Tuesday, August 04, 2009

HENRI CHARPENTIER - doce paixão


HENRI CHARPENTIER


Longe de mim,querer fazer vocês sofrerem mas é que não resisti em fazer um post hoje falando do meu Cake Shop preferido.Pra quem não sabe, Henri Charpentier, nasceu em 1880 e foi o criador do famoso Crepe Suzette. Não quero sair fazendo merchan sem valer a pena.Ou vocês acham que eu ia sair falando de graça de alguma coisa que não me agrada? Se eu falo aqui, é porque vale a pena. Há algum tempo atrás, eu tinha ouvido falar do Gateau Òpera. Dizem ai que uma garfada é como um orgasmo. Uau hein. Fui procurar, não que me falte orgasmos mas é que quando se trata de gordices, vocês me conhecem né. A combinação dos ingredientes do Gateau òpera, já é uma provocação. Creme de leite fresco, manteiga, chocolate, amêndoas...engordativo? Sim, claro, mas quem se importa? Quando você dá a primeira garfada, esquece de tudo isso. A propaganda é mais do que o próprio doce viu galera? Ou talvez, a pâtisserie que eu fui, não era muito boa.Eu não vou falar dela porque nada além do Gateau me agradou.Ainda vou procurar por ai. Se encontrar aviso. Ou melhor, compro, provo e coloco no blog. Eu só tive a idéia de fazer um post, porque comprei um doce novo hoje na volta da academia. Sim, ser estranho o bicho homem. Passa 3 horas na academia pra queimar algumas miseras calorias que depois, é substituida muito rapidamente com apenas algumas garfadas nessas tentações. Talvez algum dia, eu processe a Henri por me instigar a cometer o segundo pecado capital.







Quando era meu dia de trabalhar no sábado, eu passava sempre no HENRI pra levar alguns Choux Creams pra galera. Isso foi antes de descobrir a lojinha de cheese cake no ECHIKA.

Eu estou indo pra academia quase todos os dias agora, portanto, não vou comer com culpa hahaha!

Vamos as apresentações. O TANGO na verdade foi feito para os meninos. Aqui no Japão tem o dia dos meninos e dia das meninas.Teve um evento especial na Henri, eles fizeram todos os doces que só aparece por temporada, por isso, tinha até bolo de natal. O tango não tem nada de especial. Camadas de bolo de chocolate aerado intercalados com chantily e frutas. O que chama a atenção, é a decoração. Achei meio amargo.Será que a molecada come assim mesmo?? Esse dá pra 2 pessoas tranquilo.















Esse ai de baixo, é o Passion Mousse chocolat. A cobertura, parece uma geléia, meio gelatina, não dá pra explicar.O cheiro de maracujá é bem forte e o sabor também bem acentuado.Dentro tem um mousse de chocolate, mas o sabor que prevalece, ainda é o de maracujá.
Eu gostei, bem levinho, bom pro verão mesmo.












Por último, o bolo do dia das meninas, de frutas, com mousse de lichia,morangos e geléia de framboesa. Eu odeio lichia mas esse estava bem gostoso. Talvez o visual ajudou. Particularmente, esse era o mais bonito e tinha gente tentando chegar logo até algum atendente pra garantir. Algumas pessoas ficaram sem.











Eu não escolhi a HENRI a toa. Pra quem mora aqui, é só dar um passeio rápido com os olhos pela vitrine, pra saber o que eu estou falando. Sabe aquela coisa que falam por ai, que comemos primeiro com os olhos? Isso é a mais pura verdade. Quanto mais complexo for a estrutura do doce, mais vontade você tem de degustar a iguaria.Bom, pelo menos comigo. Se bem que aqui no Japão, nem
tudo que reluz, é gostoso. Já comprei muita coisa pela cara mas na primeira mordida......surpresa!




Ainda bem que não tive nenhuma surpresa desagradável na Henri. Eu indiquei a Henri a uma amiga uma vez e ela foi.Passado algumas semanas, nos encontramos e perguntei o que tinha achado dos doces no que ela respondeu na hora - Salgado !! - Como assim salgado? Lá só vende doce.....ela ficou olhando pra minha cara com uma expressão que só eu conheço..... ahhhh.... entendi. È que dependendo do que você escolher, as casinhas depois da vírgula, passam dos 3 digitos....



E antes de vocês sairem perguntando se eu não tive indigestão, ou me chamarem de guloso, os bolos sazonais, foram de outro dia na casa do Yuuchan. E já tinha feito as fotos.E eu nunca estava sozinho na parte mais difícil, que era provar. De verdade, eu só comprei os doces, pra postar aqui no blog... comer , foi apenas uma consequência necessária...vocês me entendem né.


28 comments:

Fee said...

UHAUhauAHUa
Hey minna-san~ o/
percebam como ele detalhou o post.. XD
olha o assunto também né..
doces.. *o*

nossa, mas adorei esses bolos..
que decoração linda *-*

'De verdade, eu só comprei os doces, pra postar aqui no blog... comer , foi apenas uma consequência necessária...vocês me entendem né.'

Na verdade eu acho que foi o contrário hein..
Você comprou pra comer.. /óbvio
e resolveu postar no blog pra fazer a gente passar vontade~
ASHUaihsiuAHSIUa

mas adorei os bolos..
e sim, o de onna-chan é o mais bonito~
mousse de lichia..? nunca provei
eu gosto de lichia.. ^^'

hiro agora vai todos os dias a academia com medo de ficar debuuu~

SHIUahsuiAHSUIas
zuera~

good post!
take care..
saranghaeyoo~
;*

Luria said...

Olha seja para os meninos, meninas, do Henri eu quero experimentar T O D O S!!! Que maRdade essas fotos hauahuah você faz acadImia e eu não, kkkk aiaiai "infelizmente" vou ter que provar todos com culpa fazer o quê, que delícia! Valeu a dica! Gordice Pura!

Beijosssss

Dea アンドレア said...

Agora vc pegou no meu ponto fraco.DOCES...amo todos, me deu até água na boca!
Okinawa é culpa sua Leo, depois q vc postou, fico pesquisando sobre ela rs...
Bjos

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Quem me conhece, sabe: sou uma formiga.
Sei que voce comprou os doces para fotografar e postar... Diz logo que voce comprou pra degustar e colocar o resultado. ahahahah
Beijos!

Farofa de Batata =] said...

Eu tô aki figindo que acredito em vc Leo, de q vc ñ é louquinho por doces, q tem vontade de colecionar eles na geladeira e eu sei bem pq hahaha, viu quem manda ter consultas comigo, agora me responda rápido como vc resolve a vontade q eu fiquei do primeiro doce hein hein?

Olha lá eu vou me vingar hein? Hahahaha, quem sabe vc 'axe' a receita e eu faça? alias se vc tiver receitas de doces japoneses ai me manda? é pq nunca axei =/

Outra pergunta cadê meu email hein hein? hahahahaha, só pra te encher!

Nossa hj fui em uma feira de brindes, tô só o pó....meu sogro vende brindes e eu na minha fase brinde, fechou neh? hahahaha.....

Boa quinta Moço!!!!!!

Como está sendo a semana corrida?

Miquilissssss
Bru

Rê :) said...

Bah Leo... mas que maldade postar esses doces... agora fiquei com uma gula imensa por aqui e a unica coisa que tenho aqui no escritorio é um pacotinho de bolachas recheadas, heheheeheh!

Adorei esse post, lindo de ver esses doces e muito bem explicativos.

Agora, confessa a tua gula por doces!!!! heheheheh!!!

Bjo, bjo ;)

Rê :) said...

Eu acho que nenhum homem presta atenção nisso!

HAUHAUAHAUHAUAH!

bjos leo!

;)

Leonardo said...

aew japa! rsrs

Massa o blog!
Eu vou na Henri agora.Vc paga blz? Culpa sua que fiquei aguado por causa desse post do caramba.
Q coisa feia fazer os outros passa vontade.
passa em casa!
kisu

Bah said...

Hmmm gostei desse post. Mas quando eu morava no Japão, eu ia nas docerias mais do povão sabe coé rs.. Eu quase nem entrava nessas de renome. Na esperança que minha cunhada (que trabalha numa patisserie de luxo aqui em SP) me desse algumas amostras, fiquei babando pq até hoje ela não me ofereceu nada rs... enquanto isso como brigadeiro e cajuzinho rs...

Kisu!

Farofa de Batata said...

Oi Léo! não sumi não...
Parece que a Bru comentou com vc das minhas crises emocionais ¬¬, a coisa tá "braba".
É uma longa história, e minha reação é quase sempre a mesma: vontade de ser levada por um e.t e comer doces! hehehe
Falando em doces...tortura, hein?
Eu acho q teria muita dó de comê-los...são muito bonitos!
Insisto q se eu vivesse no Japão, seria uma eterna falida! hahaha
Você comentou que teve a sensação de conhecer Bari na Itália, não em presença, né?
Nunca se sabe.Sei que aquela região teve muita mistura.Além de gregos e turcos, alguns vieram do leste-europeu...Sul da Itália é isso né? era praticamente a porta de entrada nas invasões :S
Tanto que, sou morena (de cabelo e olhos, e pele clara), mas minha irmã é loira de olhos azuis! Nada parecidas...

Beijão!

Cinthia

Desabafando said...

AH tá certo que eu acredito que vc comprou só pra postar.....rsrsrsrs.....eu tb sou fanática por doces...e detestei ler esse post pois fiquei com muita vontade de conhecer esses lugares e comer doces parecidos....quer me matar de vontade é? rsrsrsrs......manda um via correio aí? rsrsrsrs....

Rick said...

HUmm da hora essa loja hein!!!
Pena que eu nao cheguei a conhecer , quando estava ai...

Elisa no blog said...

Aqui em Yokohama tb tem essa loja do Henri Charpentier. Já comprei bolos de lá . Uma delícia.
Um tempo atrás fiz um post sobre os doces do Joël Robouchon, vc viu? Tem bolos lindos e deliciosos lá tb.

Fiquei preocupada com vc. Tenho visto na TV que o taifuu que está passando em Okinawa está muito forte. Vc tá bem?
Tudo OK? Não foi levado pelos ventos?

Obrigada pelas respostas sobre oji e oba. Vc não é lerdo, é muito ocupado. Gomen por ficar te enchendo.
beijos,
Elisa

andreia inoue said...

sou totalmente formiguinha e ja fiquei na maior vontade de experimentar,nao um,mais todos,e o que vc falou que da para duas pessoas tranquilamente,sei nao,acho q nao iria querer dividir,hahahah...
e realmente,primeiro a gente como com os olhos ne??eu que o diga!!
:)
abracaooo.

Gesiane said...

babando...

Mesmo sabendo que vou achar pouco doce, culpa do meu paladar super abrasileirado e açucarado, me deu uma vontade e por mais que seja uma grodice pura pelo menos vi umas frutinhas aí no meio... aqui a coisa é pior: bolo de chocolate, recheado de brigadeiro comberto com brigadeiro e chantily... afff... não dá nem para disfarças e se desculaps dizendo que comeu uma frutinha!!!

Beijos

Diogo said...

HUmmmm
Entao era esse que as vezes eu comia no sabado
hehehe
por isso que trabalhava com tesao
uhauhauha

abraco

BubbleDesign said...

isso dai deve ser mto bom mesmo hein!!!
em relaçao a cuba, bem colocado por voce. em ambientes como salao de beleza dah pra dar um up! no local com alguns produtos diferentes do comum!

abs
t+

andreia inoue said...

ola amigo,muito obrigada pelo seu comentario,valeu mesmo por todas as palavras de apoio e valeu mais ainda pela dica e pela experiencia que vc dividiu comigo e com os que lerem la no blog,
realmente em todo lugar vai aparecer essas pessoas sanguesuga(infelizmente) e eu tenho minha consciencia totalmente tranquila,pq nao fiz nada de ma fe em momento nenhum,mais claro que quero meus direitos e quero ser respeita como pessoa e nao ser burro de carga ou trapolim para os outros se darem bem as minhas custas,cada um tem que fazer o seu ne?
e vou tentar com todas as forcas ser amiga dele,me esforcarei de verdade,e sobre permanecer na fabrica,se for desse jeito nao fico,pq trabalho em fabrica de automoveis,as pecas sao muito pesadas,pesadas mesmoooo,nao quero ganhar dinheiro aqui para chegar no brasil e gastar todo me recuperando por problemas nos bracos e na coluna,isso eh que nao valeria a pena,vim para ca para trabalhar e juntar dinheiro e me divertir,nao para trabalhar e me internar no hospital,hahaha...
muito,muitoo obrigada pelo comentario,me deixou muito feliz pelo apoio e pelos votos!
abracao.

Rê :) said...

O mundo dá voltas e as vezes pára no mesm lugar... o mesmo acontece com as pessoas... hehehh, bjos

Pensadora Compulsiva said...

Que maravilha!!!
Fiquei com vontade....
É de dar água na boca!
bjox

Rick said...

Ehh Leo paguei 240 mil tudo...mas dor nas costas não deu não, pq pelo menos eles levaram ate o meu apto. Eu achava a suzan melhor, depois disso ja não sei não...dizem que a sanshin e boa tbm.

Falows!!

Mariposo-L said...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, acho que quero um Passion Mousse chocolat, parece ser o mais gostoso :)))

Bom depois de ler e ver esse post .. só mesmo uma academia ..kkkkk

bjs

Tainã Steinmetz said...

Deu fome agora.

É um mais lindo q o outro, e deve ser maravilhoso *_______*

Farofa de Batata =] said...

Meninu chatooooo, vc anda sumido demais ainda tá trabalhando é? Vc tem que ver o intercâmbio!! Eu e a Lu fizemos, tem europa no blog dela e japão no meu!!! =P

Além q eu ainda espero meu emaillllllllllllllllllll hahahahaha

Sério aparece viu?

Boa terça!!

Miquilisss
Bru

Desabafando said...

Tem selinho pra vc no meu blog...passa lá...boa semana!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Leosan versao 2.8: ja inseri no meu sitio o selo.
Kamakura: só quando a folga da gente coincidir e tiver verba. Se nao tiver as duas coisas juntas, vai ser dificil.
E repetindo o coro do pessoal: ô coisa feia de ficar atiçando a Catarina da gente com essas gordices ahahahahahahahah

Beijos e ate... até... até quando mesmo,folgado #2?

Dea アンドレア said...

Léo, não senti terremoto aqui não. Mas eu ouvi e vi na tv.
Aquela é a torre de Fukuoka!!
esqueci de escrever rs...
Ve se atualiza o blog rs...
bjos

Farofa de Batata =] said...

Mas veja só 27 commets, tah bobando hein meninuuuuu

passando só pra te enxer rsrsrs

Boa quarta Leooooo


Miquilissss
Bru


P.s Tremeu mto ai? Vc já está acostumado neh?