Tuesday, January 19, 2010

Quantas línguas fala seu IPOD?


Dizem que você é o que você lê...mas e se você é daqueles que detestam um livro? Então esses dias enquanto ia morrendo de sono pro trabalho, dentro do trem, ia passando as músicas dentro do Ipod e percebi que tenho um Ipod poliglota. Não falo das funções do Ipod em sí que claro, tem a função bilingue, mas da seleção musical....


Eu descobri que meu IPOD é uma salada cultural e mais uma prova, de que sou bem eclético pra música. Eu não tenho paciência pra ficar separando as músicas em pastas específicas e acontece de as vezes eu estar todo concentrado escutando uma baladinha básica e em seguida, dou um pulo na cadeira com uma música da Tristania por exemplo. Quando estou dentro do trem e sentado, eu acabo assustando quem ta do meu lado também....
Esses dias passando de música em música descobri que meu gosto musical vai muito além do kpop e R&B. Tem Laura Pausini cantando em Italiano, Alizee cantando em francês, e Najwa Karam cantando em árabe. Ela é famosa e apareceu até no X-Factor.E alem de ter uma voz maravilhosa e ritmos viciantes, ela é muito linda. Não tem muita coisa da Najwa na net.

E tem MPB também... Amor I love you, tá, eu sei que é velha, mas traz boas recordações de uma pessoa que foi muito especial na minha vida.
Mas o Léo curte música brasileira? - alguns devem estar pensando - Mas eu escuto sim, desde que não seja funk que desculpem os simpatizantes, eu não considero música e sim, poluição sonora e devia ser banido da face da terra, prontofalei.

Ah, vamos dizer, eu gosto da Cláudia Leite e Ivete Sangalo....mas que caras são essas? Eu curto também Marisa Monte e algumas músicas do Ivan Lins que inclusive esteve aqui no Japão em turnê o ano passado.
Eu comecei a gostar da Cláudia depois de escutar Pássaros.E foi assim, dentro de um café em Tokyo. Eu fui perguntar lá pro staff quem estava cantando (sim, que brasileiro mais fajuto eu sou né ), ele me disse que tinha o cd pra vender na loja, mas quando vi, não era da Cláudia e sim, uma seleção de músicas que iam desde bossa nova a pagode. Não comprei mas fiquei bem orgulhoso nesse dia,porque é bom saber que tem artista brasileiro (do mundo da música tem vários, mais na sua maioria, bossa nova e esse não é o caso da Cláudia ) sendo reconhecido internacionalmente. Ivete, eu já gostava acho, mas não sabia.

Eu escutei DEIXO em algum programa de tv e depois fiquei com essa música um tempão na cabeça,e fui perguntar pra minha irmã, que em relação a música brasileira é mais entendida do que eu, já que ela também tem um gosto duvidoso pra música (ela escuta pagode,samba e funk, já pensei em expulsa-la da família mas minha mãe não deixou ) mas essa música tem algo de especial também.Eu adoro e esta entre os meus favoritos.Se eu falasse os mesmos idiomas de tudo o que eu escuto, poderiam me dar um cargo lá na Onu como tradutor oficial.....

E tem música ainda en chinês, espanhol, e uns sutras que eu baixei de um site budista que eu uso pra relaxar e meditar. Meu trabalho, é muito estressante quem me conhece sabe, e ninguém conhece o meu IPOD melhor do que eu....agora, não se arrisquem em ir pra pasta de vídeos...não me responsabilizo pelos danos morais ok? brincadeirinha gente....brincadeirinha.....

10 comments:

Desabafando said...

kkkkkkk....sabe que eu já pensei sobre isso?

Meu ipod tb fala muitas línguas...e qualquer um que pega-lo vai achar que eu sou louca de ouvir tudo que eu ouço.

no meu caso, vai de músicas de relaxamento, Enya, Era, músicas indianas, muitooos mantras, muita música de yoga, uma ou outra música brasileira, música latina, até artistas pop e rock. Tenho coisas lá que a maioria das pessoas sequer ouviu falar. O complicado é quando eu coloco pra tocar aleatoriamente..rsrsrs...às vezes está numa música calma e relaxante e pula pra uma super agitada de rock...kkkkkk....

Te entendo perfeitamente viu...
e tb detesto funk! Acho que isso nem música é...rsrsrs...

Desabafando said...

Que legal...enquanto eu estava aqui comentando, vc estava fazendo o mesmo no meu blog..kkkkk...

obrigada pela força de sempre viu..é muito importante pra mim. Me sinto mais forte! :-)

Miss Renge

Farofa de Batata =] said...

Bom eu não sei até que ponto posso dizer q se tivesse um Ipod seria igual, eu tenho bandas de metal de tds as partes do mundo, cantando em inglês, português, espanhol, finlandes, russo...

Gosto de uma new age que tem galês e latim...

Música Clássica que tem italiano e francês...


É dá pra chegar perto hahahaha, só que não gosto de claudia e nem ivete e olha q no buffet toca mto, e eu penso, qd vai acabar? rsrsrs!!!

Saudades de ti!! Quero meu email =P

Boa Quinta =]
Miquilis
Bru

Farofa de Batata =] said...

P.s..Ah eu quero um Ipod, td mundo tem pelo visto cain cain!!!

Bah said...

Nossa, o meu Ipod é totalmente poliglota ahahahah tem música brasileira, japonesa, coreana, chinesa, americana, inglesa, irlandesa uauuuuu rsss.

Não some mais não!

Kisu!

Aline DIVÃ DA MULHER said...

Amei...amo música...gosto de música boa...não importa o estilo,mas concordo que funk é poluição sonora...

Gesiane said...

Oie Léo...

Já o meu... só canta em nihongo... as vezes aparece uma coreano por lá... mas só! ^___^

Beijos

fee_japinha said...

sugoooooooi!!

me surpreendi com as músicas brasileiras hein..
achei que você não escutasse nada do Brasil.. ^^'

eu também escuto um pouco de tudo, em português, inglês, espanhol, japonês, chinês, coreano, romeno, italiano, francês...

mas jpop e kpop são maioria mesmo ^^'

vídeos é..!?
sukebeeeeeeeeeeeee dayo ne!?
quem te conhece deve imaginar muito bem do que se tratam os vídeos né..

see ya =]

Sumie said...

Meu ipod também é poliglota,tem de tudo um pouco.Ah!também estou com vc acho que funk deveria ser banido da face da terra.

Desabafando said...

Ai que raiva...escrevi a resposta ao seu comentário, fui clicar e sumiu tudo, deu erro...snif snif...

bom, obrigada pelos seus conselhos, me parece que vc entendeu a que me referi, não pude ser mais clara pois muitos creriam que sou louca e que certas coisas não existem...rsrsrs...mas vou te dar uma pista, leia o comentário que o Bleeding me deixou.

Minha vida parece que sempre foi uma conspiração do universo, até nas coisas ruins...e o fato que cito no post é claramente uma conspiração de algo que ainda vai acontecer...rsrsrs..

Adoro vc, vê se não some tá?
Depois se quiser apaga esse comment.