Tuesday, January 12, 2010

A moda no mundo da Música



Todo mundo sabe, e os estilistas sabem, que não basta o modelito ser inovador pra arrancar aplausos e flashes na passarela e estampar as capas de revistas de moda fashion por ai. Se a modelo(o)em sí não se ajeitar dentro da peça, nada feito. Algumas peças parecem se encaixar melhor em uma modelo do que na outra e isso acontece muito. Agora, se a modelo(o)em questão, já chama atenção sem roupa de grife, pra que se preocupar com modelos perfeitas se aquele artista ali que canta tão bem e tem um estilo próprio todo especial, pode fazer isso pra você?
No mundo da moda, existe quesito pra tudo e as têndencias mudam conforme as estações do ano e o humor dos estilistas.Sim porque eles mudam de humor, como as modelos de roupa. Pensa que é fácil passar horas rabiscando um modelito novo, e quando termina aquele espetáculo, ele tem que fazer a prova nas modelos quando na verdade, gostaria de ele mesmo desfilar a peça....



Deixando o humor dos estilistas de lado, quero dizer que não somente nos dias de hoje,mas desde a época dos beatles, o mundo da música influência muito as tendências da moda pelo mundo afora... os estilistas sabem, que além dos músicos terem verdinhas o suficiente pra comprar uma coleção outono-inverno inteira, eles ainda fazem a vitrine viva. Convenhamos eu já disse isso várias vezes aqui no blog, uma pessoa da plebe (entende-se Eu, você, sim você mesma(o)queridinha, e quase toda a população da Terra) não vai usar um tubinho feito com bolinhas de plástico reciclado só porque é grife.....ou usaria? Tem louco pra tudo né mas eu se fosse milionário, não ia gastar milhões em criações de estilistas excêntricos...mas tem gente que gasta....e gosta do estilo....já sabem de quem estou falando né, da rainha pop do momento, Lady GAGA.









O MV de BAD ROMANCE não teria causado tanto impacto, não fosse Formichette ter produzido Lady GaGa com a coleção Primavera 2010 de Alexander Mcqueen. As criações de Mcqueen ao meu ver, tem a cara e estilo da GagA. Aliás, A combinação foi perfeita desde o início, e não é a toa que nossa mais recém diva, esteja fazendo tanto sucesso mundo afora sendo ovacionada em pé em todos os lugares do mundo. Não sei se todo mundo sabe quem é Nicola Formichette. Vamos a uma apresentação básica afinal, ele não precisa de muita introdução. Resumindo, ele é o Cara!! Formichette, acreditem, é japonês.Nascido em Tokyo em 1977 , viveu entre Japão e Itália e aos 19 anos mudou-se para Londres.Foi convidado para ser produtor de moda da Dazed and Confused, umas das revistas mais modernas da atualidade. Ele não parou por ai, assumiu o cargo de diretor de moda da minha revista idolatrada, VOGUE HOMMES JAPAN. E não é nada mais nada menos,que o principal Styling do Haus of GAGA, o time de styling que trabalha pra ela. Ele diz como escolhe as peças: ..."Precisa ser algo que nunca ninguém tenha visto antes,algo que seja ultrajante e que talvez algumas pessoas odeiem.Isso, é o que eu amo nela, é bem parecido com o meu trabalho"....




Design 100% Alexander Mcqueen



Em última nota, GAGA cancelou seu show em cima da hora no dia 14 em Indiana - West Lafayette USA porque desmaiou 1 hora antes do show começar.Ela sentiu-se mal e os paramédicos que a atenderam, aconselharam a sua equipe a não deixá-la subir no palco, e dar a ela alguns dias de descanso. Disseram que ela esta estafada e desidratada. Gaga implorou mesmo passando mal, que a deixassem fazer o show mas a sua equipe médica foi rigorosa. Os fãs já lotavam o estádio mas não teve jeito. Ela se desculpou muito na sua página do Twitter.

Ela disse que chorou muito por horas e que a última coisa que queria fazer, era deixar os seus "monstrinhos", como ela carinhosamente chama seus fãs, na mão. Gente, diva também é gente.Vamos dar uma trégua pra ela recuperar as energias. E aqui no Japão os shows da Gaga em Abril estão super hiper mega concorridos.Já participei de dois sorteios e não consegui os ingressos. Estou no terceiro e alguns amigos conseguiram e outros não.Vamos ver no que vai dar.....Já viu isso: sorteio pra poder comprar um ingresso?? Isto é Japão ,ou melhor, isto é Gaga!

7 comments:

Dea アンドレア said...

Oi Leo, acho essa Gaga meio doida. Vc não acha??rs
Boa sorte, tomara q vc consiga o ingresso!!!
bjos pra vc

Desabafando said...

Realmente as roupas que ela usa não são pra qualquer um, mas pelo jeito esse estilista gosta né? Já que seu produto acaba recebendo tanta atenção quanto a artista. Achei curiosa aquela roupa de bolhas..rsrsrs...já pensou sair assim na rua? Ia parecer loucura.

E sorteio pra comprar ingresso? Achei que o sorteio era pra ganhar ingresso..rsrsrs...

E não se incomode de escrever comentários longos....eu amoooo isso..rsrsrs...adorei suas palavras, principalmente sobre o Renge...rsrsrs...
Kanji eu imagino que seja as letrinhas japonesas né?

Estava com saudades dos seus posts.
Bom fim de semana
da sua amiga,
Renge ou Rabbit...rsrsrs...

Dea アンドレア said...

Oi leo, to mesmo no Brasil. Mas ja ja to de volta e dessa vez pra morar em outra cidade.
Eu quero ir p Disney Sea esse ano, vamos ver se dã certo
bjos

fee_japinha said...

Lady GaGa causa impacto apenas ao olhar pra ela não é!?
ela é mesmo excêntrica.. talvez por isso o sucesso esteja indo tão bem no momento..

mesmo assim as letras delas são interessantes...
falam principalmente do mundo, dos amores, festas, sexo, dinheiro, fama, do ser humano sujo.. entre outras coisas...

ouvi rumores de que ela fará shows no Brasil também agora nesse ano de 2010.. não sei se já é algo confirmado ou não.. mas muitos amigos meus já estão planejando ir.

enfim, quanto a música no mundo da moda..
não sou tão interado nessas coisas pra falar..

mas.. perceba a "korean wave" que invadiu o Brasil e surgindo várias expressões entre as pessoas que curtem k-pop do tipo..

"nossa que T.O.P esse seu óculos"
"adorei seu cabelo loiro GD"
"esse seu nike BIGBANG é lindo"
"sua blusa tá tão G-DRAGON"
"seu boné NY é igual ao do TAEYANG"

cortes de cabelo, make up e acessórios também servem de inspiração na composiçao do visual dos fãs por aqui..

também já vi muita gente gastando muito por um headphone parecido com o que viu algum artista usando

há também uma banda brasileira que os garotos usam umas calças coloridas e super justas...
isso acabou virando moda por aqui principalmente entre os garotos gays~

anyway, eu também adoraria ter roupas do mesmo estilo que os meus artistas favoritos usam~ ^^'

Pensadora Compulsiva said...

OI!!
Essas pessoas parecem esculturas vivas ou algum projeto arquitetônico...
Prefiro o basico mesmo, kkk.
bjox

Luís Nascimento said...

www.emma-actividades-musicais.pt

said...

Ai eu queria tanto ir em um show dela! Mas tipo... as roupas q ela usa são horriveis, HAHAHAH!

bjo grandeeee