta querendo, pode tomar todo dia.Mas haja dinheiro e braço pra levar agulhada todos os dias.





Tem muita gente que passa no intervalo do trabalho pra receber o soro, seja pra aumentar a condição física e manter o sistema imunológico forte, ou pra combater os sintomas de desgaste físico causado pelo calor excessivo ou até mesmo, pra tirar o stress.O meu caso esta sendo mais estético porque escolhi o L-Carnitina/Detox que serve pra limpar o organismo e ajudar a ativar o metabolismo pra queima de gorduras. o médico fez questão de frisar na consulta,que não ia adiantar eu tomar o soro e ficar na frente do pc ou comer barras de chocolate e bata frita. Por que hoje estou com uma torta mil folhas na geladeira.Estou fazendo força pra fazer de conta que ela não esta lá.




O complexo do Ebisu Garden Place é suntuoso. Saindo da estação JR-Ebisu, você ja entra no complexo. Tem que andar um bocado mas você tem a ajuda daquelas esteiras que a gente costuma usar nos aeroportos. Ainda achei interessante a fonte de um mist que tinha na entrada. As pessoas ficavam lá debaixo.Esse mist, dizem, faz bem pra pele e tira o stress.Eu não fiquei debaixo daquilo porque estava muito quente e me pareceu uma sauna.Deu vertigem e sai dali rapidinho. Queria um lugar com ar-condicionado urgente. Tem uns cafés estilos europeus espalhados pelo lugar.Tudo muito lindo e perfeito não fosse os 32 graus. Ainda tem o complexo do Tokyo Midtown em Roppongi Hills. Se eu resolver passar lá, eu posto aqui pra vocês. Até lá, quem quer levar uma agulhada hoje?







O MENU




Complexo vitaminico básico.Base + opção do menu
Valor ¥2.000 aproximadamente $21.38





Previne gripes e resfriados, aumenta o poder do sistema imunológico.
Valor ¥3,000 aproximadamente $32,06





Preferido dos homens.Aumenta o poder de concentração no trabalho,
previne desgaste físico e revigora as energias.
Valor ¥2,500 aprox $26,72





O famoso aminoácido L-Carnitina e mais outros aminoácidos promovem
a ativação do metabolismo e queima de gordura. Além de promover a
desintoxicação do organismo.
Valor ¥3,000 aprox $32,06




Previne e cura ressaca.Enzimas e o ácido glucurónico combatem
os efeitos prejudiciais do álcool no fígado ajudando o organismo a eliminar
as toxinas.
Valor ¥2,500




Complexo antiaging ,antioxidante (ALA)α-lipoic ,poderoso defensor dos radicais
livres.
Valor ¥2,500




Desenvolvido para a pele das mulheres, previne manchas de sol, rugas
e pintas. Promove a renovação celular da pele.
Valor ¥3,000





Complexo exclusivo de colágeno e ácido ascórbico (Vit C ) ,
promove a renovação celular de toda a superfície da pele.
Valor ¥3,500 aprox $37,41





Um coquetel de aminoácidos, muitos dos quais estão presentes em bebidas
isotônicas como o Amino.Acelera a queima de calorias nos exercícios.
Valor ¥3,500





Ele leva esse nome estranho pois é um complexo vitamínico
especial pra renovação das células, atua também no sistema nervoso,
relaxante muscular,equilibra as funções do organismo. Faz você sentir-se
mais novo.
Valor ¥3,000





Composto de vitamina C, previne resfriados, é antioxidante.Tem outros
complexos vitamínicos que promovem a concentração nos estudos e alivia o stress.
Promove a produção de colágeno.
Valor ¥3,000

A minha primeira consulta saiu em torno de ¥9,500 o mesmo que $101,54.Achei meio carinho, mas se funcionar....abaixo um video da clínica.Essa mostra a clínica de Roppongi.

FONTE PESQUISA: Wikipédia em japonês e português.
VIDEO: www.tenteki10.co.jp


video

10 comments:

Farofa de Batata =] said...

Sinceramente axei isso td muito estranho sabia? mas quem sou eu neh? Aki agente toma sorvete e fica debaixo do ventilador, ai bate o calor daki?

Bom fim de semana Leoooooo

Miquilisss
Bru

Aguarde o email!! =P

hideki said...

ODEEEEEEEEEEEEEEEIO ESSE VERAO JAPONES X_X~

Essa semana aqui fez 34...
E odeio + ainda q n~ tem vento nesse JP U_U

Bora me levar nessa clinica pra eO tomar todos os pacotes =D

n~ tem nada na clinica pra dor de garganta ;_;

Bom finds...

LeO para guia turistico de Tokyo e arredores ^-^

Soh o melhor do melhor na sua estadia no JP...
E ainda pode abusar do corpinho do proprio =X

;D

Guilherme said...

Opa, Cara Tudo bem?
Dei uma lida nos costumes Japoneses de se artificializarem com as coisas, ao invés de utilizarem os metodos nosrmais e naturais.
No entanto comparando com a globalização e o mundo que cresce com suas tecnologias achei interessante apesar de sinistro...heheh
É importante nos cuidarmos seja de qualquer forma, se for para a melhoria é bem vindo neh.

Bom Final de semana!
Abraços

Leo Yk said...

Bru
normal achar estranho...eu tb achei.Sabe,é porque estamos acostumados a associar soro com doença. A minha mãe achou macabro e ela quis saber se não era nada ilícito...xDD tive que explicar e fazer ela olhar o site.

Calor do Brasil Bru, é diferente.A noite fica fresco e tem brisa.Aqui, é a mesma coisa de você estar fechado dentro de uma caixa.Sufocante...e o ar fica mto úmido.Terrível.

bom fds!

Lello
Nhaa fico feliz qdo vc aparece aqui...naum some mais blza?
Verdade né...vc pode tomar todos os pacotes pra ver se dá um trato nessa garganta. XD...quer ir? Passo ai pra te pegar...rs

Guilherme Obrigado pela visita primeiramente. Pois é..eu sabia que todo mundo ia achar sinistro...hahaha mas aqui tem tanta coisa sinistra e já me acostumei com todas elas.Portando, nada do que os japoneses inventam, me assustam mais...rs. Volte sempre! Gde abraço.

Elisama said...

Ual, que legal, sempre quis conhecer o Japão, e parece muito diver!
Obrigado pelas visitinhas no meu blog.
Seu blog tá demais!

Fee said...

Gente~!! esses japoneses cada dia com uma nova... XD

iuhAIUSHaisuHAIS~

bem interessante essa coisa toda..
eu já tinha visto esse vídeos tempos atrás no seu canal do YouTube mas não tinha entendido nadaaaa~ XD

enfim~ que diferente essa coisa toda..
seria algo do tipo.. 'remédio direto na veia' [??] XD

anyaway... seus posts estão cada vez melhores né~ ^^'

Ganbatte kudasai,
ouen shite imasu yooo~!! ^^

take care.
;*

Mariposo-L said...

Cruiz credo, achei que eles cobravam adiantando porque o cara poderia ter um treco tomando isso ... kkkkk

Mas achei estranho isso , não sou muito chegado em agulhas no meu corpo não .. tomar comprimido e + fácil ...

Um abraço

Gesiane said...

uauuuu... Usar o intervalo do trabalho para fazer isto... a não, estou fora... se bem que este de queimar umas gordurinhas não ia mal...

Adorei saber dest "curiosidade" nipônica!!!

Beijos

Luria said...

Nossa que posta mega interessante! Não sabia disso, e não fazia idéia de tantos packs hauahuah estas ultimas semanas estou precisando no mínimo de alguns! Omoshiroi!

Beijos!

Rê :) said...

Noooooooooooooooossa!
Por isso que as japonesas tem uma cara de boneca que chega a dar inveja na pessoa avestruz!
E os cabelos então... mel dels! Cabelos lisérrimos e brilhantes!

Bem que poderia ter isso aqui no brasil!
E tu notou alguma diferença? Gostou?

Bjo