Wednesday, February 24, 2010

Despedida Oficial, Agradecimentos e Explicações




Galera, sei que são poucos os leitores mas eu não deixaria de dar explicações mesmo que fosse para uma única pessoa. Tinha novos planos para o blog e novas idéias e mesmo estando bem atarefado, tinha muita coisa preparada. A gente nunca sabe o nosso dia de amanhã não é mesmo? E como sempre diz a minha amiga kikki - A gente nunca sabe se esta vivo no dia de amanhã - Claro que nunca esperamos isso assim como não esperamos notícias ruins. Se vivêssemos cada dia com medo, ou como se algo muito ruim estivesse prestes a acontecer, então não estariamos vivendo.


Eu já devo ter comentado em algum post mas não me lembro agora, que minha mãe passou por uma cirurgia de câncer de mama há 4 anos atrás.Ela se recuperou bem graças a Deus e devo muito a Ele. Aliás, Deus tem feito maravilhas na minha vida e tem me escutado.Mesmo eu sabendo que não sou digno nem merecedor da sua atenção. Tenho reservado algum tempo pra conversar com Ele, e ele me responde. parece loucura? Tentem....


Minha mãe sempre esta fazendo exames periódicos pois quem teve câncer uma vez, tem que se cuidar né. Para os fumantes ai fora, pensem mais em vocês e aprendam a gostar mais do próprio corpo. Sem saúde, você pode ser a pessoa mais rica desse mundo e ainda assim, ser a mais infeliz.
Dinheiro compra felicidade sim, mas não compra uma vida.Você pode prolongar a sua ida, mas nunca para sempre. Minha mãe nunca largou o cigarro.Mesmo após ter se recuperado do câncer de mama.


Em um desses exames, ela descobriu um outro tumor, dessa vez no estômago. Ainda esta em fase inicial e menor que de quando ela teve na mama, mas ainda assim, assusta. Isso pegou a família desprevenida, como eu disse, ninguém espera isso. Mas decidimos que dessa vez, voltaríamos ao Brasil. Tivemos o apoio dos familiares tanto no Japão quanto do Brasil pra volta. Minha mãe não ve os irmãos há mais de 10 anos. Decidimos que psicológicamente também seria melhor pra ela estar com eles. Com tudo isso, deixei meu trabalho, deixamos a casa e estamos agora esperando a data de embarque.
O Japão encerra a ajuda financeira esse mês, o que provocou uma avalanche de pedidos junto a prefeitura e fez com que ficasse concorrida a compra e reserva de passagens.Tivemos de adiar em uma semana a nossa data de embarque.Mas em breve, estaremos novamente no Brasil. Depois de muitos anos longe, vai ser difícil. Principalmente porque eu AMO o Japão em todos os aspectos.


Eu vou, mas volto com certeza. Não sei se felizmente ou infelizmente, deixo o Japão não por motivos de falta de trabalho graças a Deus novamente.Estive todo esse tempo empregado mesmo com a situação instável em que se encontra o País atualmente. E creio que se a Nissan afundar, o Japão cai de vez e vai demorar muito pra se levantar.
Pra quem fica, eu desejo do fundo do meu coração, muita sorte e perseverança. A marca registrada do povo brasileiro, é a de nunca desistir.Eu só estou indo agora porque realmente preciso.


E para os leitores, eu desejo meu muito obrigado, por todo esse tempo, mesmo eu atualizando o blog aos trancos e barrancos, ainda assim, tinha leitores. Mas daqui pra frente, muita coisa muda na minha vida, e se for pra dar continuidade ao blog, já seria diferente porque não estaria mais aqui no Japão. no fim, esse blog vai servir de lembrança pra mim mesmo, de tudo o que pude viver nesse tempo de Japão.Ainda bem que não esqueci o português, mas vai ser difícil não sair falando em japonês principalmente quando fico bravo, já saio falando e reclamando em japonês.
MUITO OBRIGADO POR TUDO!!
SAYONARA.

日本今まで本当に有難う!心から本当にありがとう。
長い間お世話になりました。日本人で生まれてよかった!
絶対に忘れない。心は感謝の気持ちでいっぱいです。
そして、日本に帰るまで、皆さんは元気でいて下さい。
有難う~!
レオより。

18 comments:

Dea アンドレア said...

Entendo a sua situação...
Se foi o que vc decidiu, espero que vc seja muito feliz no Brasil ao lado da sua mãe e dos seus familiares!

Dea アンドレア said...

Mas ve se não some, mande noticias!!
bjs

andreia inoue said...

com certeza vcs tomaram a decisao certa,e com fe em Deus tudo dara certo no brasil,desejo felicidade para vcs e ve se nao some definitivamente,manda noticias nem q seja de vez em quando,um abracaooo.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez said...

Não teria como ser diferente. Lá acredito eu que ela vai poder se recuperar melhor, por estar mais perto das pessoas que ela ama.
Imagino como deve estar sendo pesado, difícil pra vcs. Mas vamos ficar na torcida por vcs, para que tudo corra bem, para que Deus dê muita força, saúde pra sua mãe.
O importante é que vc carrega muita fé dentro de vc. E essa fé opera muitas coisas boas na vida. É através dela que Deus opera os seus milagres.
E acredite, tenha fé, ajude bastante a sua mãe. Dará tudo certo e logo vcs estarão de volta, em situação bem mais tranquila.

boa sorte, vai com Deus meu amigo. E que tudo se resolva da melhor maneira, sinceramente desejo isso a vc.
Abraços

Desabafando said...

Deus sempre ouve nossas orações sinceras. Eu tenho muita fé e acredito nisso totalmente. Espero que essa volta ao Brasil seja algo positivo não só a recuperação da sua mãe mas também a você e toda sua família. Que o recomeço seja repleto de novas oportunidades.

Fico triste com o fim do blog mas estarei torcendo por vc.

nieninquë said...

Aiai Leo é freud né? Já lhe disse td q axo por email não vou me repetir...espero poder lhe ajudar mesmo que só com os ouvidos nessa fase complicada de sua vida, não se esqueça q td passa, alias vc melhor q eu sabe...

Assim que se ajeitar me mande email pra gente se conhecer, pra trocar figurinhas e ir no Ragazzo quem sabe assim consigo conhecer a Luria tb, ainda ñ consegui acredita? =/

Bom força ai garotinho, qualquer coisa grita hein?

Boa Sexta ^^
Miquilisss
Bru

Kiyomi, a.k.a. Piggy said...

Pra lá de atrasada, mas eu sei que você continua frequentando meu pobre mas limpinho sítio. Mas comentar que é bom... rs
Acho que sou a melhor pessoa para entender a sua decisão.
Eu lembro muito bem da situação que você passou, foi uma época "barra" aquela, eu tambem tive meus problemas, mas nunca deixei de conversar com Ele, agradecer a Ele e lembrar d'Ele por estarmos vivos e trabalhando com saude.
Desde criança sempre achei que Ele tem um livro de paginas infinitas escrevendo o que a gente faz e o que fez. Como eu sempre disse, nunca sabemos o dia de amanhã.
Leosan, vou sentir falta dos seus posts. Parcos mas com conteudo. Eu ainda vou continuar com o meu, e peloamordeDeus, vê se não some! Ou voce pensa que vai ficar livre de mim? rs
Mas o projeto do meu blog futuramente mudar de nome poderá se concretizar, vai esperando. Sentado, mas espere.
Be careful and God bless you and your entire family.
Kiyomi "Piggy Sakura" e Roberto, the Kinguio.

Pensadora Compulsiva said...

Isso é muito triste, mas fica aqui meus votos de força, esperança e muita fé à você, sua mãe e seus familiares.
Que Deus continue abençoar a todos.
Bjux

said...

Como assim amigo? Não vai mais escrever no blog???
Poxa, mande noticias, please :(
Tu já está no brasil???

Melhoras pra tua mãe e espero que seja somente uma nuvem negra que está em cima da tua familia nesse momento, porque quando ela passar, tudo será azul e tremendamente lindo. Apenas um susto.

Saudades de ti, mas por favor, não some, mesmo que não escreva mais aqui, pelo menos mantenha a gente informado nos nossos blogs.

bjo grande

Bah said...

Às vezes temos que sumir pra poder reoganizar as coisas da nossa vida e isso faz parte. Com certeza essa fase vai passar e vc terá muito a acrescentar numa fase nova do blog. Por favor, compartilhe com a gente, porque a torcida aqui é bem grande.

Grande Kisu e se cuida ai. Quando puder e quiser, mande um alô.

Mariposo-L said...

Amigo, estou sem net, então descukpa a ausencia no seu blog, mas não desapareça e chegando no brasil , mande noticias !

Um abraço

Luria said...

Lééééééo! Acabei de ler! Quase nada atrasada! Com certeza nesta reviravolta vai dar tudo tudo certo!!! Tenho fé e certeza!!! Vocês vão vencer mais esta batalha! Vamos combinar um encontro aqui em Sampa? Estou numa correria generalizada!!!! Mas logo logo os ponteiros voltarão para o devido lugar, espero!!!
Nos vemos em breve hein? Ve se não some!
BEIJOS!

Gesiane said...

Genteeee... eu sou a mais atrasada de todas... nem sei mais o que dizer pq nem sei como anda as coisas agora... Bom, estou na torcida aqui!!!

Ah... e uqando puder um sinalzinho de vida, tá?

beijoooo

said...

MANDA NOTICIAS POR FAVOR!

BJOS

said...

Aparece de vez em quando no meu blog, pra eu saber q tu tá vivo!

beijão

Fábio Paulos said...

espero que um dia possas voltar ao mundo dos blog's, abraço

tenho um blog novo dedicado apenas 'a fotografia, visita se poderes
http://lopaulosphotografia.blogspot.com/

Pandora said...

Pena! Encontrei seu blog quando ele estava "fechando as portas". Gostei muito das coisas publicadas aqui. Li seu último post e envio meus sinceros votos de restabelecimento para sua mãe. Não deixe de postar! Mesmo que seja esporadicamente, pois escrever é uma grande catarse!
Beijos!

Unknown said...

Encontro-me na mesma situação da pessoa acima! Conheci o seu Blog hoje na sua publicação sobre os Marimos e me encantei com as suas palavras! Fiquei muito triste quando olhei a sua ultima publicação, eu já estava decidida a acompanhar o seu Blog! Bom... espero que esteja tudo bem com a sua mãe, com você e sua família! Ahh , e se possível dê notícias! Seus fãs de antigamente e os que lamentam ter achado você somente agora esperam por notícias! Beijos (: