Saturday, August 15, 2009

As Nóias do LéO - VII


Galera essas duas últimas semanas foram de matar. Esta certo que nem posso reclamar por ter um emprego nos tempos de crise de hoje. Mas convenhamos que pra tudo nessa vida há limite né.Inclusive no trabalho. Entrar tarde é muito bom porque posso acordar tarde. Mas também a saida é depois das dez. Saio do escritório as 22 horas. Pego o Yamanote Line até Takada e depois troco pra linha Seibu até a minha estação. Esse percurso todo, leva em torno de 1 hora se eu pegar o trem expresso. Dai compro o ticket que é a parte, e depois tenho de esperar uns 15 minutos até o trem chegar. Nesse calor, basta ficar em pé sem fazer nada, e já estara suando em bicas. Eu compro algo pra beber, que geralmente é uma garrafinha de água mineral ou chá verde. Descobri um lugar bem no fundo da estação, que tem ar condicionado. Vejam só, milhões de transeuntes passam por ali, por minuto, mas quase ninguém sabe desse espaço fresquinho. Antes eu ficava dentro do Starbucks até dar a hora mais pra aproveitar o ar condicionado.Mas esse ar condicionado sai caro se for todo dia.


Como descobri esse espaço, fico ali, até a saida do trem.Pouquíssima gente sabe desse lugar.Apenas alguns japoneses ficam por ali também esperando o mesmo trem. Alguns com seus jornais, outros com seu Ipod. Mas quase sempre,alguém fica com uma garrafinha pet de suco, água ou chá. Há aqueles tiozinhos que ficam agarrados na lata de cerveja e não largam por nada. Impressionante como gostam de beber.Nem espera chegar em casa, passa na loja de conveniência da estação mesmo e mandam ver uma, duas, três latinhas e por ai vai.



Lá também fica um homeless(mendigo) careca que usa uma túnica de lã preta, com uma bermuda preta.Ele carrega uma mochila com as duas mãos,tem o pescoço torto e anda bem devagarzinho.Esses dias,estava esperando o horário de descer pra plataforma e ele se agachou em uma das máquinas de refrigerante e tirou algumas moedas do bolso. Ele colocava as moedas na máquina e as moedas caiam talvez porque estava usando moedas de cinco ienes e as máquinas não aceitam. Ele as retirava e novamente tornava a jogar as moedinhas.Repetidas vezes, inúmeras vezes ele fez a mesma coisa.As pessoas que passavam por ali e queriam usar a máquina, ia procurar outra. Com que propósito será que ele faz isso - fiquei pensando - mas depois de uns 10 minutos initerruptos, eu quase fui lá dar uma moeda de 100 ienes pra ele,quando o milagre aconteceu.Caiu uma latinha de café. Eu fiquei recapitulando pra ver se tinha passado alguém e tinha dado algum pra ele.Mas não. Eu fiquei o tempo todo ali olhando aquela cena com uma mistura de dó e curiosidade. Não sei como ele descobriu aquilo, mas parece que funciona. Ele pegou a lata, colocou na mochila, desceu a plataforma e sumiu.Talvez tenha ido na maquininha na estação de Shinjuku.
Quando não eu fico lá no Starbucks mesmo. Tem agora o Passion Mango Frappuccino e o Lemon Green Tea Frappuccino. Muito bom os dois pro verão. Mas se bem que de uns tempos pra cá, evito entrar lá.


Dia 13 de Agosto foi meu aniversário, ganhei um bolinho de chocolate da Mi lá do chocoholic que amei.Muito obrigado Mi! Adoro você. E mais um do Shota e Ryohei. Arigatou!! Estavam deliciosos. Do pessoal no trabalho, um kit de banho da Loccitane. Fora alguns presentes a parte que me dei.Adoro me dar presentes. O bom, é que não preciso de uma data específica pra isso.Vejo algo que gosto, vou lá e me presenteio. Simples assim. Eu só falo e escrevo português, mas sou japonês em quase tudo. Isso, eu disse QUASE. a maneira de vestir, é um pouco, influência do Yuuta. Mas quem me vê na rua, nunca acha que sou brasileiro.Sempre tem algum brasileiro dentro do trem. Eles falam tanta coisa do meu lado, eu entendo tudo mas não abro a boca e finjo que não estou entendendo nada. Cada coisa que eu escuto...vocês não fazem idéia.



Eu não sei se disse, mas bateram o meu carro.Emprestei pra um amigo e como nesse dia precisava ir pra Kanagawa, larguei o carro com ele e fui de trem. Quando estava voltando, dois dias depois, recebo uma ligação da polícia....o pateta pegou o carro pra ir não sei aonde, e não levou a carteira de motorista.E se não bastasse, bateu o MEU Romeu no carro de um velhinho japonês. E sabe aquela coisa de que quando uma coisa da errado, parece que tudo vai dando errado?? Como ele bateu o carro sem carteira o seguro não cobre. E pra ajudar mais ainda, ele esta desempregado e sem nenhuma chance de pagar o conserto do carro do velho. E nem o conserto do meu carro. Ele vai ter de prestar serviços a comunidade por 3 anos.Foi essa a sentença.Ou pagar uma multa exorbitante.Não quero saber. O Yuuta odeia esse meu amigo...hahahaha! Tem que rir pra não chorar. Escutei muitooo....mas já fizemos as pazes.






Vou vender a minha coleção de do Death Note. Alguém quer comprar??? Esta em inglês. Eu comprei porque achei legal mas já tenho a versão original. E Falando de animês já pulo pra parte de games.Eu era muito viciado em games.Hoje em dia nem ligo, mas sou fanático por qualquer coisa do Final Fantasy. Vira e mexe, sai o potion pra comprar. Esse último, a latinha cinza era de grapefruit e a latinha preta e roxa de uva. Muito bom. Mas fica ai esse monte de latinhas....preciso dar um fim nelas. ....Bom, vocês viram que o post de hoje foi bem simples, falando das coisas do meu dia a dia. Vou fazer mais posts desse jeito.Eu estou tendo dificuldades no planejamento dos meus horários. Talvez eu contrate uma secretária particular...isso, contrata a secretária e dorme na rua porque não vai sobrar dinheiro pra pagar aluguel.Mas acreditem, tem compromisso agendado até Dezembro!!! Por um lado é bom, por outro, já chego a ficar meio desesperado pra saber se vou dar conta. Vamos ver no que vai dar.




15 comments:

Farofa de Batata said...

Oooolhaaaa...primeira vez q serei primeira!!! :)
Como está moço?
Recebi pela Bru hj seu conselho de "olhar mais para os lados"...muito obrigada! hehehe
Insisto...amo os detalhes de seus posts. Fiquei imaginando o mendigo, pensando se o visual da starbucks é igual o daqui...várias coisas passando na cabeça.
Espero que suas próximas semanas sejam mais traquilas ;)
Muuuuito obrigada pela selinho!!!

Beijos!
Cinthia

Farofa de Batata =] said...

Leoleoooo ^^

Ewwww recebi o email ewww =]
De fato vc está trabalhando demais, vc ganhou umas horas extras eu espero rsrsrs, pq se não vou ai te bater rsrs...
Olha só os mendingos dai são rakers, descobrem as manhas de comprar coisas nas maquinas sem de fato pagar o valor por elas (foi isso q ele fez rs?), eu vivo vendo coisas estranhas pelas ruas, por exemplo em junho um velho veio me paquerar no ponto de ônibus, queria meu telefone vê se pode =P hahaha

Poxaaaaaaa vida Lu me disse q seu niver era só no fim do mês, vou bater nela hahaha...então HAPPY BIRTHDAY ATRASADO, que vc realize todos os seus sonhos e seja mtoooooo feliz ^^

Putz essa história do carro, q merda hein? Vc vai conseguir consertá-lo?

Sabe que morro de curiosidade de ler death note? Mas nunca li...se tivesse $ até comprava apesar de ser em inglês- e eu morro de pregui de ler em inglês hahaha- mas falida aqui não consegue pagar nada rsrsrs......

Mto lindas as latas do final fantasy ^^

Tenho esperança de te ver no msn um dia, será q posso ter ? rsrsrs

Boa segundaaaaaa

Miquilissssss
Bru

Rê :) said...

Ai adorei o teu post Leo!!!!

Eu era super viciada em games também... principalmente The Sims hahahaahah!

Pescoço torto... ri muito, HAUHAUAHAUH!

Esses teus detalhes são excelentes.

Bjos e boa semana pra ti ;)

Luria said...

ahuahau ai Leo to rindo aqui acho que causei, falei uma data para a Bru do teu niver, depois ela me falou hoje que já foi, depois mandei mensagem via orkut, depois entrei aqui e li a catástrofe do fora ahahahaha
bom whatever, mais uma vez お誕生日おめでとう!

Vivendo e aprendendo com os homeless kkk rachei de rir, vou tentar esse esquema, só preciso de uma máquina não muito movimentada! E espero que o Romeozito se recupere e que seu amigo pague o pato né, sai zica!

Beijos!

Desabafando said...

nossa...adorei seu post....
está tão calor assim aí é? pra vc procurar o cantinho do ar condicionado? rsrsrsrs....

fiquei com dó do mendigo! Mas ele devia saber que funcionava né?

Eu não me arrisco a emprestar carro pra ninguém...vai que acontece algo parecido...só pros meus pais e irmão e olhe lá!

AH...FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO....PARABÉNS, MUITAS ALEGRIAS EM SUA VIDA....fez quantos anos?

Ah, e não se preocupa, vc vai dar conta dos compromissos sim!

Gesiane said...

Otanjoubi omedetoooo... tarasado mas de coração!! Tudo de bom Leo!!

Sei bem, eu tenho umas semanas bem corridas aqui no trabalho tmabém... mas meu chefe é uma graça então acabo nem me stressando!

beijão

Rê :) said...

Ahhhh Leo, thanks mesmo!!!!

Hoje é a tal da ecografia mamária... vamos ver no que dá... depois te conto o resultado!

bjos pra ti ;)

Rê :) said...

Ahhh e que horror... eu li o teu post ontem e nem me dei ao trabalho de te dar parabéns... :(

Enfim, antes tarde do que nunca: sucesso, amor, saúde, paz e muitas felicidades pra ti por toda a vida!

Fala da comemoração japonesa, o que eles fazem, se comemoram, que musica cantam! To curiosa!

bjo bjo

Pensadora Compulsiva said...

Oi Leo!
Parabens atrasado....
É nossa vida é corrida né!
Manter a calma e respirar fundo é o melhor a fazer.
Bjox

Tainã Steinmetz said...

Aaaaa não vende a sua coleção do Death Note *___*
Isso é precioso demais!!!

Bjoo

Rê :) said...

Leo...

Tu acredita que depois de toda correria que tive, hoje fui procurar o cisto e ele simplesmente diminuiu horrores? Eu nem consegui achar ele direito! Olha... ninguem merece, corri feito louca, virei hipocondriaca e no final ele tá sumindo! Misterios do corpo mesmo! A médica disse que ele é benigno.

obrigada por se preocupar! e pelo visto os medicos homens por aí, são melhores que os daqui!

bjo bjo

Farofa de Batata =] said...

Leooooo...

Email respondido com uma pequena bíblia hahahaha...e passa lá no blog, começou a tão falada promo, gostaria mto que vc ou a lu ganhassem ^^ Hahaha olha eu favorecendo as pessoas hahahaha....mas é o programa q vai sortear hahahaha

Boa Quintaaaa

Miquilis
Bru

Farofa de Batata said...

Como disse a Bru aí em cima...que fique só entre nós, mas, vc é meu preferido para o sorteio! hehehe
Amei suas coisas pinks, sua descrição no orkut...algumas de suas comunidades me fizeram "rir"; a do Taylor Hanson lembrou como temos gostos parecidos...hahahah
(a Bru já te contou sobre nossa loucura pelos Hanson? looooonga história!!)
Ah sim...sobre o russo dentro da matryoshka ¬¬... meu ex de 6 anos de namoro é "russinho", e, vá por mim, são lindos, mas, eu sou mais os mediterrâneos! hahahaha (calientes meu bem! uhu!!! até parece q eu sei muito sobre isso :P )

Beijãozão Lééeéoooooo

Qüi

nieninquë said...

Nhaaaaa Leo, vc estava achando que o post da promo foi a Qüi que fez? Fui eu hahahahaha....eu q vc disse da baba...bem enfim...

Bom fim de semanaaaaa

Miquilis
Bru

Bah said...

Que calor gostoso! rs... credo imagino a cena... os verões passados, minha bunda colava na cadeira qdo estava no computador... coisa horrível rs..

Kisu