Sunday, August 30, 2009

Banheiro público(?) - Melhor que o de casa!

Ah, podem mandar bronca. Eu ando verdadeiramente sem tempo e além do que, estou ocupado com tanta coisa que não tenho tido tempo de comentar nos blogs e nem de atualizar o Quarto Zero.
Eu pensei que ia colocar as coisas em ordem na semana passada mas não há indícios e nem previsão de que eu consiga fazer isso nos próximos meses. Agradeço muitão a todos os meus leitores que ainda tem a boa vontade de vir aqui pra deixar um comento no último post.Adoro vocês!


Só pra não deixar isso criar teias de aranha, eu vou postar as fotos que eu fiz do banheiro público do Echika lá de Ikebukuro. Ah, esse Léo ta pirado.Além de de não postar nada há séculos, ainda vem postar fotos de banheiro?? !! Mas antes deixa eu explicar. Eu adoro banheiros.Quando fizer minha casa, vou dar atenção especial a essa parte pois acho essencial depois da cozinha.
Sabe né, no Brasil tem aqueles banheiros que tem de pagar, passar pela roleta pra entrar? Ainda existe isso por ai? Eu já tinha feito um post falando das plaquinhas dos banheiros públicos daqui.
Agora, na maior parte das vezes, eles são iguais a todos os banheiros públicos. Muito nojentos e totalmente desprovidos de qualquer higiene.





Esse é diferente desde a entrada que não é franca.Tem de pagar 100 ienes. Ou você insere a moeda ficha ou (que não faço a mínima idéia de onde conseguir, imagino uma pessoa super necessitada de usar o banheiro, ter de ir procurar com os tiozinhos da estação, onde conseguir as fichas) passa o cartão suica. Esse cartão é tão prático.Você pode usá-lo pra pagar a maioria dos meios de transporte público do Japão, desde trem até avião.Pode fazer compras e agora pode até usar o banheiro.


Eu passei o cartão logo.Demora um tempo pra porta se abrir.Assim que você entra,a porta se fecha atrás de você automaticamente. Lá dentro, ambiente super clean,um fundo musical de jazz, e ambiente aromatizado. Tem uma máquininha que fica de tempo em tempo, borrifando um desodorante muito bom.Mas nada parecido com aqueles desinfetantes fedidos... Tem quadros nas paredes, torneiras com sensor, você não precisa tocar em nada...Sai água quente e fria das pias.








A tampa da privada se levanta automaticamente quando você se aproxima do vaso.Claro, todos eles tem aquele sistema Washlet que é um chuveirinho que você usa pra completar a higiene após o uso. Vou falar, é impressionante a mira certeira dessa coisa.Não sei como eles projetam esse tipo de tecnologia. Nos mictórios, também quadrinhos espalhados pelas paredes, de longe lembra um banheiro público. Em termos né, acho que a maioria prefere ir nos abertos do que pagar pra usar.









Se esse tipo de banheiro estivesse disponível em todo lugar, não me resta nenhuma dúvida, de que eu ia pagar sempre.No tempo que eu permaneci ali dentro, uns 20 minutos aproximadamente pra fazer as fotos, ninguém entrou. E era hora do rush, do lado de fora, um monte de gente.Quando eu estava saindo que entrou um rapaz e foi direto pra pia pra arrumar o penteado.Esses japas se preocupam tanto com o cabelo, eu diria que até mais que as próprias japonesas. Terra dos metrossexuais e dos banheiros públicos ou nem tanto assim.....

24 comments:

Fábio Paulos said...

isso sim e' k e' um banheiro!!! XD
mas nao sei, se fosse em portugal, nao ficaria assim bonitinho durante muito tempo, logo davam cabe de tudo, infelismente

Abracox

Bah said...

É, em questão de banheiro público, no Japão não tem quem bata (não que eu estivesse em outros lugares do mundo rs) mas sei como é limpinho e alguns até de dar inveja aos nossos próprios banheiros rs... tudo muito chique e prático e nos sentimos em casa rs... Aqui continua aqueles banheiros "legais" rs...

Kisu!

Desabafando said...

ai que legal....adorei o post....como arquiteta, adoro ver ambientes...e fiquei surpresa com a qualidade desse. Muito bacana! Acho que eu tb pagaria pra entrar num desses....sabe que seu post me fez lembrar de um banheiro que usei uma vez num shopping em Paris, eu lá, apertada, tentando entrar e a porta não abria....aí um rapaz que estava sentado atrás de uma mesinha me chamou e eu descobri que tinha que pagar....era bem pouco....paguei, ele apertou um botão na mesa dele e abriu a porta e acabou sendo bem legal, era ultra chique, bem clean, super limpo, não tinha essa tecnologia toda que vc encontrou, mas não me arrependi! rsrsrsrs....Vale mais a pena do que usar esses que vc não paga, mas em compensação tem até nojo de entrar né!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Leosan, em Yokohama tem a versão feminina de Ikebukuro. So que paga 300 ienes para alem de utilizar o recinto em si, se arrumar, retocar a maquiagem (ou colocar o reboco na cara como o kinguio diz)...
Ainda não fiz o test drive pois sempre acabo errando a saída. Sabe como é... a estação de Yokohama TAMBEM é meio complicada ahahahahah sete anos morando em Yokohama e até hoje não aprende.
Well, o toilette do depaato MORE'S de Yokohama foi reformado e ficou um visual clean e moderno!

Beijos

HSLO said...

Gostei muito do seu blog...já sou um seguidor, pois quero voltar outras vezes.

Vou te linkar aos meus favoritos.


abraços


Hugo

jeferson said...

bom ,dia desses fui num banheiro de uma universidade,aqui do interior de sp era bonito e estava bem limpo deu até dó de usar e o melhor "de gratís".

Dea アンドレア said...

Os banheiros daqui são muito bons mesmo!
Léo, vc só gosta de coisa cara,heinn? Vou te falar q nem entrei nessas lojas. Pq dá outra vez eu já havia entrado tudo era um absurdo de caro! rs...
Bjos

Gesiane said...

rsss.. ganha do banheiro aqui de casa!!!

Leooooo tô aqui rindo e pensando onde é que acende o pisca pisca lá da "minha árvore de natal" mas vamos deixar quieto, né???

Beijão e tenha uma execelente semana...

Rick said...

Ehh os banheiros do japao sao realmente muito bom, nem todos, mas a maiorinha nao te deixa na mao..hehehe

Ewerthon Tobace said...

Ola Leo...
desculpa a invasao do seu blog. Nao resisti e acabei lendo vaaarios posts... muito legal...
Sobre os banheiros, eu sempre digo que esse capitulo vale um livro todo! tem cada coisa legal neh?
bom, peco permissao tbem para vir sempre aqui! valeu!

eO said...

=DDDDDD esse vou ter q comentar...
eO adoooooooro os banheiros japoneses *_*

E o vaso sanitario de casa eh igual ou semelhante a esse...
A tampa tbm levanta e tem a duchinha automatica HAIUEhaOIUEhaiueahEAE... coisa d primeiro mundo mesmo O_o

Vou te mandar a foto no keitai pra tu ver ;D

=***

andreia inoue said...

eu com certeza pagaria para usar um banheiro limpinho,mais ainda bem que aqui so encontrei banheiros totalmente organizados,limpos e decentes e de gratis,hahaha...em yokohama tinha um no shopping divino,nem da vontade de sair de dentro.
:)
um abracaooooo e ve se nao some!!!

Diego Marques said...

O banheiro público no brasil é uma m*rda!!!

Puts esse banheiro tem mais tecnologia q essa carroça q eu to usando aki em casa pra digitar est coments...

caraca é um banheiro mto dinamico se tivesse um desses na minha casa eu ia morar lá...

abç

Tainã Steinmetz said...

Como diria uma amiga minha: Dá até pra morar ai!!! hehehe

Rê :) said...

Nossa... tinha q ter um banheiro desses em todo o lugar do mundo.... eu pagaria sempre!!

bjos e boa semana Leo!

Rê :) said...

Nossa... tinha q ter um banheiro desses em todo o lugar do mundo.... eu pagaria sempre!!

bjos e boa semana Leo!

LuhMeki said...

Honestamente, eu odeio banheiro público. Mas como faço xixi de 5 em 5 minutos, tenho que usar. Um desses aí seria a minha salvação \ó/

Pensadora Compulsiva said...

Uau!
É um super banheiro!!!
Muito legal, realmente deveriam investir em mais iguais a esse.
Aqui no Brasil não daria certo.
Ninguém respeita nada, ficaria todo estragado rapidinho...
bjox

Farofa de Batata =] said...

Leoooo

De fato vcs ai dão mta importância pra banheiro, aqui mal tem, qd tem naquele estado na maioria dos lugares, axo q brasileiro não sabe cuidar de banheiro, será alguma resistência? hahahaha

Tô pra te responder o email, tenho uma pergunta pra vc rsrsrs hahaha...sobre a raça humana rs...

Boa Terça!
Miquilissss

Bru

Rê :) said...

hahahaha, não tem problema, eu entendo o sumiço! bjos e bom findi!

Pensadora Compulsiva said...

Oi Leo
Tem selinho pra vc no meu blog.
Passa por la pra pegar.
bjox

Desabafando said...

Olá, estou passando pra avisar que tem selinho pra vc no meu blog! passa lá pra pegar!

Elisa no blog said...

Oi Leo,
Há quanto tempo.
Voltei da viagem para a Malásia.
Hoje fui a um banheiro lindo e ótimo aqui em Yokohama. No Queens Isetan.
Esse da sua foto é o máximo!
bj,
Elisa

Guilherme said...

E aeee cara !!!
Tem um selinho lá pra vc!!
Depois passa la e pega, se é que já não recebeu neh.
Sei que anda meio ausente, até entendo, pois comigo esta corrido tbm.
Então tranquilo tá
Abraço