Friday, August 21, 2009

VOGUE HOMME - Tokyo Wave e a moda pela Vogue Japan









Alguém ai entende a moda de hoje em dia? Sim porque, eu definitivamente, não. Desfiles em Paris , New York, Milão, Tokyo e por ai vai. A lista é grande. A moda mesmo, que a gente vê nas passarelas, eu nunca vi fora delas? Ou você já viu? Tirando os japoneses lá de Harajuku que não conta, é claro que eu considero arte e não moda.






Eu adoro livrarias e quem me acompanha nesse blog sabe disso.Procurando uma revista achei outra. Ela estava chamando a atenção porque a capa era rosa e com o nome de Marc Jacobs na capa.Claro que comprei né.Mas só por curiosidade mesmo. Todo mundo curte e acha legal essas coisas de grife e tal. Nem precisa citar né os nomes? Eu ganhei um cinto branco do Alexandre H. mas acho que é pra usar na coxa.Aquilo nunca vai fechar na minha cinturinha hahaha nem na minha e de quase ninguém normal. Falando com o meu amigo depois, eu fiquei sabendo que é pra deixar de lembrança mesmo porque nem nele serviu. E olha que ele tem corpo de japonês mesmo.






As fotos são muito interessantes, achei um belo trabalho da VOGUE, aliás, como sempre. Mas como sempre, me peguei pensando no verdadeiro intuito de se gastar milhões com mega produções, eventos caríssimos pelos quatro cantos do mundo, pra divulgar uma coleção que niguém tem coragem de usar nas ruas. Tem gente que vai me atirar pedras e não quero nem saber. Podem jogar mas vou falar o que eu penso e ponto final. Essa moda de hoje é pra ficar só nas fotos mesmo. Tentei tirar as fotos da revista.






Só pra vocês terem uma noção. Eu descobri inclusive, que encher a cara de adesivos da hello kitty, é estar na moda. Ou colocar na cabeça uma tiara de flores e frutas também.Tá certo que isso é complemento da maquiagem, mas experimenta você, sair na rua ai da sua casa vestido(a) assim pra ver como vai ser a recepção.Uma que homem ligado em moda já leva logo uma plaquinha de GAY na testa. Sem bem que em 98% dos casos..... Mas enfim, quero chamar a atenção pro tamanho do alarde e do dinhero que rola atrás de cada peça, ou coleção nova. Olha as fotos e me diz, se você pagaria não sei quantos mil dólares pra uma peça cheia de frufrus, penas e lantejoulas. Só se for pra usar em casa e com as janelas fechadas.












DOLCE GABBANA




Claro que não vamos generalizar né. Algumas coleções outono-inverno de grifes como Jean Paul Gaultier, Fendi e Maison Martin Margiela surpreendem. Nem dá pra postar a revista inteira aqui é claro.E resolvi postar somente algumas das fotos que fogem do meu conceito de normal do mundo da moda. Sabe aquele lixo que sobrou da sua última feira de ciências? Pois então, pode usar pra ficar na moda também como pode ver nas fotos abaixo. Na verdade galera, isso é só o complemento da maquiagem, volto a dizer.Mas mesmo assim, não deixa de ser excêntrico demais pro meu gosto.
A foto da página direita, DIOR HOMME e o da esquerda PRADA.Ambas vendem a jaqueta que quase não aparece na foto.Acho que nem é pra aparecer. Quem usa PRADA ou DIOR, usa a MARCA e não a peça em sí. O conteúdo, ou o pano é igual a daquela outra grife. Portanto,quando você compra uma coisa de grife, esta comprando a marca na verdade, já pensou nisso?? Eu lembro uma vez que a DIESEL lançou umas calças masculinas feito com material de saco de batatas, mas o preço.....longe de batata, tinha preço de caviar. Eu não sei vocês, mas ainda acho melhor a velha e boa camiseta branca e jeans.

22 comments:

Desabafando said...

Olha, eu tb não entendo muito de moda...mas nunca teria coragem de usar essas coisas...pra mim são coisas pra se ver e achar bonitinho numa foto e olhe lá....tb não dispenso jeans e camiseta! Mas os estilistas tem que ser inovadores né? Tem que lançar tendências novas....aí vai da cabeça deles...sugerir usar essas maluquices na cabeça....se a moda pegar, o mérito é do fulano de tal...rsrsrsrs...deve ser por aí!

Gesiane said...

Léoooooooo... já adorava seu blog e vc mas agora virei sua fã número 1!!!!!

Falou tudo sobre moda... exatamente o que eu penso, o que adianta estas semanas de moda se ninguém consegue usar aquilo... sou muito mais da moda de rua mesmo onde cada pessoa passa pelo seu modo de se vestir a essencia de si memso! Para mim isto é moda e cada um do seu jeito mostrar um pouco por fora o que é por dentro... e eu que não quero ser por dentro um monte de lixo de feira de ciência!!!!

Beijão... e virei sua fã de verdade!!!!

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Leo, nao sei se é pra rir ou chorar (de tanto rir) mas, voce me conhece tambem, eu nao consigo entender bulhufas de moda. Se compro a Oggi ou Domani é pra referencia, porque os precinhos...
Mas a Vogue superou. As fotos podem ser muito bem feitas artisticamente, mas se um dia o namorido resolver sair de carro alegorico, o risco é dele.
Pra que complicar se o basico é o que há?
Beijos.

PS: Consegui as revistas que o madamo tanto queria desde o começo do ano passado. =D

Farofa de Batata =] said...

Leooo

Bom eu tenho leve noção do que está na moda brasileira das ruas das pessoas hum, como vou dizer, maria vai com as outras, ou que segue a onda rs...e estrategicamente me aproprio do q me interessa, e faço isso com tds as tribos, não deixando meu estilo headbanger feliz de ser hahaha....sim pense em uma caveira fofa q sou eu, vc sabe hahaha

Qt a essa moda das revistas, folhe uma revista de moda, uma vez na minha vida, nem lembro de era vougue (de uma amiga q fez moda), boa parte das coisas são inviaveis, porém tinha uma coleção da forum se não me falha a memoria, q eu babei, td cheia de preto e taxinhas, estilo rock mesmo...mesmo assim é um abusrdo o valor das coisas, eu não acho cabivel, é ridiculo, sim de fato as coisas de uma loja dessas tem uma qualidade melhor, mas pera aiiii estamos no Brasil, não temos $ pra jogar para janela e sair devendo $ com uma marca cara...eu não valorizo!

Eu valorizo estilo e coisas diferentes, nada de onda pela amor de Deus hahaha

Uff deixa eu acalmar a revolta hahaha...ah se seu cinto fosse preto eu ia pedir pra vc me dar, os meus estão tds praticamente mortos, eu só consigo comprar uns vagaba, e eles logo morrem, me dá um cinto de rebite? ou um com uma caveira? hahahaha kidding leo

Bom fim de semanaaaaaa

Miquilissssss
Bru

Dea アンドレア said...

Que moda é essa? Bizarra rs...
o cinto veio c a revista do Marc Jacobs? Não entendi? Esses dias comprei um catálogo que veio com uma sacola bem legal dele!!
bjos

Dea アンドレア said...

Escritório aos domingos?? Tadinho de vc.
Carrefour tem ai?
Eu compro nessa lojinha de importados, é mais barato que o mercado e melhor.
Mas a maioria da minha compra é no teleamigos.
Bjos

andreia inoue said...

eu tambem acho bizarro essas roupas,nem as modelos que desfilam e tem poder aquisitivo de ter as pecas compram,vc ja viu a gisele com aquelas fantasias no dia a dia ou em alguma festinha?nunca ne?!!
claro que como vc falou tem algumas que produzem algo legal,mais a maioria é so mesmo para olhar e passar longe,hahah...
abracao.

Fábio Paulos said...

ixo e' moda!?
kem vai vestir ixo!?

Tainã Steinmetz said...

Ahh, pode copiar o que você quiser lá do meu blog ^^

:*

Bah said...

Nossa, a única moda que eu conheço é a que eu faço e geralmente nem tem nada de novo assim rs... mas assim vou te perguntar um lance, mas sem ofensas ok? Vc é gay? Tudo bem se for, tenho amigos tb...

Kisu!

Rê :) said...

Bah Leo, morri de rir com isso:

"Eu descobri inclusive, que encher a cara de adesivos da hello kitty, é estar na moda. Ou colocar na cabeça uma tiara de flores e frutas também"

HAUAHUAHA IMAGINA!!

Mas adorei essa vogue com modelos homens... coisa mais linda, hehehehe!

E realmente né! Uma coisa é moda de passarelas e tendencias estapafurdias desses estilistas... outra coisa é usar isso no dia-dia e te acharem uma loca ou loco!

HAUAUAH!

Bjos e boa semana ;)

Rick said...

Que moda estranhas essas hein!!rs..
Obrigado pelos parabens!!!
Abraços

Desabafando said...

ahaha...adorei seu comentário...aqui, se meu pai dirigir a 30 km/h alguém passa por cima dele ou ameaça mata-lo...em sp é salve-se quem puder! O povo é meio doido no trânsito e ou vc entra no esquema, ou corre risco de vida...rsrsrsrs...

Marcelo Novais said...

Saco nada de moda kra!
MAIS REALMENTE ngm nunca usa na rua oq se passa na passarela!
Vai entender!
rsrsr
fuiz!

Fernanda Sabrina said...

adorei o texto. e, é verdade quase nunca essa 'modas' saem da passarela. esses dias estava vendo um vestido, na TV claro, com um volante de caminhão atrás do vestido. muiiiito feio, ridiculo. Nunca nem ninguem irá usar aquilo. muit feio. bizarro demais.

e mosa cada qual faz a sua ;)

Rê :) said...

Tu sintetizou bem a situação:

"Essas é daquelas que os caras catam, fazem tudo o que tem direito e o que não tem tb, e depois dão um perdido....dai vai a guria chorar pra amiga e dizer que homem não presta..( er..se bem que tem uns que não prestam mesmo! hauahuas )"

é bem isso Leo... isso e mais um pouco, hauahauahuaha!

bjo bjo ;)

andreia inoue said...

olaaaaa leo!!
menino me diz onde fica essa exposicao dos dinossauros??queroooo ir,vou me senti em uma noite no museu(o filme,hahaha),
e vai sim ve a do egito eu gostei pra caramba mesmo com os velhinhos na minha frente!
:)
tem um tantao de coisas hiper interessantes para ve,sem falar que agora com certeza o fluxo de pessoas esta bem menor!
e no trabalho tento seguir o seu conselho,tento ser amiga,ultra colega de trabalho,mais é muitoooo dificil,mais tento de todas as formas possiveis,ja entreguei nas maos de Deus!
e espero que vc melhore logo dessa gripe e post bastante para nos,super abracaooo!

Bah said...

AMEI a resposta rs... só perguntei para tirar a minha dúvida, mas gosto de sua atitude, não mostrar para se mostrar mas ao mesmo tempo se afirmar...

Kisu

Desabafando said...

já estou com saudade dos seus posts...amigo, tem selinho pra vc no meu blog...passa lá pra pegar tá!

Fee said...

quanto tempo que não apareço aqui =x
saudades de você Hiro-chan~ =/

anywaysssssss~

aishhh... essa moda aí tá totally non'sense~ soihAUISHaius
zuera..
enfim, essas coisas são conceitos né.. tendencias de cores ou panos, estampas, formatos e etc..
a serem seguidos e talz..

agora usar exatamente o que eles usam!?
no way neee~ XD

belo post. como sempre ^^'
cuide-se aí akachan <3

ahh sim, t-shirt branca e jeans são ótemos né...
^^

o/
;*

Dea アンドレア said...

Escrevendo em Kanji Leo!! Sem chance rs...
Ainda estou engatinhando...
Bjos

Gesiane said...

Hummm... nada de post novo, deve ter tido uma semana horrorosa como a minha!!!

Bejão LEOOOOOOOOOOOOOOO...